Sem água? Veja como emitir a 2 via Zona Oeste MAIS!

O que é Zona Oeste Mais

A Zona Oeste Mais Saneamento é uma concessionária, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em toda a localidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sua atuação se dá na operação e na manutenção do sistema de coleta e tratamento de esgoto doméstico, procurando principalmente pela ampliação da oferta de serviços, investindo na implementação de redes coletoras, coletores-tronco e estações de tratamento.

A empresa também atua na gestão comercial de água e de esgoto, serviço que inclui a leitura e emissão de conta, as ações de vistoria para regularizar as instalações e a verificação de uso regular de água, além de muitas outras atividades.

É importante lembrar que o abastecimento de água da região não é responsabilidade da Zona Oeste Mais. Esse serviço permanece sob os cuidados e a responsabilidade da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

Atualmente, a empresa atua em 22 bairros, que estão situados na Área de Planejamento 5, que corresponde a 48% de todo o território do município. Veja quais são eles:

  • Deodoro;
  • Vila Militar;
  • Campo dos Afonsos;
  • Jardim Sulacap;
  • Magalhães Bastos;
  • Realengo;
  • Padre Miguel;
  • Bangu;
  • Vila Kennedy;
  • Gericinó;
  • Senador Camará;
  • Santíssimo;
  • Campo Grande;
  • Senador Vasconcelos;
  • Inhoaíba;
  • Cosmos;
  • Paciência;
  • Santa Cruz;
  • Sepetiba;
  • Guaratiba;
  • Barra de Guaratiba;
  • Pedra de Guaratiba.

A Zona Oeste Mais atende a Prefeitura do Rio de Janeiro desde maio de 2012. Com contrato firmado que tem duração de 30 anos, o investimento colocado na empresa é de 2,6 bilhões de reais. São 1,7 milhões de pessoas atendidas pela concessionária, com 503 funcionários atendendo esse serviço. A sede da Zona Oeste Mais fica na Rua Nazaré, ETE Deodoro – Deodoro, Rio de Janeiro/RJ, CEP 21615-340.

zona oeste mais 2 via

Como emitir a 2 via da conta Zona Oeste Mais?

Se você é cliente da Zona Oeste Mais e precisa de uma segunda via de conta, saiba que é muito fácil consegui-la, e você nem precisa sair de casa. É importante manter as suas contas sempre em dia, para evitar eventuais incômodos com atrasos, como juros, multas e até o corte do serviço.

Por isso, se você ainda não recebeu a sua conta em casa, ou ela foi extraviada, veja agora mesmo como tirar uma nova via nos vários canais de atendimento da empresa:

Zona Oeste Mais 2 via no site

Através do site oficial da empresa, você pode conseguir a sua nova via em poucos passos. É só procurar pela aba chamada “Serviços Online” e acessar com o CPF do titular da conta e a matrícula, caso ainda não tenha feito o cadastro. Se já tiver uma senha, é só digitá-la como cadastrada anteriormente.

Se você ainda não está registrado nesse sistema, clique em “Cadastre-se”, selecione a opção “Pessoa Física” e digite o seu CPF. Prossiga para escolher o login e a senha e siga todas as etapas até o final, clicando em “Conclusão”.

Na seu acesso virtual, é possível fazer muito mais do que emitir a segunda via de conta: verifique o histórico de consumo de água, visualize o código de barras de contas em aberto, atualize o seu cadastro e muitos outros serviços.

Zona Oeste Mais 2 via por e-mail

Se quiser solicitar pelo e-mail, a empresa também oferece atendimento por esse canal. Basta enviar uma mensagem pedindo pela segunda via de conta para [email protected].

Zona Oeste Mais 2 via pelo telefone

Se preferir, você também pode pedir o código de barras da conta pelo telefone, conversando diretamente com um atendente. Basta ligar para o número 0800 025 0005, linha que está disponível 24 horas por dia.

Zona Oeste Mais 2 via presencialmente

Para quem ainda prefere resolver as suas pendências de forma presencial, conversando diretamente com o atendente, você pode ir até uma das lojas de atendimento da Zona Oeste Mais. Basta levar um documento pessoal, que prove que você é o titular da conta, e solicitar ao chegar no estabelecimento.

histórico faturas zona oeste mais

Como verificar histórico de faturas

O histórico de faturas é um dado importante, que pode ser conferido pelos clientes da Zona Oeste Mais a qualquer momento. Mas é essencial saber qual o canal de atendimento em que ele está disponível, já que não é possível consultar esse dado em qualquer um deles.

Pelo site da Zona Oeste Mais Saneamento, você pode: consultar o seu histórico de consumo, imprimir a segunda via da sua fatura e cadastrar a sua fatura para o pagamento em débito automático. Basta acessar o site da empresa, clicar em “Serviços online” e fazer o seu login com usuário e senha.

trocar titularidade zona oeste mais

Trocar Titularidade

Ao contrário do histórico de consumos, a troca de titularidade pode ser feita por vários canais de atendimento. Veja onde é possível fazê-lo, e os outros serviços que estão disponíveis nesses locais:

  • Pelo telefone, no 0800 025 0005, você pode: pedir o envio da segunda via da fatura, solicitar análise de consumo, pedir esclarecimento de dúvidas sobre faturas, pedir informações sobre débitos, atualizar cadastros, solicitar vistorias, solicitar reparo de vazamento no hidrômetro ou no cavalete, pedir desobstrução e reparo de vazamento na rede de esgoto ou no ramal, pedir informações sobre reparos e solicitar a religação de água;
  • Pelo e-mail, [email protected], você pode: solicitar envio da segunda via da fatura, solicitar análise de consumo, pedir esclarecimento de dúvidas sobre faturas, pedir informações sobre débitos, solicitar atualização ou alteração cadastral, solicitar vistoria, solicitar reparo de vazamento no hidrômetro ou no cavalete, pedir desobstrução e reparo de vazamento na rede de esgoto ou no ramal, solicitar declaração de nada consta, pedir parcelamento de contas em atraso, pedir reparcelamento de contas em atraso, pedir adiantamento de pagamento do parcelamento, solicitar alteração de titularidade, pedir supressão do abastecimento, solicitar religação de água, pedir alteração de data de vencimento da fatura, pedir alteração de local de entrega da fatura e solicitar instalação de hidrômetro;
  • Presencialmente, nas lojas de atendimento, você pode: solicitar nova ligação de água e esgoto, solicitar instalação de hidrômetro, pedir alteração ou atualização cadastral, pedir supressão de abastecimento, pedir parcelamento de débitos, pedir religação à rede de água, solicitar requerimento de DPE (Declaração de Possibilidade de Esgotamento), pedir aprovação de produto e cadastro de esgoto.

Aprenda também a fazer a troca de titularidade da sua conta SABESP

Telefone

As lojas de atendimento da Zona Oeste Mais estão nos endereços:

  • Rua Fonseca, 240 – Centro Profissional Bangu Shopping (1º piso, Loja 214) – Bangu, Rio de Janeiro/RJ. Horário de atendimento das 9h às 16h30;
  • Rua Camanducaia, 51 – Campo Grande, Rio de Janeiro/RJ. Horário de atendimento das 9h às 16h30;
  • Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz Shopping Center (Loja 112) – Santa Cruz, Rio de Janeiro/RJ. Horário de atendimento das 9h às 16h30;

Os pontos de atendimento estão nos endereços:

  • Rua José Fernandes, 1188 – Sepetiba, Rio de Janeiro/RJ. Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h30;
  • Marechal Fontenelle, 3545 – Parque Shopping Sulacap (Loja 17) – Sulacap, Rio de Janeiro/RJ. Horário de atendimento das 10h às 17h.

Os canais de atendimento da Zona Oeste Mais são:

  • Fale Conosco no e-mail [email protected];
  • Central de Atendimento no telefone 0800 025 0005, que funciona 24h por dia;
  • WhatsApp, mandando uma mensagem para o número (21) 99519 0005;
  • Chat online no site;
  • Nas redes sociais: Facebook e Instagram da Zona Oeste Mais.

Vinicius Cardozo

Um comentário em “Sem água? Veja como emitir a 2 via Zona Oeste MAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *