Emita agora sua 2 via da conta EMASA

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Você mora em Camboriú e é cliente da EMASA? Neste artigo, iremos tirar todas as suas dúvidas em relação às contas e serviços dessa empresa. Acompanhe até o final para saber tudo o que ela oferece.

O que é Emasa

EMASA é a Empresa Municipal de Água e Saneamento, companhia responsável pelo tratamento e abastecimento de água nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, localizadas no estado de Santa Catarina.

A empresa utiliza as águas do Rio Camboriú como fonte de abastecimento de água bruta, com captação a 5 km da Estação de Tratamento de Água (ETA).

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Na ETA, são quatro conjuntos de motobombas anfíbias, que são responsáveis pelo recalque de água bruta, sendo conduzidas por meio de um bombeamento feito por duas adutoras, uma de 600 mm e outra de 800 mm.

No ponto de captação, está uma barragem para conter a maré alta. Assim, ela também combate as infiltrações de cunha-salina, o que poderia impedir o tratamento de água. Já para evitar problemas que estão relacionados à falta de energia elétrica, a Estação de Captação é equipada com grupos de geradores, que são acionados automaticamente sempre que há queda ou falta de energia.

A partir do momento em que a água é tratada de acordo com os padrões de qualidade e potabilidade que são estabelecidos pela Portaria de Consolidação nº 5/2017 do Ministério da Saúde, ela sai da Estação de Tratamento diretamente para o abastecimento das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, através das adutoras, e distribuída aos reservatórios da EMASA, que são os seguintes:

  • R1, com capacidade de 6,4 milhões de litros, abastecendo a região central da cidade;
  • R2, com capacidade de 6,4 milhões de litros, abastecendo a região sul da cidade;
  • R3, com capacidade de 2 milhões de litros, abastecendo os bairros Ariribá, Praia dos Amores e a região alta do Bairro das Nações;
  • Reservatório Estaleiro, com capacidade de 1,5 milhões de litros, abastecendo os bairros Estaleiro e Estaleirinho;
  • Reservatório Laranjeiras, com capacidade de 500 mil litros, abastecendo os bairros Laranjeiras e Taquaras.

Atualmente, os pontos de distribuição da EMASA chegam a 30 mil ligações, o que corresponde a mais de 73 mil unidades autônomas entre casas, condomínios, pontos comerciais, indústrias e prédios públicos.

emasa 2 via

Como emitir a 2 via da conta EMASA

É cliente da EMASA e precisou de uma segunda via de conta? Saiba que a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú oferece alguns serviços online, que servem para facilitar e agilizar o atendimento à população da cidade. Para acessar, é só entrar no site oficial. Lá, o consumidor poderá emitir a segunda via da fatura de água de forma gratuita, em qualquer horário ou dia da semana. Basta ter em mãos o número da matrícula do seu imóvel para gerar o novo boleto.

Se você quiser utilizar esse serviço, é só acessar a opção “2ª via fatura”, no link que está localizado no canto superior direito do site. Em seguida, é preciso clicar na opção “Segunda Via Expressa”, que está localizada no canto inferior esquerdo da tela. Com isso, o sistema da Agência Web irá solicitar o número da unidade consumidora, que está impressa no canto superior direito de qualquer uma de suas contas antigas.

Se preferir, você também pode emitir a segunda via presencialmente. Basta ir até o balcão de atendimento da Emasa para retirar. Ele fica na 4ª Avenida, 250 – Centro, Balneário Camboriú/SC. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para solicitar qualquer serviço no balcão presencial é preciso ter em mãos os documentos pessoais e a matrícula do imóvel.

Se ficar com alguma dúvida, você ainda pode entrar em contato pelo telefone 0800 643 6272 ou pelo WhatsApp (47) 3261 0000. Envie suas dúvidas, informações e emergências para o atendimento 24 horas, todos os dias.

Veja também como emitir da Zona OESTE MAIS, DAERP e CAEMA.

histórico faturas emasa

Como verificar o histórico faturas

Assim como a segunda via de conta, você também pode consultar o seu histórico de faturas junto à EMASA. Pensando em fornecer mais agilidade e praticidade ao consumidor, a Empresa Municipal de Água e Saneamento passou a oferecer a Agência Web, onde é possível acessar o seu histórico.

Para acessá-la, é só entrar no site da EMASA e, no canto superior da tela, clicar na opção “Agência Web”. Caso seja o seu primeiro acesso, será preciso se cadastrar com os dados solicitados. Isso não é necessário caso você esteja apenas emitindo a segunda via, mas se quiser o seu histórico de faturas, deverá realizar o cadastro. Depois de fazer isso, será preciso informar o número da matrícula do imóvel, o CPF ou CNPJ e a senha que foi cadastrada.

Além do histórico de faturas, você também pode consultar o seguinte na Agência Web:

  • 2ª via da fatura expressa;
  • 2ª via da fatura detalhada;
  • Fatura digital;
  • Conferir dados cadastrais e dados da unidade;
  • Emitir Certidão Negativa ou Certidão Positiva de Débitos;
  • Simular valor da fatura;
  • Previsão de próximas faturas;
  • Tabela tarifária;
  • Histórico de consumo e pagamentos;
  • Consumo macro e micro, para condomínios;
  • Verificar a qualidade da água.

 

Se tiver alguma dúvida ou quiser mais alguma informação sobre o seu histórico de faturas, entre em contato com a empresa através dos Canais de Atendimento, no SAC 0800 643 6272 ou no Fala EMASA, através do WhatsApp Comercial (47) 3261 0000 ou pelo e-mail [email protected].

troca titularidade emasa

Como fazer a troca titularidade EMASA

Se você mudou de endereço, é preciso realizar a troca de titularidade para não sofrer com cobranças indevidas. Esse serviço é muito fácil, e pode ser feito através do balcão de atendimento da EMASA ou de forma online, através do Protocolo Eletrônico que está disponível no site.

Para realizar esse procedimento, você precisará apresentar:

  • Certidão de Inteiro Teor válida, Carnê do IPTU do ano vigente ou documento correspondente ou a Escritura Pública de compra e venda;
  • No caso de pessoa física, é essencial apresentar os documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;
  • No caso de pessoa jurídica, é essencial apresentar o contrato social da empresa e o CNPJ, onde descrevem sócios ou responsáveis. Também é preciso levar documentos originais de RG e CPF dos mesmos ou do procurador, com a devida procuração;
  • Uma fatura de água da unidade consumidora.

 

Quando a troca de titularidade for feita no caso de alteração de nome de usuário para locatário, além de todos os documentos acima, o requerente ainda deve trazer uma cópia autenticada ou o documento original do contrato de locação, com firma reconhecida e estando dentro do prazo vigente do aluguel. O contrato não deve possuir nenhuma cláusula que vede essa alteração cadastral.

Telefone

Para entrar em contato com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), você pode ir até o endereço de atendimento, a 4ª Avenida, 250 – Centro, Balneário Camboriú/SC. CEP: 88330-104.

Ou, se preferir, ligue para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no número 0800 643 6272 ou para a linha administrativa, no telefone (47) 3261 0000. Para contatar a empresa por e-mail, é só mandar a sua mensagem para [email protected].

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Vinicius Cardozo

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