Perdeu seu boleto? Veja como emitir a 2 via Ultragaz

O que é Ultragaz

A Ultragaz é uma empresa brasileira que atua na distribuição de gás domiciliar. Nasceu a partir da Empresa Brasileira de Gás à Domicílio, que foi criada pelo fundador do Grupo Ultra, Ernesto Igel.

Atualmente, é a maior distribuidora de GLP no Brasil, com cerca de 23% de participação de mercado. Fornece o produto a 10,5 milhões de domicílios no segmento envasado, e a mais de 40 mil clientes no segmento à granel.

Presente em todo o território nacional, a Ultragaz atua por meio de revendas próprias, terceirizadas e uma frota de caminhões. Excepcionalmente na Bahia, é chamada de Brasilgás.

É importante lembrar que, até os anos 1930, o Brasil não possuía o conhecido sistema de venda de botijões de gás. Isso mudou quando Ernesto Igel criou, em 1937, a Empresa Brasileira de Gás Domicílio.

Começando pequena, com apenas três caminhões de entrega e menos de 200 clientes, em 1960 já tinha crescido e adotou o nome de Ultragaz, atingindo o número de 1 milhão de consumidores como clientes.

Em 1997, a empresa começou a utilizar o UltraSystem, o sistema de entrega de GLP à granel. Em 2003, adquiriu a operação de distribuição de GLP da Shell, permitindo que a Ultragaz ocupasse a liderança no mercado de GLP. Além disso, também introduziu alguns sistemas de encomendas pela internet e por SMS, permitindo que o cliente pudesse pagar o gás com cartão de crédito ou débito, bem como fazer a recarga de celulares.

Hoje em dia, a Ultragaz conta com mais de 4.200 revendas. A distribuição de GLP envasado, que é mais utilizado em residência, é feito a partir de vendas a domicílio, lojas de varejo da própria empresa e terceirizadas. O GLP a granel, que é amplamente utilizado no setor comercial, em pequenas indústrias e condomínios, é realizada através dos tanques de 190 kg, que estão instalados nos estabelecimentos dos clientes.

valor gas ultragaz

Qual é o valor do gás Ultragaz?

Os valores do gás da Ultragaz seguem aquilo que a Petrobras publica. Como sabemos, em 1º de março de 2021, esse valor foi reajustado, principalmente do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) das embalagens de 13 kg, utilizado em residências. Esse preço é cobrado das distribuidoras, e impacta no preço que o consumidor paga. Para conferir essas mudanças, você pode visitar o site da Petrobras.

Mas é importante lembrar que os preços praticados pelos revendedores aos clientes finais são livres, e o preço informado pela Petrobras é apenas uma média. Ou seja, ele pode sofrer alterações na cadeia de distribuição antes de chegar ao consumidor. Podem ser cobrados juntamente os custos logísticos, impostos e características próprias de cada local.

ultragaz 2 via

Como emitir a 2 via do boleto da Ultragaz

Muitas pessoas recebem um boleto mensal para pagar a conta de gás. Normalmente, esse é o caso de empresas e condomínios, para facilitar o dia a dia desses consumidores. Afinal, quando há uma conta impressa, fica bem mais fácil saber quanto foi gasto no mês.

Para os condomínios, a medição individual é muito benéfica, já que o cliente paga apenas o que consumiu, de forma muito mais justa.

Na Ultragaz, não há taxa mínima de uso. O GLP também pode ser utilizado para o aquecimento de água e refrigeração de ambientes em apartamentos e ambientes empresariais e industriais.

Além de mais praticidade e flexibilidade no uso, o GLP também é mais econômico, com uso preferencial em relação à energia elétrica. Através do Sistema Ultragaz Ultrasystem, o fornecimento é dos mais seguros e confiáveis, sendo certificado pelo Corpo de Bombeiros e pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

O fornecimento desse produto também permite uma liberdade de escolha maior, já que o cliente pode escolher o fornecedor que prefere e que confia.

Para emitir a segunda via de conta é muito fácil. Para empresa ou para indústria, a Ultragaz conta com o sistema Ultragaz Ultrasystem, que utilizam portais específicos de atendimento. Através deles, você pode consultar inúmeros serviços online, como as informações sobre o fornecimento de gás e histórico de consumo.

No caso dos condomínios, o cliente só precisa acessar o Portal Autoatendimento para ter mais independência e autonomia durante as suas consultas e solicitações. Através dele, é possível saber mais sobre o seu fornecimento de gás, emitir histórico de consumo, segunda via de conta de gás, solicitações online e muito mais.

Clientes que são donos de empresas também podem acessar o Portal do Cliente, que facilita o acesso às informações referentes ao fornecimento de gás do estabelecimento. Através dele, é possível fazer pedido de gás, solicitar segunda via de boleto, consultar fornecedores próximos e muito mais.

Basta acessar o site da Ultragaz, acessar com seu login e senha e ter a segunda via de conta na palma da sua mão.

Veja como emitir também a 2 via da Liquigás.

revendedor ultragaz

Como virar um revendedor

Ser um revendedor de gás é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam ter um negócio próprio. Afinal, é um produto necessário em todas as residências e na grande maioria das empresas. É uma área de baixo risco, já que tem alta procura, garantindo lucros consideráveis.

Para abrir uma distribuidora de gás, você só precisa entrar em contato com a Ultragaz para saber todos os detalhes. Os atendentes irão te apresentar o produto, para que você verifique a procedência e a qualidade, principalmente em relação aos concorrentes.

A Ultragaz é uma empresa que oferece diversas vantagens para os seus parceiros, como a fase de integração, por exemplo. Nela, os interessados em se tornar revendedores aprendem de que forma sua loja deve funcionar, e qual o passo a passo para obter sucesso, além do detalhamento do produto e os tipos de botijões disponíveis.

A partir do momento que você se torna um revendedor da Ultragaz, também pode fazer parte da academia de revendedores, chamada de Universidade Corporativa Ultragaz. Através dela, você tem acesso a formação acadêmica com temas de gestão e negócios, ideal para o futuro profissional que deseja ter mais facilidade no dia a dia do trabalho.

Você pode fazer as vendas diretamente do caminhão de gás ou pelo telefone e aplicativo Ultragaz Connect, que garante ainda mais visibilidade ao seu trabalho e mais praticidade ao cliente que precisa de gás.

Agora que você já sabe como funciona a Revenda da Ultragaz, saiba que o único passo necessário é entrar em contato com a empresa e demonstrar o seu interesse. O atendente encaminhará todo o processo juntamente a você, para que possam ter sucesso juntos.

Aos profissionais que desejam abrir uma franquia de gás de cozinha da Ultragaz, é preciso preencher um formulário com nome, sobrenome, endereço e outros dados pessoais básicos. Então, a companhia irá entrar em contato assim que possível, para fazer uma avaliação. Neste momento, você fica sabendo dos procedimentos que deverão ser feitos.

É claro que a Ultragaz oferece uma assessoria, mas também é importante que o interessado busque ajuda especializada em gestão, ou procure por uma ferramenta que ajude a calcular os gastos. Isso porque, apesar de não exigir um alto investimento, a revenda de gás precisa de muita atenção aos cálculos e um bom atendimento ao consumidor, para que o negócio sempre seja visto com bons olhos.

Telefone

Fale com a Ultragaz pelos telefones:

  • 4003 1616 para regiões metropolitanas ou 0800 886 1616 para as demais regiões;
  • Para assuntos relacionados à sua residência, ligue para 4003 0123 para regiões metropolitanas ou 0800 701 0123 para as demais regiões.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário