Não quer mais o serviço? Aprenda a Cancelar o SEM PARAR!

O que é Sem PARAR?

Você já conhece o Sem Parar? Ele é uma forma de pagamento automático, que facilita a vida dos motoristas na hora de passar por pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e muito mais.

Usando esse produto, você não precisa pegar nada de filas, e nem precisa sair do carro para realizar o pagamento. Tudo o que precisa é usar a tag do Sem Parar em uma área visível no veículo, como no vidro, perto do retrovisor. Então, na hora que você passa em algum desses lugares com a identificação Sem Parar, a cancela abre automaticamente. Nos estabelecimentos sem cancela, você só precisa avisar que vai pagar dessa forma, sem precisar sair.

Com o Sem Parar, você pode consultar o extrato a qualquer hora, usando o aplicativo ou o site, acessando o portal “Minha Conta”. Também é possível acompanhar os extratos que são enviados mensalmente para o seu e-mail.

Conte também com o Programa Indique, onde você pode convidar os seus amigos para assinar e todos ganham descontos exclusivos!

Ou seja:

  • Com o Sem Parar, você cola a Tag no vidro do carro e aproveita o pagamento automático em estabelecimentos credenciados, que tem a placa do Sem Parar;
  • Nos lugares com cancela, como pedágios e estacionamentos, você só precisa se aproximar que ela abre imediatamente;
  • Nos locais sem cancela, como nos postos de combustível, é só informar ao atendente que você vai pagar com o Sem Parar e pronto.

É só escolher um dos mais de 650 postos de gasolina para abastecer com o programa. Estão disponíveis os das redes Boxter, BR, Carrefour e Shell. Por enquanto, o serviço é válido para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo. Em breve, a empresa espera estar em todos os estados do Brasil.

Você também pode aproveitar os benefícios do Sem parar no drive-thru do Habibs, McDonalds e Ragazzo. É só fazer o pedido e avisar que vai pagar com o Sem Parar. Então, basta aguardar a confirmação do atendente, conferir o cupom fiscal e retirar o seu pedido!

Nos estacionamentos, você não precisa enfrentar filas para pagar o ticket. São mais de 1.800 estacionamentos credenciados, em shoppings, hospitais, edifícios comerciais, hotéis, aeroportos, hipermercados, estádios, restaurantes, eventos e estacionamentos de rua. Você só precisa se aproximar da cancela que o sistema já irá te identificar. Ela abrirá automaticamente e, na saída, o valor do tempo é encaminhado para a sua fatura.

cancelar sem parar

Como cancelar o sem parar?

Se você tem o Sem Parar mas deseja cancelá-lo, quaisquer seja o motivo, saiba que a única forma de fazer isso é entrando em contato com a central telefônica. Essa é a única ferramenta para cancelamento disponibilizada pela empresa.

Ligue para a CRC (Central de Relacionamento com Clientes) no número 4002 1552 para as capitais ou 0800 015 0252 para as demais localidades.

Então, faça a ligação, e converse com um atendente. Solicite o cancelamento na hora. Caso o seu sistema seja com a tag, é necessário devolver o produto. Caso seja apenas o adesivo com código, é só descartar depois de concluir o cancelamento.

Fique atento pois, caso a tag não seja devolvida, você pode ter que pagar uma multa referente à perda do aparelho.

A devolução pode ser feita em qualquer posto que seja credenciado da empresa. Ou ainda pelos Correios, enviando-a para o endereço R. Minas Bogasian, 253 – Osasco-SP CEP 06013.010. É importante informar a empresa sobre o cancelamento antes do envio.

Saiba que não é obrigatório revelar o motivo do seu cancelamento. Mas o Sem Parar tem uma ótima avaliação no site “Reclame Aqui”, contando com altas taxas de resolução de problemas. Se você ainda está incerto quanto ao cancelamento, pode dar uma olhada no que já foi respondido, ou ainda passar um feedback caso queira voltar a fazer negócios com a empresa.

No caso dos clientes que passaram por roubos e furtos e não querem cancelar o serviço, é possível desativar o serviço do contrato efetuando um bloqueio da tag ou do adesivo. Existem várias formas de realizar isso. Veja:

Pelo site

  • Primeiro passo: Acesse o site Sem Parar e entre no “Minha Conta”, fazendo o login com os dados solicitados;
  • Segundo passo: Selecione a opção “Meus veículos”, que está no menu superior;
  • Terceiro passo: Então, clique em “Fui roubado” e realize o bloqueio.

Pelo telefone:

  • Primeiro passo: Entre em contato com a Central de Relacionamento do Sem Parar pelo telefone 4002 1552 para capitais ou pelo 0800 015 0252 para as demais localidades;
  • Segundo passo: Converse com um atendente e informe o seu desejo em realizar um bloqueio;
  • Terceiro passo: Depois disso, é preciso enviar a cópia do Boletim de Ocorrência registrado na polícia, a fim de evitar a cobrança de taxa de extravio da tag. Caso você use somente o adesivo, basta concluir o bloqueio sem cobranças adicionais.

Bloquear o seu Sem Parar é um processo irreversível, por isso é importante que você tenha certeza disso ao solicitá-lo. Para conseguir um novo material, é só buscar uma das agências credenciadas da empresa e recomeçar o uso normalmente.

minha conta sem parar

Como acessar minha conta

A “Minha Conta” do Sem Parar é a área oficial do cliente da empresa. É através dela que o usuário pode fazer a gestão completa do serviço que utiliza, sem precisar sair de casa ou entrar em contato pelo telefone.

É uma ferramenta para quem deseja acompanhar os extratos, emitir segunda via de boleto, ativar a tag e muito mais. Se você ainda não possui senha de acesso, veja como se cadastrar no passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: acesse o site e entre em “Minha conta”;
  • Segundo passo: preencha o campo solicitado com seu CPF ou CNPJ;
  • Terceiro passo: selecione a opção “Primeiro acesso”;
  • Quarto passo: escolha a melhor forma para receber uma senha provisória, entre e-mail e celular cadastrado;
  • Quinto passo: clique no link recebido, crie uma nova senha e pronto!

Como emitir segunda via Sem Parar na Minha Conta?

Agora que você já sabe como acessar o “Minha Conta”, aprenda a emitir a segunda via para realizar o pagamento em poucos passos:

  • Primeiro passo: acesse o site do Sem Parar;
  • Segundo passo: no canto superior direito, clique em “Minha Conta”;
  • Terceiro passo: acesse a sua conta digitando o seu CPF e senha;
  • Quarto passo: no menu, selecione a opção “Meu Extrato” e, em seguida, clique em “Gerar Boleto”, que está no canto direito da tela. Você pode escolher entre imprimir o boleto ou copiar o código de barras para realizar o pagamento pelo internet banking.

devolver tag sem parar

Como devolver a TAG

A tag é essencial para o funcionamento do Sem Parar. Quando você cancela o serviço ou recebe uma nova tag, precisa devolvê-la.

Caso o seu dispositivo funcione através de uma tag adesiva, você só precisa descartá-la. Se tiver a “caixinha” como tag, é preciso devolver na loja mais próxima ou enviar pelos correios para o endereço:

CGMP CENTRO DE GESTÃO DE MEIOS DE PAGAMENTOS LTDA

Av. dos Autonomistas Nª 896 – Prime 2ª andar

CEP. 06020-010 Vila Yara, Osasco/SP

Você não será cobrado pela devolução.

Telefone

Para falar com a Central de Relacionamento, ligue:

  • 4002 1552 para capitais;
  • 0800 015 0252 para as demais localidades.

Para falar com o SAC, ligue:

  • 0800 723 2245;
  • 0800 723 2245 para deficientes auditivos.

Para falar com a Ouvidoria, ligue para 0800 770 0686.

Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário