Perdeu sua Fatura? Relaxa, emita a 2 via da Liquigás AGORA.

É cliente Liquigás e deseja saber como tirar a segunda via de conta? Esse processo é muito fácil, e exige poucos passos. Além disso, pode ser feito direto da sua casa, sem precisar enfrentar filas. Veja no artigo mais informações como essa.

O que é Liquigás

A Liquigás é uma empresa brasileira, responsável pela distribuição de gás liquefeito de petróleo, o GLP. Além do gás para uso doméstico, ela também fornece serviços e produtos para os mais diversos setores da indústria, comércio, agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis e muito mais.

A empresa foi fundada no ano de 1953, pertencente ao grupo Agip do Brasil S.A. Em agosto de 2004, ela passou a fazer parte do sistema Petrobras, no setor de engarrafamento e distribuição do GLP, o gás liquefeito de petróleo. Em novembro de 2019, a empresa foi privatizada.

Durante os anos de sua existência, a empresa cresceu e construiu uma grande rede de comercialização e distribuição de gás no país. Hoje em dia, ela está presente em 23 estados do país. São cerca de 3.250 funcionários, 26 Unidades Industriais de Engarrafamento, onde 21 são próprias e 5 de terceiros, 19 Depósitos de Armazenamento, 5 escritórios comerciais e uma Sede e mais de 21 milhões de botijões P13 (de 13kg) com a marca Liquigás.

liquigas 2 via

Como emitir a 2 via do Boleto Liquigás?

Se você precisa pagar a conta Liquigás todos os meses, precisa conhecer a facilidade de emitir a segunda via de boleto manualmente. Isso porque, muitas vezes, a conta impressa acaba sendo perdida ou extraviada. Então, é preciso uma nova via para manter o pagamento em dia e evitar multas e juros.

Para mais comodidade, esse processo pode ser feito através do site, sem precisar sair de casa. A segunda via da conta de Medição Individualizada está disponível de forma muito prática. É só acessar o portal online da Liquigás, fornecer o seu código do cliente, que está impresso na parte de frente de qualquer conta antiga, e o seu CPF ou CNPJ.

Se tiver alguma dúvida sobre esse processo ou quiser mais informações, é só entrar em contato pelo telefone 3004 3002.

Se você precisar emitir a 2 via Comgás

valor gás

Qual o valor do gás da Liquigás?

Se você deseja saber o valor antes de adquirir um botijão de gás, deve saber que o país vem enfrentando um aumento no preço, principalmente no P13, o botijão de 13 kg. Já no começo de 2021, a Petrobras anunciou um aumento de 6% no GLP, que já havia sido reajustado no início de dezembro de 2020, com 5%.

Essa alta no preço afeta tanto o gás de cozinha quanto o GLP a granel, que é utilizado nas indústrias, no comércio, nos condomínios e nas academias. Por isso, fique atento na hora de substituir o seu botijão ou solicitar uma recarga de gás. A tendência é que o preço esteja mais alto do que o normal.

 

Como se tornar um revendedor

Se você deseja se tornar um revendedor da Liquigás, deve seguir o passo a passo a seguir. Confira:

  • Primeiro passo: entre em contato com a Liquigás. É só acessar o site e preencher o formulário disponibilizado. Lembre-se de informar todos os dados solicitados corretamente;
  • Segundo passo: encontre o terreno adequado. Ele pode ser próprio ou alugado, contanto que seja plaino. A metragem mínima, para quem está começando, é de 100 m². É importante estar atento às restrições da localidade, que não pode estar ao lado de igrejas, escolas ou qualquer outro imóvel que reúna grande número de pessoas. Lembre-se também de consultar a prefeitura da sua cidade, para ter certeza de que a lei de zoneamento permite uma estrutura no bairro determinado;
  • Terceiro passo: abrir uma empresa, providenciando um CNPJ caso ainda não tenha;
  • Quarto passo: conseguir um alvará do Corpo de Bombeiros. Essa é a primeira documentação necessária, que é feita através de uma vistoria. Depois da aprovação, o documento é necessário para solicitar qualquer outro registro junto à prefeitura;
  • Quinto passo: a partir da liberação dos bombeiros, você deve obter um alvará de funcionamento, concedido pela prefeitura;
  • Sexto passo: faça as adaptações necessárias no terreno. A estrutura é bem simples, e só exige uma área de armazenamento e um escritório;
  • Sétimo passo: consiga a liberação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Essa é a última documentação solicitada;
  • Oitavo passo: instale os equipamentos necessários, como linha telefônica, computadores e o sistema de gestão que é fornecido pela Liquigás;
  • Nono passo: adquira os vasilhames necessários, já que para cada botijão cheio comprado, deve-se entregar um vazio. Já no seu primeiro pedido, é preciso ter uma quantidade mínima de botijões vazios. Eles fazem parte do investimento inicial;
  • Décimo passo: assim que tudo estiver pronto e sua solicitação for aprovada, basta fazer o primeiro pedido da sua revenda!

Normalmente, o tempo necessário para se tornar um revendedor Liquigás varia de acordo com o estado ou município em que você se encontra. Na média, o tempo costuma ser de 6 meses.

Telefone Whatsapp

Como vimos, ela é uma empresa que faz parte da Petrobras. É líder no mercado de botijões de gás de 13 kg, sendo uma das maiores distribuidoras de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) no país. São, aproximadamente, 9 milhões de consumidores residenciais, que possuem em suas casas os botijões de 5 kg, 8 kg ou 13 kg. Eles contam com o gás de uso doméstico, o GLP Envasado.

Já para o fornecimento do gás a granel, a Liquigás oferece produtos e serviços de forma personalizada, gerando mais economia e segurança para os mais de 35 mil clientes de diversos setores, como comércio, indústria, agronegócio e condomínios. Para esses clientes, a empresa oferece assistência técnica 24 horas, com manutenção preventiva e a credibilidade da marca Petrobras.

São consultores comerciais especializados, em locais estratégicos para atender a rede com mais de 4.800 revendedores. Hoje em dia, a Liquigás atua em quase todos os estados do Brasil, exceto pelo Acre, pelo Amazonas e por Roraima.

  • Contato para GLP Envasado, no atendimento doméstico: precisou de gás? Solicite o seu botijão ligando para o número 0800 775 2000 ou acesse o site da Liquigás para localizar a revenda que está mais próxima de você. O atendimento nessa linha funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, aos sábados, das 7h às 16h e aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 12h30. Nos feriados estaduais e municipais, o atendimento funciona das 7h às 19h;
  • Contato para GLP Granel: solicite a visita de um consultor da Liquigás pelo telefone 0800 729 7777 ou preencha o formulário disponível no site.

Além do atendimento telefônico, você também pode contar com os outros canais de comunicação da Liquigás, que garantem transparência e mais facilidade no diálogo com o público, seja no cliente doméstico ou industrial. O Fale Conosco é uma aba no site, implantado em julho de 2007 que, junto com a Ouvidoria e o Portal de Negócios, funciona para esclarecer eventuais dúvidas de revendedores, fornecedores, empregados, clientes e consumidores.

Acessando o site, você poderá entrar no Fale Conosco, onde é possível realizar consultas, fazer sugestões ou solicitar mais informações. O portal está disponível todos os dias, 24 horas. No entanto, é importante lembrar que as demandas são tratadas apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Perdeu sua Fatura? Relaxa, emita a 2 via da Liquigás AGORA.”

Deixe um comentário