2 via SANESC
Precisa emitir a 2 via SANESC? Te confesso que esse passo a passo é simples, acredito que vai conseguir realizar o procedimento correto, mas antes de começar vamos entender um pouco sobre a empresa.
O que é Sanesc?
A Sanesc é a autoridade de saneamento de Senador Canedos responsável pelo abastecimento de água na cidade goiana. A empresa atende toda a comunidade canadense e possui uma estação de tratamento de efluentes em operação e outra em construção.
A empresa nasceu devido ao rápido crescimento da cidade de Senador Canedo. Era importante criar algo para reprimir a demanda por serviços de fornecimento de água tratada e esgoto para a comunidade.
Pensando nisso, a Sanesc foi fundada em 20 de março de 1992 por meio da fusão de outras empresas. A Petrobras também fez parte dessa união com o objetivo de fornecer água aos cidadãos canadenses.
Atualmente, a Agência de Saneamento Senador Canedo é responsável pelo atendimento de mais de 90% da comunidade. Para 72 dos distritos abastecidos, um deles receberá a infraestrutura completa, tanto para tratamento de águas residuais como para abastecimento de água tratada.
São muitos os clientes da Sanesc que utilizam o serviço diariamente. Por isso, a empresa simplificou e modernizou seu atendimento. Em caso de dúvidas ou pedidos, pode contar com a agência virtual da empresa Vapt Vupt ou Gan Tempo na zona do Jardim das Oliveiras e Galvão.
Como emitir 2 via Sanesc?
Como vimos, a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo) é a empresa que distribui água tratada para a maior parte da cidade de Senador Canedo, que está localizada no estado de Goiás. Ela atende a 72 bairros, acumulando milhares de clientes por todos os cantos. Por isso, é normal que às vezes ocorram algumas necessidades, como a de emitir uma 2 via SANESC.
Normalmente, a conta chega impressa na sua casa pelos correios, todos os meses. Mas, por inúmeros fatores, ela pode acabar sendo perdida ou extraviada. Antes da data de vencimento, é essencial que você vá atrás de uma nova 2 via SANESC do boleto, para não acabar se incomodando com multas, juros e até o corte do seu serviço.
Para facilitar a sua vida, a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo) oferece a Agência Virtual, que está disponível em seu site. Lá, você pode visualizar e imprimir qualquer fatura, além de conseguir consultar os seus débitos e buscar outras informações referentes à sua conta de água, inclusive 2 via SANESC atrasadas.
É só fazer o login com os dados solicitados para acessar. Então, imprima a nova 2 via Sanesc para realizar o pagamento no banco ou na lotérica. Se preferir mais praticidade, nem precisa imprimir, é só copiar o código de barras para realizar o pagamento através do internet banking. Essa é a forma mais rápida de estar sempre com as contas em dia, ainda ajudando o meio-ambiente com mais sustentabilidade.
Ao emitir uma nova via de conta, independentemente da empresa, é muito importante estar sempre atento às fraudes. Para evitá-las, é só prestar atenção nos três primeiros números do boleto e também no campo chamado “Nosso Número”, que é a segunda sequência de 12 números que está no boleto bancário. Verifique no site da Febraban se os números coincidem com o número do banco emissor da conta da Sanesc.
Veja também 2 via da conta BRK, CAERN e CAGEPA.
Como consultar débitos da SANESC?
Se você deseja consultar os seus débitos, saiba que isso também é muito fácil. Qualquer empresa de serviços é obrigada a fornecer ao cliente uma forma de verificar todas as faturas que foram pagas nos últimos 12 meses, isso ajuda a saber qual a 2 via Sanesc que você terá que emitir.
Para consultar o seu histórico de faturas junto à Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo), é só acessar o site e clicar na Agência Virtual. Então, faça o login com os dados solicitados para entrar na sua página e clique na opção “Histórico de faturas”. Lá, estarão todas as informações sobre os seus boletos que já foram pagos anteriormente.
Se preferir, essa solicitação também pode ser feita de forma presencial, indo até a unidade de atendimento da Sanesc. Converse com um atendente e solicite tudo o que precisar.
Além disso, o histórico de faturas também pode ser consultado pelo telefone. Ligue para o número (62) 3512 1456 e siga os passos que o atendente irá lhe passar.
Como alterar dados cadastrais da SANESC?
Os seus dados cadastrais devem ser alterados todas as vezes que eles mudarem. Ou seja, se você mudou de telefone, e-mail ou endereço, deve realizar a alteração cadastral junto à Sanesc, para evitar futuros incômodos.
Esse serviço de alteração cadastral pode ser feito nas agências, mas também há um modo mais fácil: através do Vapt Vupt.
Pelo Vapt Vupt, esse serviço é gratuito, sem taxa nenhuma para atualizar o cadastro. O prazo para ser feito é de até 20 dias úteis. Você pode retirar o comprovante de atualização na sede da Sanesc, documento que pode ser retirado por qualquer um, desde que apresente o protocolo de alteração.
A documentação necessária para alterar os dados do seu cadastro inclui:
- Número da conta de água ou endereço completo do imóvel;
- Cópia do documento que comprove a propriedade do imóvel;
- Cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF do proprietário;
- Documento que comprove a inexistência de débito na conta de água.
O Vapt Vupt da cidade de Senador Canedo está localizado na Av. Progresso, Quadra 02, Lote 03, Loja 15 – Centro Comercial Senador Center, Conjunto Sabiá, Senador Canedo/GO. O CEP é o 75250-000. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados e domingos, o Vapt Vupt de Senador Canedo não abre.
Como fazer pedido de religação de água?
A religação do serviço de água da Sanesc pode ser feita através da própria empresa ou contatando a Prefeitura de Senador Canedo. Mas fique ligado, existe uma taxa para essa solicitação. Para a religação simples, é preciso pagar o valor de R$ 12,48, e para as religações de urgência, o preço sobre para R$ 34,19. A diferença fica no prazo para que o serviço seja realizado, já que a simples demora cerca de 24 horas, e a de urgência é feita dentro de 6 horas.
O documento que comprova a religação pode ser retirado na própria unidade da Sanesc ou na sede da prefeitura da cidade. Quem pode retirá-lo é o titular da conta, o procurador ou o responsável legal, mediante apresentação de seu documento pessoal ou do protocolo.
Os documentos necessários para solicitar a religação do abastecimento de água incluem:
- Número da conta de água;
- Nome completo da pessoa na qual se encontra o cadastro da conta de água;
- Endereço completo do imóvel ou o número do hidrômetro instalado no local.
Qual é o telefone para contato?
Para entrar em contato com a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo), você pode ligar para o telefone (62) 3512 1456. A central de atendimento funciona em horário comercial, para te ajudar em eventuais solicitações ou consultas.
No entanto, se você prefere mais agilidade na hora do atendimento, a recomendação é que use a Agência Virtual. Por lá, você consegue consultar tudo a um clique, sem precisar sair de casa e nem perder tempo.
Caso queira ir até uma agência de atendimento presencial, visite a Sanesc na Rod. GO 403, Quadra 22, Lote 01 – Bairro das Indústrias/GO. O CEP é 75250-000.
Ou envie uma mensagem de e-mail para o endereço eletrônico [email protected]. Essa é a opção recomendada para que não tem pressa no atendimento, mas deseja falar diretamente com um profissional.
Espero que vocês tenham entendido! Se ficou na dúvida, dá uma olhada no vídeo abaixo, onde mostro passo a passo como emitir a 2 via SANESC, direto do nosso canal do youtube, confira: