Tá na dúvida de como tirar a 2 via da ELEKTRO? Explicamos tudo!

Não esqueça de pagar a conta de luz! Se você perdeu ou extraviou seu boleto, isso não é desculpa. Descubra aqui como solicitar a segunda via da conta de luz da Elektro. Aprenda também a se cadastrar no portal online da empresa e veja qual o prazo para o corte de fornecimento de energia.

Logo ELEKTRO

O que é a Elektro?

Ela é uma empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em regiões do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. É considerada uma das maiores distribuidoras do país, atendendo 223 cidades em SP e 5 em MS. Os números totalizam em quase 6 milhões de clientes.

A companhia conta com atendimento presencial em todas as cidades de atuação. Em Campinas, no estado de São Paulo, localiza-se a Sede Corporativa, o Centro de Operação da Distribuição e a Central de Relacionamento com o Cliente. Na cidade de Sumaré, também no estado, está o Centro de Distribuição.

Desde 2011, ela é controlada indiretamente pela Iberdola S.A., grupo com sede na Espanha, líder mundial em energia eólica. Assim, a companhia brasileira se caracteriza como uma empresa de capital aberto.

São 121 mil quilômetros quadrados de área de atuação, 114 mil quilômetros de redes de distribuição, 1.516 quilômetros de linhas de transmissão, 142 subestações, 184 mil transformadores de distribuição e 1.7 milhão de postes.

Como fazer cadastro no portal

A Elektro disponibiliza um portal online, onde é possível solicitar serviços e fazer consultas sem precisar sair de casa. Se você nunca o acessou antes, é preciso fazer um cadastro. Vá até o site da empresa e escolha qualquer opção dos “Serviços para você”. Então, cadastre-se clicando no link em baixo. Digite um e-mail válido e faça uma nova senha. Depois, valide o seu e-mail para confirmá-lo.

Você conseguirá acessar o portal com seu e-mail ou CPF e sua senha.

ELEKTRO 2 via

Solicitar 2 via de conta da Elektro

Para conseguir uma nova via da sua conta de luz é muito fácil: são várias opções práticas para não deixar de pagar seu débito. Veja como:

  • Vá até o site da Elektro, acesse a aba chamada “Serviços para você” e solicite uma segunda via a qualquer momento;
  • Solicite uma nova via por e-mail, entrando em contato com [email protected] para clientes de baixa tensão ou [email protected] para clientes de média e baixa tensão;
  • Acesse o número do código de barras da conta pelo seu celular por SMS. O serviço é gratuito. Envie um SMS com a palavra “DEBITO” + seu código de cliente para o número 26530.

Como verificar a segunda via pelo código do cliente?

Se você tem o seu código do cliente em mãos, disponível na sua conta de luz, é só enviar um SMS para 26530 com a palavra “DEBITO” e o seu código. Esse serviço é gratuito, e você receberá o número do código de barras da sua conta. Assim, será possível pagá-la no internet banking ou no caixa eletrônico do seu banco.

Como receber a conta de luz por e-mail?

Ela oferece esse serviço de forma gratuita. Receber a conta de luz por mensagem eletrônica é muito mais prático e seguro, mantendo a confidencialidade das informações do cliente. O arquivo enviado é igual a conta impressa. Mantenha o seu cadastro sempre atualizado para evitar problemas e cadastre o e-mail da elektro na lista de contatos seguros, para evitar que a mensagem vá para a caixa de spam. Se você mudar de ideia, sempre poderá voltar a receber a conta impressa.

Mesmo que a sua conta seja enviada por e-mail, você ainda precisa ficar atento ao vencimento. O não recebimento não isenta o cliente de pagar a fatura dentro do prazo. Nesse caso, entre em contato com a empresa para solicitar uma nova via do boleto.

Ao receber a sua conta por e-mail, é só pagá-la pelo internet banking, digitar o código de barras no caixa eletrônico do seu banco ou imprimi-la e pagar nas casas lotéricas, como uma conta física normal.

Para solicitar o recebimento da conta pela caixa de mensagens eletrônica, vá até o site da Eletro, acesse “Serviços para você” e vá até a opção “Conta de luz por e-mail”. Então, informe o endereço de e-mail que você deseje receber as próximas contas de luz.

O que fazer se o pagamento da conta foi feito em duplicidade?

Caso isso tenha acontecido, não se preocupe: a empresa realizará o estorno do valor na primeira conta depois desse pagamento. Se você prefere receber o valor em conta corrente, solicite para o e-mail [email protected] (para clientes de baixa tensão) ou [email protected] (para clientes de média e alta tensão) com o comprovante de pagamento e uma formalização do pedido. Esse crédito será efetuado apenas para o nome do atual titular da conta. Você também pode solicitar que o crédito seja utilizado para quitar novas faturas de luz, desde que os valores sejam iguais ou que o crédito seja superior ao valor da conta.

contas atrasadas da Elektro

Parcelamento de contas atrasadas

A conta de energia elétrica da Elektro pode ser parcelada em até 12 vezes nos cartões de crédito. Os clientes que possuem duas ou mais faturas vencidas podem solicitar a quitação. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Diners. A prestação mínima deve ser de R$ 5,00, incluindo a taxa de operadora do cartão. Para realizar o pagamento, acesse o site da Elektro e encontre a opção “Pagar com o cartão de crédito”. Então, insira os dados do cartão, selecione a quantidade de parcelas desejadas e clique em “Pagar com cartão”.

Em quanto tempo a Elektro corta a energia?

O corte pode acontecer entre 15 e 90 dias após o vencimento da conta. No meio tempo, ela enviará avisos para que você não se esqueça de pagar o débito atual. Os cortes têm efeito temporário e uma religação pode ser solicitada assim que o pagamento for comprovado.

Faltou luz. E agora?

Quando ocorre falta de energia, é recomendado informar a situação a empresa o mais rápido possível. Para facilitar o atendimento, verifique:

  • Instalações internas: as chaves e os disjuntores estão funcionando corretamente?
  • Isolada: a falta de energia ocorreu apenas na sua unidade consumidora?
  • Desligamento programado: ela enviou algum aviso que informava o dia e a hora da falta de energia?

Se o problema se encontra nas suas instalações elétricas, procure um eletricista particular. Caso a situação seja generalizada, informe a empresa pelo site (www.elektro.com.br), envie um SMS (com a palavra LUZ + seu código de cliente para o número 26530) ou ligue para 0800 701 01 02 (para clientes de baixa tensão) e 0800 701 01 03 (para clientes de média e alta tensão).

Religação de energia

Caso o seu débito com ela não seja pago, a companhia cortará o fornecimento de energia da sua empresa ou residência. A religação será feita depois da comprovação do pagamento da conta pendente. São 24 horas de prazo para as unidades consumidoras localizadas em área urbana e 48 horas de prazo para religação nas áreas rurais.

A religação com urgência pode ser ofertada, dependendo da disponibilidade da Elektro em sua cidade e localização. Consulte a opção durante a solicitação. Lembre-se de garantir o livre acesso às instalações elétricas para que o serviço seja realizado. Se não houver nenhum responsável pela unidade consumidora no local, a Elektro fará a religação, mas manterá o disjunto desligado para a sua segurança.

Solicite pelo site ou por SMS, enviando a palavra RELIGA + seu código do cliente para o número 26530. Esse serviço é gratuito.



Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Tá na dúvida de como tirar a 2 via da ELEKTRO? Explicamos tudo!”

Deixe um comentário