Sua Fatura da Nubank não chegou? Fique tranquilo, Vamos te ensinar a emitir a 2 via!
O Nubank é um banco digital, originado de uma startup brasileira. Desde 2013, a empresa é famosa por seus cartões de crédito. Com bandeira MasterCard, o cartão de crédito do banco é internacional e não tem anuidade. O cartão é feito e gerenciado totalmente pelo aplicativo.
Hoje, o cartão é muito comum entre os brasileiros, principalmente na população mais jovem. Todas as transações são feitas de maneira 100% digital, inclusive a solicitação do cartão.
Se você é cliente, certamente já teve alguma dúvida em relação às faturas e boletos. Neste artigo, iremos esclarecer alguma delas, para tornar a sua experiência com o cartão a melhor possível.
Como fazer cartão de crédito?
Ele oferece três maneiras para fazer o cartão de crédito com bandeira MasterCard. Veja quais são elas:
Pelo site
Acesse o site do Nubank e, logo na página inicial, clique na opção “Quero ser Nubank”, que está no canto superior direito.
Pelo app
Baixe o aplicativo, disponível para tablets e smartphones com sistema Android ou iOS. Faça o download na App Store ou Google Play Store, abra o aplicativo e clique em “Pedir convite”.
Pela indicação de um amigo
Se um amigo seu – que já tem o cartão de crédito – te indicou para ser cliente do banco, acesse o link que você recebeu por e-mail para ser redirecionado para a página do banco digital e siga as instruções.
Depois de escolher a maneira que você deseja solicitar o seu cartão de crédito, escolha um limite (que será pré-estabelecido), escolha a data de vencimento que deseja ter para o seu cartão, digite uma senha, assine a tela do aplicativo e pronto! O seu cartão já estará disponível de forma digital, mas em poucos dias a versão física do cartão chegará na sua casa.
O banco não cobra taxas e nem depósitos para quem deseja fazer o cartão de crédito. É necessário que você informe seu e-mail e CPF para que o banco faça a sua análise de crédito.
Para fazer um cartão, é importante que você tenha:
- Ter 18 anos completos;
- Fornecer o número do seu CPF;
- Fornecer um endereço de e-mail válido;
- Ter residência fixa no Brasil;
- Ter um smartphone compatível com o aplicativo, que está disponível para sistemas Android de versão 4.4 ou superior e iOS de versão 10 ou superior.
Como ver a fatura da Nubank?
Na fatura do seu cartão é possível acessar todas as informações das suas compras. Ela pode ser visualizada pelo aplicativo, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Acesse o seu aplicativo para ver todas as compras que você fez com o cartão de crédito, desde o dia do fechamento da fatura anterior. Independentemente de ter usado o cartão virtual ou o cartão físico, a fatura é a mesma.
A fatura fechada aparece no app em vermelho. Depois disso, tudo o que é comprado com o seu cartão passa para a próximo fatura. Assim que uma fatura é fechada, é enviado um e-mail com o seu boleto anexado, com todas as informações de compra.
Para pagar a sua fatura, utilize o internet banking do seu banco ou vá até qualquer agência bancária ou caixa eletrônico. O pagamento pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. Por isso, pode ser que o seu limite demore um pouco para ser restabelecido.
Se desejar, você pode trocar a data de vencimento do seu cartão pelo aplicativo. Mas atente-se às observações: as faturas não devem ter um intervalo maior de 45 dias e menor de 15 dias entre elas.
Para ver a sua fatura do cartão, abra o aplicativo, clique na opção “Cartão de Crédito” e verifique as suas compras na tela. Ao arrastar para o lado esquerdo, você verá o valor da fatura atual e o seu limite disponível.
Como imprimir a fatura do cartão?
Se você prefere ter e pagar as suas faturas impressas, também é possível fazer isso com o Nubank. Essa opção não está no aplicativo, mas sim no e-mail que você recebe quando a sua fatura está fechada.
Para acessar a sua fatura e imprimi-la, entre no e-mail que você cadastrou na hora de fazer a sua conta. Busque pelo e-mail com o nome “A fatura do seu cartão Nubank está fechada”. Lá, você encontrará o anexo com seu boleto de pagamento e a fatura detalhada referente ao mês da cobrança. Então, faça o download do arquivo em PDF e mande imprimir normalmente, com qualquer outro documento.
Como funciona o cartão de crédito?
O cartão não tem anuidade e você o controla diretamente e exclusivamente pelo aplicativo, na palma da sua mão. Dessa forma, você evita toda a burocracia acerca dos cartões de crédito, além de não precisar enfrentar filas para resolver problemas referentes à fatura e pagamentos. Ele tem como meta descomplicar a relação entre banco e cliente.
O cartão tem bandeira internacional MasterCard. Para fazer a solicitação, você só precisa ser maior de 18 anos, ter residência no Brasil e possuir um smartphone com sistema Android ou iOS, que seja compatível com o aplicativo.
Com o cartão, você decide se quer reduzir ou aumentar o seu limite de compras. Inicialmente, um limite é gerado pelo banco de acordo com a sua renda e cadastro de pessoa física. Com o tempo, e dependendo do seu uso, é possível solicitar um aumento de limite.
Quais são os serviços do app?
O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. Por meio dele, é possível resolver todas as questões relacionadas ao cartão de crédito, à NuConta e ao Nubank Rewards. Veja alguns dos serviços disponibilizados pelo app:
- Acesso aos seus gastos e gráfico de compras: já na primeira tela estão as informações da sua fatura atual e do seu limite. Ao clicar no ícone do canto superior esquerdo, você consegue visualizar o gráfico das suas compras, que as separa em categorias como supermercado, transporte, entre outras.
- Acesso à função “Guardar Dinheiro”: pelo aplicativo, você consegue visualizar o valor que está guardado. Para isso, é só clicar na tela branca da NuConta.
- Verifique os parceiros da Nubank Rewards e a conversão de pontos: para quem é cliente do serviço Rewards, é possível pagar as compras feitas nos estabelecimentos parceiros com os pontos que se acumulam no programa de benefícios. Arraste a tela inicial do app para a esquerda até chegar na tela. Ao clicar, você será redirecionado para a página que contém informações sobre os parceiros do programa. Então, é só clicar em “Usar pontos” e escolher a compra que deseja abater.
- Ative o “Aviso Viagem”: caso você viaje para fora do país, é preciso habilitar o “Aviso Viagem”, para evitar o bloqueio do seu cartão quando são feitas transações no exterior. Depois de realizar a primeira transação de volta ao Brasil, essa função é desativada automaticamente.
- Acesso à fatura e pagamentos: com o aplicativo, tudo o que é referente ao seu cartão de crédito está disponível no app. As informações de fatura e pagamentos estão todas lá, tornando a sua relação com o cartão de crédito muito mais fácil e prática.
Como encerra a conta Nubank.
A NuConta é uma conta livre de burocracias. Gerenciar e usa a conta do NuBank é fácil – assim como encerrá-la.
Fechar a conta do Nubank é simples e leva menos de 1 minuto.
- No aplicativo do Nubank, basta tocar na engrenagem no canto superior direito da tela,
- Escolher “configura conta” e a opção “cancelar conta”.
- Se o saldo da sua conta estiver zerada, é só confirma cancelamento e pronto.
Ela já estará cancelada e você receberá um e-mail confirmando o encerramento.
Caso ainda tenha saldo em sua conta, é necessário retirá-lo antes de cancelá-la . Isso pode ser feito através de PIX e TED gratuita para outra conta, em qualquer banco. Caso tenha algum valor resgate planejado, é necessário entra em contato com a Nubank para mais detalhes.
Se Você contratou o empréstimo Nubank, é preciso concluir o pagamento para encerra sua conta. É possível antecipar parcelas do empréstimos e quitar os pagamentos quando quiser.
ola pessoal nao seu como tiras 2 via a fatuira