Guia prático para cancelar uma conta no Banco Inter

Quer cancelar uma conta no Banco Inter? Aqui no Atualizo você vai descobrir tudo o que é preciso fazer, um verdadeiro passo a passo de como cancelar a conta, sem dor de cabeça, sem passar muito trabalho e, principalmente, evitando gastos surpresa após o cancelamento.

Sempre de olho nas principais tendências do mercado, o Atualizo fica atento às demandas e percebeu o quanto os bancos digitais ganharam força no Brasil. Banco Inter, Banco Original, Nubank, entre muitos outros, foram recebidos de braços abertos pelo público brasileiro, cansado de pagar caríssimas taxas de manutenção de conta, além de outras referentes a todo o tipo de transação bancária.

Com a proposta de livrar os seus clientes de taxas surpresas e, principalmente, da burocracia bancária, os novos bancos ganharam adeptos fiéis por todo o país.

Mas, se depois de aproveitar muito as vantagens que o Banco Inter proporcionou, você tem a necessidade de excluir a sua conta, o Atualizo vai te ajudar a realizar esse cancelamento.

encerrar conta inter

Como excluir a conta do Inter?

Para excluir a conta do Inter, entendendo com isso que você deseja fazer o encerramento de uma conta digital que tenha no Banco Inter, é necessário seguir algumas regras estabelecidas pelo Banco Central.

Não são regras determinadas pelo Banco Inter, mas sim algumas determinações formais e procedimentos que precisam ser cumpridos.

Para facilitar a vida do cliente Banco Inter e tornar esse momento um pouco mais prático, a instituição criou o seguinte passo a passo para que você siga e tenha sua solicitação atendida da melhor forma possível.

  • Ao acessar o site oficial do Banco Inter neste link, você deverá procurar no menu inicial o campo “Serviços”;
  • Logo em seguida, você precisa encontrar e clicar em “Encerramento de conta”, localizado neste mesmo menu;
  • Informe o motivo pelo qual está solicitando o encerramento de sua conta dentro das opções existentes neste menu;
  • Você terá acesso a um termo de encerramento de sua conta digital. Leio com atenção e marque a opção que confirma a sua leitura do termo e o seu aceite às informações ali contidas;
  • Depois, clique em “avançar” para dar continuidade ao processo de encerramento da sua conta;
  • Em seguida, aparecerá uma série de informações referentes ao seu pedido em sua tela. Leia tudo o que estiver sendo informado com atenção e clique em “confirmar”, dando o seu aceite e sua ciência destes dados;
  • Se houver um saldo em sua conta, será preciso informar uma nova conta para que este saldo seja transferido. A nova conta deve ser do mesmo titular da Conta Inter que está sendo encerrada. Feito isso, clique em “avançar”;
  • Você terá que autenticar este pedido com o seu i-safe que foi criado no aplicativo;
  • Por fim, sua parte está feita. Agora o encerramento de sua conta está nas mãos do time do Banco Inter, que analisará seu pedido e retornará a você com informações, no prazo máximo de 30 dias corridos.

Este passo a passo descrito acima serve como um guia prático para cancelar uma conta no Banco Inter. É o mesmo procedimento para contas físicas ou contas jurídicas. Basta seguí-lo com atenção que você conseguirá realizar com segurança o encerramento da sua conta.

cancelar conta inter

Como cancelar conta Inter por telefone?

Para entrar em contato com o Banco Inter por telefone e cancelar sua conta, você poderá utilizar os seguintes números.

Atenção! Informação importante que obtivemos no próprio site. Estes números não realizam ligações. O Banco Inter não entrará em contato com você por telefone através dos números abaixo. Eles somente servem para que o cliente Inter entre em contato com o Banco, caso necessite.

  • Os números são diferentes dependendo da localidade onde o cliente se encontra.
  • Para capitais e regiões metropolitanas, o número é: 3003 4070;
  • Outras localidades, o número de telefone é: 0800 940 0007;
  • O telefone do SAC – serviço de atendimento ao cliente – é o número: 0800 940 9999. Este número está disponível para atender o cliente Banco Inter 24h por dia;
  • O telefone para atendimento ao cliente com deficiência na fala ou na audição é feito através do número: 0800 979 7099;
  • Em caso de necessidade de contato com a Ouvidoria do Banco Inter, o telefone para atendimento é: 0800 940 7772.

Como excluir a chave PIX do Inter?

O cliente do Banco Inter pode excluir uma ou mais chaves Pix a qualquer momento. Esse procedimento é simples e feito por dentro do aplicativo do banco, ou no site do Banco Inter, como preferir.

No caso de encerramento de conta, ao final do processo todas as chaves Pix cadastradas pelo cliente serão excluídas automaticamente. Não é necessário nenhum procedimento adicional.

Veja também como emitir a fatura do Nubank.

Como cancelar conta Inter pelo app?

O cancelamento da conta Inter pelo app não é possível. Para realizar o cancelamento de sua conta no Banco Inter, é preciso acessar o site do banco e seguir todos os procedimentos que descrevemos anteriormente.

Como cancelar o DDA do Banco Inter?

É possível cancelar o DDA do Banco Inter através do Internet Banking. Para isso você acessa o site, depois encontra no menu a opção “Pagamento”, e logo em seguida, a opção “pagamento com DDA”. O próximo passo é clicar em “desabilitar” e, pronto. Está cancelado o seu DDA do Banco Inter.

O que é o DDA do Banco Inter?

Se você chegou até com essa dúvida, o Atualizo te explica. DDA significa Débito Direto Autorizado. Atenção, não confunda com débito em conta, são coisas diferentes.

O DDA, débito direto autorizado, significa o cadastro de seu CPF ou CNPJ na função de capturar todos os boletos bancários emitidos por qualquer instituição. É uma forma de ter agilidade e praticidade na hora de pagar os seus boletos, pois bastará consultar quais estão perto da data de vencimento e fazer o pagamento diretamente na sua conta do Banco Inter.

Isso evita que você precise realizar a leitura do código de barras com a câmera do seu celular, ou ainda, tenha que digitar os números referentes ao código no aplicativo.

O DDA é um recurso que pode ser habilitado em qualquer banco brasileiro, basta você solicitar à sua instituição financeira que mantenha conta, que cadastre o seu CPF ou o número do CNPJ de sua empresa, para que funcione.

O que você achou das dicas de hoje aqui do Atualizo? Sua opinião é importante para nós, assim a gente busca o constante aprimoramento do nosso trabalho.

Deixe suas dúvidas, sua experiência pessoal sobre o nosso assunto do dia, reclamações e sugestões de pautas aqui nos nossos comentários.

Não deixe de seguir nosso canal no Youtube, nem de curtir e compartilhar este conteúdo com seus seguidores em suas redes sociais.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário