Veja esse incrível Passo a Passo para emitir a 2 via da Fatura AGIBANK!

O Banco Agibank, anteriormente conhecido como Agiplan, é um banco digital fundado em 1999, com sede na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Hoje, conta com cerca de um milhão de clientes, sendo a primeira instituição financeira no mundo a utilizar o número de celular do cliente como seu número de conta.

Desde 2013, o Agibank oferece conta corrente e cartões de crédito com a bandeira MasterCard. Em 2018, se tornou um banco inteiramente digital. Hoje, os serviços do Agibank são oferecidos pelo celular, tablet ou computador. No entanto, se o cliente preferir, também é possível comparecer a um ponto de experiência para lidar com questões bancárias, que estão espalhados por todo o Brasil.

No artigo a seguir, tentaremos solucionar todas as sua dúvidas relacionadas ao Agibank de forma prática e fácil de ser entendida. Continue lendo para saber mais

agibank logo

Como funciona o Agibank?

O Agibank, antiga Agiplan, é um banco digital. Apesar disso, ele também oferece atendimento presencial em mais de 500 pontos de experiência espalhados por todo o Brasil. Por meio do banco, você tem acesso a serviços como a abertura de contas, seguros, empréstimos, consórcios e investimentos.

O aplicativo é uma forma de facilitar a sua vida, proporcionando que você consiga resolver tudo sem precisar sair de casa. A conta digital funciona como uma conta corrente tradicional, sendo possível a realização depósitos, recebimento de dinheiro e salário, pagamento de boletos e todos os outros serviços que uma conta normal oferece. No entanto, o diferencial da conta digital  é que ela é gratuita, e você não tem custo nenhum para mantê-la. A conta não tem tarifa de manutenção e outros serviços também são gratuitos, como a realização de 4 saques, 4 TEDs para outros bancos e TEDs ilimitados entre contas Agibank.

Na empresa, o seu número de celular é o mesmo número da sua conta corrente, tornando-se muito mais fácil de decorar. Para sacar dinheiro com uma conta é muito fácil: você tem direito a 4 saques gratuitos na rede de caixas 24h ou 2 saques gratuitos em lotéricas. Na hora do saque, é só utilizar o seu cartão de débito normal, como qualquer outro.

O cartão de crédito tem bandeira MasterCard internacional. Assim que você abre sua conta digital, já é possível fazer uma solicitação para o cartão, que passa por uma análise de crédito antes de ser aprovado. Então, caso seja aprovado, o cartão que você recebe em casa funciona como crédito e débito, e não tem anuidade no primeiro ano. Depois disso, o valor fica de R$ 12,99. Caso você não queira pagar anuidade no cartão de crédito depois desse prazo, é preciso utilizar pelo menos 50% do seu limite ao mês ou fechar uma fatura igual ou maior do que R$ 500,00. Se você tem um investimento mínimo de R$ 5 mil, um saldo médio de depósito à vista de R$ 1 mil ao mês, possui crédito de salário ou Domicílio Bancário Agibank, a anuidade também segue sendo gratuita.

agibank fatura

Como emitir a Fatura?

Pelo site

Pelo site, é possível consultar as suas transações, seu saldo, extrato, fatura e todas as outras informações do seu cartão de crédito. Para isso, acesse o site da Agibank e procure pela aba de Cartões Agibank. Então, informe o seu CPF e senha para fazer login na sua conta. Caso não lembre da senha, ligue para os números 3004 2221 ou 0800 602 0022 para recuperá-la. Então, clique em “Acesse sua área exclusiva” e veja todas as informações da sua fatura.

Pelo telefone

Na central de atendimento telefônico, também é possível consultar seu extrato, saldo e fatura por meio de uma simples ligação. Assim, você entra em contato direto com um atendente do banco, que pode te ajudar em eventuais dúvidas. Veja os números abaixo:

  • Para falar com a Central de Relacionamento, ligue para 3004 2221 se você reside em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 602 0022 para as demais localidades;
  • Para desbloquear o seu cartão de crédito, ligue para o número 0800 730 0003.

Ao solicitar uma nova via da sua fatura, peça para que o atendente envie o seu boleto para o e-mail cadastrado na conta. Assim, você recebe a via na mesma hora e consegue pagá-la ou imprimi-la se desejar.

Se você tiver uma eventual reclamação sobre o atendimento telefônico da Agibank, entre em contato com a ouvidoria do banco para que a sua opinião seja validada. Se desejar, ligue para o número 0800 601 2202 para registrar o ocorrido.

Pelo app

Resolver questões bancárias pelo aplicativo pode facilitar muito a sua vida. Através do app Agibank, disponível para tablets ou smartphones com sistema Android ou iOS, é possível emitir a sua fatura, consultar saldos, extratos e limites e consultar outras informações sobre a sua conta corrente e cartão de crédito.

Faça o download do seu aplicativo, acesse com o CPF e senha e clique na opção “Fatura” para emitir a sua.

agibank cartoes

Consultando o saldo do cartão

Como vimos no tópico anterior, o banco oferece diferentes canais para as mais variadas consultas e serviços. Se você deseja consultar o saldo do seu cartão, entre em um desses canais (site, telefone ou aplicativo) para verificá-lo de forma rápida e fácil.

Como entrar em contato com a Agibank?

A Agibank oferece diferentes telefones para contato, dependendo da sua solicitação. Veja quais são eles:

  • Para contatar a Central de Vendas, o canal exclusivo para a contratação de produtos e serviços financeiros, ligue para os números 3004 0900, caso resida em capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 724 0900 para as demais localidades. O atendimento é feito das 07h30min às 18h;
  • Para contatar a Central de Relacionamento, canal para quem já é cliente do banco, ligue para os números 3004 2221, caso resida em capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 602 0022 para as demais localidades. O atendimento é feito das 07h30min às 20h;
  • Para desbloquear o seu cartão de crédito assim que ele chegar em mãos, ligue para o número 0800 730 0003. O atendimento é 24 horas;
  • Para fazer sugestões, reclamações, cancelamentos ou ter acesso à informações gerais, ligue para o número 0800 730 0999. O atendimento é realizado das 07h30min às 20h;
  • Para contatar a Ouvidoria, ligue para o número 0800 601 2202. O atendimento é feito das 10h às 17h;
  • Para fazer investimentos, ligue para o número (51) 3921 1070.

O que significa Agibank?

Agibank é o novo nome do antigo banco Agiplan, que surgiu em Caxias do Sul em 1999. Hoje, o banco virou digital, facilitando o relacionamento entre cliente e banco. Assim, você consegue resolver todas as solicitações bancárias por meio do site e do aplicativo.

No entanto, como alguns clientes preferem ainda o atendimento presencial, também oferece essa modalidade de atendimento com os pontos de experiência, que estão distribuídos em mais de 500 locais no país.

Os serviços oferecidos são de conta corrente, meios de pagamento, cartões de crédito, seguros, investimentos e consórcios. O banco segue a ideia inovadora de startup: de comunicar-se com seu cliente de forma horizontal e adaptada para quem não quer mais perder tempo com a burocracia dos bancos normais.

Ver saldo do cartão Agibank.

Podemos ver o saldo do cartão Agibank por celular, computador ,telefone  e SMS. Por celular é bem simples. Basta baixar o aplicativo Agibank para seu dispositivo Android ou IOs, inserindo seus dados pessoais e dados do cartão para fazer a consulta de saldo. Esses dados são inserido no seu primeiro acesso ao banco. Depois, o numero do cartão fica memorizado para acesso futuros.

O saldo é disponibilizado na parte central do aplicativo. Não há mistério, o procedimento é simples, assim como consultar saldo no cartão de credito.

Outra forma de fazer esse procedimento é saber como ver o saldo no cartão Agibank  por internet bank. Como isso funciona, no site oficial você também consegue ver o saldo do cartão Agibank por internet bank, de uma forma parecida como consulta pelo celular. Basta entra em acesse sua conta. Em seguida o sistema vai te dar as opções de “acessar com cnpj ou cpf e ” acessar com celular”.

No acesso com cpf ou cnpj, você deve inserir apenas sua senha digital( obtido quando você criou a conta) e os eu numero de cpf ou cnpj. Na opção por celular, você insere seu número telefônico e recebe um codigo para confirma o acesso.

 

 

 

Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário