Não fique sem Luz! Solicite sua 2 via Energisa – Veja Como

Sua conta de luz foi perdida ou extraviada? Tudo bem, isso acontece mesmo. Hoje em dia, é muito mais fácil ter acesso a uma segunda via, que pode ser paga tanto em lotéricas quando no internet banking. E o melhor, na Energisa, esse serviço é gratuito! Se você é cliente dessa empresa, veja aqui o que fazer para conseguir uma 2 via de fatura de forma rápida e prática.

Logo ENERGISA

O que é a Energisa?

Ela é uma das principais empresas privadas responsável pela distribuição de energia elétrica do Brasil. É a 5ª maior do país, atuando em 862 municípios e presente em todas as regiões. Atua na distribuição, transmissão e comercialização de energia. Também oferece serviços e soluções integradas.

Com 114 anos de história, a Energisa atua nos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. São mais de 7,7 milhões de clientes, atingindo cerca de 20 milhões de pessoas. São 11 empresas:  Minas Gerais (MG), Sergipe (SE), Paraíba (PB),  Borborema (PB), Nova Friburgo (RJ), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Tocantins (TO),Sul-Sudeste (São Paulo, Paraná e sul de Minas Gerais), Ceron (RO) e Eletroacre (AC).

Juntando essas empresas, são mais de 2.034 milhões de metros quadrados de área de concessão, 19,6 mil km de linhas de transmissão, 600,3 mil km de linhas de distribuição, 683 subestações e cerca de 19 mil pessoas empregadas.

energisa 2 via

Emitir a 2 via da Conta Energisa

Se a primeira via de sua fatura foi perdida ou extraviada, não se preocupe: emitir uma nova via do boleto é muito fácil, e pode ser feito de diversas maneiras. Veja como:

  • Pelo site:

Para emitir sua nova via pelo site da Energisa, siga o passo a passo:

Primeiro passo: acesse o site da empresa e vá até o menu “Serviços Online”. Clique na opção “Extrato e Segunda Via de Conta” ou no ícone “Segunda Via Fatura”, que está na barra de serviços.

Segundo passo: ao acessar o link, você terá duas opções, segunda via completa ou um boleto para o pagamento. Para obter a segunda via completa, você deverá acessar a Agência Virtual com seu login, que é seu CPF ou CNPJ e a senha. Também é possível fazer login com seus dados de redes sociais. Então, clique no ícone para retirar sua nova via.

Para conseguir um boleto para pagamento, não é necessário logar na Agência Virtual. É só inserir o código da sua Unidade Consumidora (disponível em qualquer conta antiga) e digitar o código CAPTCHA corretamente. O seu boleto fica disponível com o código de barras.

Terceiro passo: ao acessar o extrato, clique em “Download”. A emissão da segunda via é gratuita, mas você deve utilizar o programa Adobe Reader.

Atenção: se a sua conta está em débito automático, o site não disponibilizará o código de barras para o pagamento da segunda via. Se na sua conta não tiver o dinheiro necessário para o pagamento, dentro de dois dias o sistema gerará um novo código de barras. Por isso, aguarde.

  • Pelo telefone: ligue para a Central de Atendimento e solicite uma nova via da conta ao atendente. Lembre-se de estar munido de seus dados pessoais e o número da Unidade Consumidora. O número é 0800 701 0326.
  • Pelas agências de atendimento: vá até a agência de atendimento mais próxima de você e solicite ao atendente uma nova via da sua fatura. Não esqueça dos seus documentos pessoais e do número da sua Unidade Consumidora.

Quais são os dados necessário para solicitar uma segunda via?

Para conseguir uma solicitação de segunda via nas agências de atendimento ou pelo telefone, você precisa informar a sua Unidade Consumidora para confirmar a titularidade. Já pelo site, é preciso realizar login na Agência Virtual, com seu CPF ou CNPJ e senha.

Como se cadastrar na Agência Virtual?

Na Agência Virtual, você tem acesso a diversos serviços e consultas, de forma rápida e simples, sem precisar sair de casa. Para fazer o cadastro, você precisa do seu número de CPF ou CNPJ. Caso deseje, também é possível fazer login pelas redes sociais.

Se você já tem alguma Unidade Consumidora relacionada ao seu CPF, o cadastro irá agrupar todas as que estão no seu nome, automaticamente. Então, para acessar cada uma delas, é só selecionar o imóvel desejado. Você terá acesso às principais informações, como data de vencimento, pagamentos, débitos, etc.

imprimir segunda via energisa

Aprenda a imprimir a segunda via dos débitos e da fatura

Depois de fazer o download do boleto ou da segunda via, como visto no tópico anterior, é só salvar o PDF e mandar imprimir na sua impressora! É muito simples. Mas lembre-se: é preciso fazer o login na Agência Virtual com seu CPF ou com o número da sua Unidade Consumidora.

Como verificar as contas atrasadas?

Verificar as suas contas atrasadas com a Energisa é muito fácil. E tem mais: pelo site você não precisa esperar e nem enfrentar filas. Siga o passo a passo para verificar os seus débitos:

Primeiro passo: acesse o site da Energisa e vá até a opção “Serviços Online”.

Segundo passo: clique em “Consultar débitos”. Você será redirecionado.

Terceiro passo: preencha o campo com o CPF ou CNPJ do titular da conta.

Quarto passo: clique no link e faça login na Agência Virtual.

Quinto passo: acesse as suas contas em atraso e imprima-as ou faça o pagamento pelo internet banking.

Como negociar as dívidas pelo site?

Clique em “Negociar Dívidas” e você será redirecionado para a Agência Virtual. Então, é só fazer login e ter acesso a todos os seus débitos. Aí é só escolher entre as opções de pagamento à vista ou parcelado. Verifique se a sua bandeira do cartão é aceita pela empresa.

Corte de luz por falta de pagamento na Energisa

Conforme a Resolução nº 414 da ANEEL, artigo 173, o corte de fornecimento de energia por atraso de pagamento da fatura pode ser feito depois de 15 dias após a entrega da notificação. Não existe um número de contas atrasadas que determine o desligamento, porque ele será feito 15 dias depois da entrega do reaviso.

contato energisa

Como entrar em contato

São várias formas para entrar em contato com a Energisa. Veja as opções e use a de sua preferência:

Pelo telefone: Ligue para o número 0800 701 0326 ou experimente os telefones das Centrais de Atendimento de cada estado:

  • Na Paraíba: 0800 083 0196;
  • Em Borborema: 0800 023 0196;
  • No Sergipe: 0800 079 0196;
  • Em Minas Gerais: 0800 032 0196;
  • Em Nova Friburgo: 0800 032 0196;
  • No Mato Grosso do Sul: 0800 722 7272;
  • No Mato Grosso: 0800 646 4196;
  • No Paraná: 0800 701 0326;
  • Em São Paulo: 0800 701 0326;
  • No Tocantins: 0800 721 3330.

Pelas redes sociais: Facebook e Twitter.

Pelas agências de atendimento: vá até a agência mais próxima da sua localidade e tire suas dúvidas com o atendente.

Pela Agência Virtual: solicite serviços e faça consultas pelo site da empresa, sem sair de casa. Você precisa apenas de seu login e senha.

Pelo app: no aplicativo Energisa ON, disponível para App Store, Google Play Store e Windows Store, você consegue solicitar serviços, esclarecer dúvidas e evitar filas.

Não sou cliente da , e agora?

Se você é morador de uma cidade que não é contemplada pelos serviços da Energisa, sua distribuidora de energia elétrica deve ser outra. Procure informações nas suas contas antigas e entre em contato com a companhia responsável. Se ainda assim não descobrir quem contatar, fale com a prefeitura de sua cidade e solicite maiores informações.

Não deixe de pagar a sua conta de luz. Além de evitar incomodações como o corte de luz na sua empresa ou residência, você também evita que o seu nome físico ou jurídico fique sujo.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário