Quer saber uma maneira divertida de conseguir a segunda via CEEE – Clique Aqui!

Com tantas contas para pagar, às vezes chegamos a perder alguma delas. Ou pode não ser nossa culpa: ela pode não chegar, ser extraviada pelo correio ou enviada a outro endereço. Isso é muito comum, e felizmente tem uma solução fácil. Hoje, com os serviços online das companhia elétricas, é muito simples tirar uma segunda via de conta. Então nada de atrasar as faturas, porque você vai aprender a seguir como emitir a segunda via da empresa CEEE.

 

CEEE LOGO

O que é a CEEE?

A Companhia Estadual de Distribuição Elétrica, é uma empresa que atua no setor elétrico nas regiões sul e sudeste do Rio Grande do Sul. Abrangendo 72 municípios da região Metropolitana, Sul, Litoral e Campanha Gaúcha, a estatal corresponde a aproximadamente 34% do mercado consumidor do estado.

Em 1997, a empresa teve parte de sua área de distribuição privatizada, gerando a RGE e a AES Sul. Hoje, a parte estatal remanescente forma uma empresa holding, que atua na participação, geração, transmissão e distribuição da energia elétrica.

CEEE segunda via

Como emitir a sua segunda via da empresa CEEE?

Pela internet:

O modo mais fácil de emitir a segunda via da conta é acessando o site da empresa. Veja a seguir o passo a passo:

Primeiro passo: acesse o site em www.ceee.com.br;

Segundo passo: vá até a “Agência Virtual” para acessar os serviços online da companhia;

Terceiro passo: na barra esquerda, clique em “Cliente” e preencha o campo com seu CPF ou CNPJ. Lembre-se que os números devem ser digitados sem separação;

Quarto passo: você precisará preencher o próximo campo com sua senha, gerada no primeiro acesso ao portal de serviços online. Caso não lembre da sua senha, é possível refazê-la clicando em “Esqueci minha senha”. Se você cadastrou um lembrete de senha na hora do primeiro acesso, ele estará disponível para consulta;

Quinto passo: ao entrar na sua agência virtual, vá até a barra esquerda e selecione “Segunda Via de Fatura em Aberto”.

Sexto passo: uma lista de débitos será gerada, e você conseguirá imprimir a segunda via do boleto em questão.

Pelo telefone:

Se você não conseguiu encontrar a sua fatura ou prefere emitir a segunda via de outra forma, também é possível solicitá-la através da Central de Atendimento, pelo número 0800-721-233. Assim, você poderá solicitar o envio da segunda via para o seu e-mail eletrônico ou pedir que o atendente informe os números do códigos de barras para realizar o pagamento por internet banking.

Caso não seja possível entrar em contato com a Central de Atendimento, você pode ligar para a Ouvidoria da empresa, pelo número 0800-642-4900. Mas atente-se ao horário de atendimento, que vai de segunda a sexta, das 8 da manhã às 6 da tarde.

Pelos locais de atendimento:

Outra alternativa para conseguir a segunda via da sua conta da CEEE é procurar um dos pontos de atendimento da empresa. São 37 agências e 38 pontos de atendimento espalhados pelas cidades onde o serviço da empresa é disponibilizado. Confira o endereço e horário de atendimento de cada um deles na lista a seguir: http://www.ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=3177.

contas atrasadas da CEEE

Como verificar as contas atrasadas?

Caso você tenha mais de uma conta de luz atrasada e deseja ter acesso a elas, o procedimento é o mesmo feito para emitir a segunda via, como foi explicado acima. Na lista de débitos deverão aparecer todas as contas que não foram pagas e estão atrasadas. Você também pode acessar o link “Débitos da Unidade Consumidora”, que está na barra esquerda da “Agência Virtual”.

Tome cuidado com as contas atrasadas e procure sempre mantê-las em dia. Caso o prazo do pagamento tenha vencido, o risco é de juros altos ou até mesmo o corte de energia na sua localidade. Débitos também podem sujar o seu nome e levá-lo ao SPC ou SERASA.

Sua fatura atrasou? Veja como fazer o parcelamento:

O parcelamento de contas não é um serviço ofertado pelo portal online da companhia. Para resolver essa situação, você deve se encaminhar ao ponto de atendimento da empresa mais próximo da sua localidade. Munido de suas contas atrasadas e documentos como RG e CPF, você deve explicar a situação para o atendente. Juntos, chegarão à resolução que beneficia ambos o cliente e a empresa.

Onde pagar a conta de energia?

Você já tem a sua conta de energia ou segunda via do boleto em mãos, e agora? Para pagar as faturas da CEEE, você só precisa ir até um dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, HSBC, Sicredi ou Banco Mercantil do Brasil), agências lotéricas da Caixa ou dos Correios.

O pagamento também pode ser feito via internet banking, acessando o site ou aplicativo do seu banco, digitando o código de barras e realizando o pagamento.

serviços CEEE

Serviços e consultas ofertados pelo site:

Para evitar estresse e filas nos pontos de atendimento físicos da CEEE, a empresa oferece alguns serviços e consultas que podem ser acessado no site, de forma prática e rápida. Para isso, você precisa ir à “Agência Virtual”, clicar em “Cliente” e logar com seu CPF ou CNPJ e senha. Na barra esquerda, você encontra as seguintes opções:

  • Segunda Via de Fatura em Aberto;
  • Envio de Conta por E-mail;
  • Entrega Alternativa da Fatura;
  • Pagamento no Homebanking;
  • Data de Vencimento da Fatura;
  • Ingresso de Leitura;
  • Alterar Dados Cadastrais do Cliente;
  • Informações via SMS;
  • Religação;
  • Falta de Luz;
  • Ressarcimento de Danos em Bens Elétricos;
  • Desligamento da Unidade Consumidora;
  • Trocar o Titular da Unidade Consumidora;
  • Recibo de Quitação de Débitos;
  • Contrato de Adesão;
  • Galho na Rede;
  • Lacrar Caixa de Medição;

As consultas que podem ser feitas no site são:

  • Consulta Solicitações de Serviço;
  • Débitos da Unidade Consumidora;
  • E-mail/SMS Enviados;
  • Data de Corte;
  • Indicadores de Continuidade DIC/FIC;
  • Data Programada para Leitura;
  • Histórico de Faturas do Cliente;
  • Histórico de Pagamentos da UC;
  • Histórico de Consumo;
  • Locais de Atendimento;
  • Valores de Tarifas
  • Consultar Mensagens.

 

Caso a sua conta não esteja sendo enviada para seu e-mail ou residência, é importante entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para saber o que está acontecendo. É provável que os dados estejam desatualizados ou que sua fatura esteja sendo extraviada para um endereço diferente.

Se você tem alguma dúvida relacionada aos serviços prestados por ela, contate a Ouvidoria da companhia pelos números 0800-721-2333 ou 0800-642-4900. Por esses canais, você pode fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Além disso, também é possível preencher um formulário no site, permitindo a troca de mensagens online com a empresa.

Não tenho conta na CEEE, e agora?

Se você mora no Rio Grande do Sul e não é cliente, é possível que a sua região seja coberta por outra companhia elétrica, como a RGE ou a AES Sul. Procure por contas antigas ou entre em contato com a prefeitura da sua cidade para ter certeza de qual a empresa que abastece a sua localidade. Assim, será mais fácil solucionar dúvidas e emitir a segunda via da fatura da conta de luz.

Com o atraso do pagamento da fatura, você corre o risco de pagar juros e multas ou até mesmo ter o serviço de luz cortado na sua residência ou empresa.

 



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário