Procurando a 2 via CAGECE ainda? Relaxa que aqui eu te conto como.

Aprenda a emitir segunda via da conta de água ou esgoto da CAGECE. Se você é morador do estado do Ceará e cliente dessa empresa, siga o texto para saber mais.

cagece LOGO

O que é a CAGECE?

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, é a empresa responsável pelo saneamento básico do estado do Ceará, com sede na capital, Fortaleza. É uma sociedade de economia mista que presta serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto. Hoje, está presente em 314 localidades de 151 municípios. O abastecimento de água abrange cerca de 5,4 milhões de habitantes, onde 2,6 milhões destes são moradores da capital.

Em Fortaleza, mais de 98% da cidade é beneficiada pelo serviço da companhia. No interior, o índice também é por volta dos 98%. São 9.784,78 km de rede de distribuição de água. Já nos serviços de coleta de esgoto sanitário, cerca de 2,42 milhões de habitantes do estado são beneficiados. A rede coletora se estende por 4.720,03 km. O índice de cobertura no Ceará é de 42,5%.

CAGECE 2 via

Como emitir a 2ª via de conta Cagece?

Para conseguir uma nova via é muito fácil. São vários os canais de atendimento disponíveis, e você pode optar pelo que seja mais prático para a sua situação. Veja aqui como fazer e o que é necessário:

Pela Gesse (com matrícula)

Acesse o site da Cagece e procure pelo atendimento da Gesse. Ela é a assistente virtual da empresa, e pode te ajudar a resolver alguns problemas. Clique no chat disponível no canto inferior direito da tela. Digite “Segunda via de fatura” e ela encaminhará o serviço. Você deve informar o CPF do titular e a matrícula do imóvel, além do endereço correto e confirmado. A fatura vai ser gerada e você pode imprimir, enviar por e-mail ou pagar com o código de barras, diretamente pelo internet banking.

cagece segunda via

Pelo Centro de Contato

Ligando para o telefone 0800 275 0195, você será atendido e pode solicitar uma segunda via de conta. Informe a inscrição do seu imóvel e confirme o número de seus documentos (RG e CPF). Para receber o novo boleto em casa, será cobrada uma taxa de 1 real na conta do mês seguinte. Mas, se preferir, você pode solicitar o envio da conta por e-mail, onde não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

Pelas lojas de atendimento

Vá até a loja de atendimento mais próxima da sua localidade. Tenha em mãos a sua inscrição do imóvel (ou uma conta anterior) e seus documentos de identificação, RG e CPF. Para receber a nova via em casa, será cobrada uma taxa de 1 real. Porém, você também pode solicitar o recebimento por e-mail, onde não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

Pelo  App

Disponível para celulares e tablets com sistema Android ou iOS, o aplicativo é gratuito e pode facilitar a sua vida. Além da emissão de uma nova via de conta, outros serviços e consultas podem ser solicitadas pelo app. Clique no chat com a Gesse e peça uma segunda via de conta.

Quero receber a conta por e-mail. O que fazer?

Às vezes, o recebimento da conta por e-mail pode solucionar o seu problema de perda ou extravio das faturas. Na empresa, é possível solicitar essa nova forma de envio pelo site. Vá até o chat com a Gesse e solicite a “fatura digital”. Digite a palavra-chave na caixa de mensagens e informa o CPF do titular e o número de inscrição do imóvel. Assim, a fatura chegará todos os meses na sua caixa de entrada eletrônica.

conta atrasada da Cagece

Como verificar o histórico de conta atrasada?

A solicitação pode ser feita de quatro maneiras. Confira a que faz mais sentido na sua rotina e não deixe de verificar se você possui alguma conta atrasada com a CAGECE.

Pela Gesse

Acesse o site e vá até o chat com a Gese, no canto inferior direito da tela. Digite “Histórico de pagamento” e informe o CPF do titular, o número de inscrição do imóvel e o endereço. Assim, você terá acesso às contas atrasadas.

Pelo App

Baixe o aplicativo na Google Play Store ou na App Store e faça login com seu número de inscrição do imóvel. Depois, clique no chat da Gesse e solicite a ela o seu histórico de pagamentos para verificar o que está em débito.

Pelo Centro de Contato

Ligue para o número 0800 275 0195 e solicite o histórico de débitos para o atendente. Informe à ele o número de inscrição do imóvel e os seus documentos de identificação.

Pelas lojas de atendimento

Vá até a loja de atendimento mais próxima de você e solicite ao atendente o histórico de débitos. Lembre-se de levar a inscrição do imóvel e seus documentos de identificação.

Estou em débito com a Cagece, e agora?

O pagamento em dia e à vista pode ser feito em qualquer banco e lotérica vinculados à empresa. Caso você não tenha a primeira via de conta, entre em contato com um dos canais de atendimento e adquira uma 2ª via.

Caso você deseje parcelar o valor, o titular da conta deve se dirigir a uma das lojas de atendimento ou ligar para o Centro de Contato com seu CPF e RG originais. Converse com o atendente sobre as opções nesse caso. Em débitos de fraudes ou protestos, compareça a uma das lojas de atendimento para fazer a regularização da forma correta.

Como trocar a data de vencimento da conta ?

Essa solicitação pode ser feita pelo telefone 0800 275 0195 no Centro de Contato ou em alguma das lojas de atendimento da Cagece. Tenha em mãos o seu RG e CPF originais e informe o número da inscrição do seu imóvel. Escolhe o vencimento dentre as seis opções que a empresa oferece. Para conseguir fazer essa solicitação, suas contas devem estar em dia. A alteração virá no mês seguinte.

atendimento online CAGECE

Atendimento online

Ao acessar o site da empresa, você encontrará atendente virtual Gesse. No chat, é possível contatar a companhia de forma ágil e descomplicada. Então, você conseguirá esclarecer dúvidas e solicitar serviços usando apenas a palavra-chave digitada na caixa de diálogo, como “Segunda via de conta”, “Histórico de pagamentos”, etc.

Outros contatos

Além do atendimento da Gesse pelo site, ainda é possível contatar a empresa pelo aplicativo, pelo Centro de Contato (telefone) e pelas lojas de atendimento presencial.

  • Cagece App: aplicativo para smartphones que realiza atendimento ao cliente de forma instantânea. Com apenas alguns cliques, registre ocorrências de falta de água, vazamentos, denúncia de fraudes, buracos e solicite 2ª via da fatura. A demanda é registrada na hora, e você pode acompanhar o andamento do processo no aplicativo ou no e-mail. Além disso, é possível acessar dicas de como evitar vazamentos e mais informações sobre as lojas de atendimento, as tarifas, dicas de economia e dúvidas frequentes;
  • Pelo Centro de Contato no número 0800 275 0195, disponível 24 horas. Lá, você consegue registrar reclamações e solicitar serviços como a retirada de vazamentos, desobstrução de rede de esgoto, ocorrência de desabastecimento, verificação de consumo e muito mais;
  • As lojas de atendimento realizam serviços como ligação e religação de redes de água e esgoto, retirada de vazamentos, negociação de dívidas, informação sobre falta de água, retirada de fuga de esgoto, entre outros. São 8 lojas na capital e 12 no interior. Localize a mais próxima de você.

 



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