2 via CAGECE

Aprenda a emitir 2 via CAGECE. Se você é morador do estado do Ceará e cliente dessa empresa, siga o texto para saber mais. Nesse artigo vamos te mostrar tudo o que precisa saber.

O que é a CAGECE?

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará é a empresa responsável pelo saneamento básico no estado do Ceará, com sede na capital Fortaleza. É uma empresa de capital misto que presta serviços de abastecimento de água e saneamento.

Hoje está presente em 314 localidades em 151 comunidades. O abastecimento de água abrange cerca de 5,4 milhões de habitantes, dos quais 2,6 milhões vivem na capital.

Em Fortaleza, mais de 98 municípios são beneficiados pelo serviço da empresa. No interior, o índice também fica em torno de 98. São 9.784,78 km de rede de distribuição de água. Cerca de 2,42 milhões de moradores do estado são beneficiados com esgotamento sanitário. A rede de coleta se estende por 4.720,03 km. O índice de cobertura no Ceará é de 42,5.

cagece 2 via

Para conseguir uma nova via é muito fácil. São vários os canais de atendimento disponíveis, e você pode optar pelo que seja mais prático para a sua situação. Veja aqui como fazer e o que é necessário:

Acesse o site da Cagece e procure pelo atendimento da Gesse. Ela é a assistente virtual da empresa, e pode te ajudar a resolver alguns problemas. Clique no chat disponível no canto inferior direito da tela. Digite “Segunda via de fatura” e ela encaminhará o serviço. Você deve informar o CPF do titular e a matrícula do imóvel, além do endereço correto e confirmado.

A fatura vai ser gerada e você pode imprimir, enviar por e-mail ou pagar com o código de barras, diretamente pelo internet banking.

cagece segunda via

Como emitir 2 via CAGECE pelo Telefone

Ligando para o telefone 0800 275 0195, você será atendido e pode solicitar uma 2 via CAGEC. Informe a inscrição do seu imóvel e confirme o número de seus documentos (RG e CPF). Para receber o novo boleto em casa, será cobrada uma taxa de 1 real na conta do mês seguinte. Mas, se preferir, você pode solicitar o envio da conta por e-mail, onde não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

Tirar 2 via CAGECE na agência

Vá até a loja de atendimento mais próxima da sua localidade. Tenha em mãos a sua inscrição do imóvel (ou uma conta anterior) e seus documentos de identificação, RG e CPF. Para receber a nova via em casa, será cobrada uma taxa de 1 real. Porém, você também pode solicitar o recebimento por e-mail, onde não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

2 via CAGECE pelo aplicativo

Disponível para celulares e tablets com sistema Android ou iOS, o aplicativo é gratuito e pode facilitar a sua vida. Além da emissão de uma nova via de conta, outros serviços e consultas podem ser solicitadas pelo app. Clique no chat com a Gesse e peça uma segunda via de conta.

CAGECE 2 via

Quero receber a conta por e-mail. O que fazer?

Às vezes, o recebimento da conta por e-mail pode solucionar o seu problema de perda ou extravio das faturas. Na empresa, é possível solicitar essa nova forma de envio pelo site. Vá até o chat com a Gesse e solicite a “fatura digital”. Digite a palavra-chave na caixa de mensagens e informa o CPF do titular e o número de inscrição do imóvel. Assim, a fatura chegará todos os meses na sua caixa de entrada eletrônica.

conta atrasada da Cagece

A solicitação pode ser feita de quatro maneiras. Confira a que faz mais sentido na sua rotina e não deixe de verificar se você possui alguma conta atrasada com a CAGECE.

Contas Atrasadas CAGECE pela Gesse

Acesse o site e vá até o chat com a Gese, no canto inferior direito da tela. Digite “Histórico de pagamento” e informe o CPF do titular, o número de inscrição do imóvel e o endereço. Assim, você terá acesso às contas atrasadas.

Contas Atrasadas CAGECE pelo App

Baixe o aplicativo na Google Play Store ou na App Store e faça login com seu número de inscrição do imóvel. Depois, clique no chat da Gesse e solicite a ela o seu histórico de pagamentos para verificar o que está em débito.

Contas Atrasadas CAGECE pelo Centro de Contato

Ligue para o número 0800 275 0195 e solicite o histórico de débitos para o atendente. Informe à ele o número de inscrição do imóvel e os seus documentos de identificação.

Contas Atrasadas CAGECE pelas lojas de atendimento

Vá até a loja de atendimento mais próxima de você e solicite ao atendente o histórico de débitos. Lembre-se de levar a inscrição do imóvel e seus documentos de identificação.

O pagamento em dia e à vista pode ser feito em qualquer banco e lotérica vinculados à empresa. Caso você não tenha a primeira via de conta, entre em contato com um dos canais de atendimento e adquira uma 2 via CAGECE.

Caso você deseje parcelar o valor, o titular da conta deve se dirigir a uma das lojas de atendimento ou ligar para o Centro de Contato com seu CPF e RG originais. Converse com o atendente sobre as opções nesse caso. Em débitos de fraudes ou protestos, compareça a uma das lojas de atendimento para fazer a regularização da forma correta.

Como trocar a data de vencimento da conta CAGECE?

Essa solicitação pode ser feita pelo telefone 0800 275 0195 no Centro de Contato ou em alguma das lojas de atendimento da Cagece. Tenha em mãos o seu RG e CPF originais e informe o número da inscrição do seu imóvel. Escolhe o vencimento dentre as seis opções que a empresa oferece. Para conseguir fazer essa solicitação, suas contas devem estar em dia. A alteração virá no mês seguinte.

atendimento online CAGECE

Ao acessar o site da empresa, você encontrará atendente virtual Gesse. No chat, é possível contatar a companhia de forma ágil e descomplicada. Então, você conseguirá esclarecer dúvidas e solicitar serviços usando apenas a palavra-chave digitada na caixa de diálogo, como “2 via CAGECE”, “Histórico de pagamentos”, etc.

Outros contatos

Além do atendimento da Gesse pelo site, ainda é possível contatar a empresa pelo aplicativo, pelo Centro de Contato (telefone) e pelas lojas de atendimento presencial.

  • Cagece App: aplicativo para smartphones que realiza atendimento ao cliente de forma instantânea. Com apenas alguns cliques, registre ocorrências de falta de água, vazamentos, denúncia de fraudes, buracos e solicite 2ª via da fatura. A demanda é registrada na hora, e você pode acompanhar o andamento do processo no aplicativo ou no e-mail. Além disso, é possível acessar dicas de como evitar vazamentos e mais informações sobre as lojas de atendimento, as tarifas, dicas de economia e dúvidas frequentes;
  • Pelo Centro de Contato no número 0800 275 0195, disponível 24 horas. Lá, você consegue registrar reclamações e solicitar serviços como a retirada de vazamentos, desobstrução de rede de esgoto, ocorrência de desabastecimento, verificação de consumo e muito mais;
  • As lojas de atendimento realizam serviços como ligação e religação de redes de água e esgoto, retirada de vazamentos, negociação de dívidas, informação sobre falta de água, retirada de fuga de esgoto, entre outros. São 8 lojas na capital e 12 no interior. Localize a mais próxima de você.

Se você ainda está com dúvida de como emitir a 2 via CAGECE, olhe o vídeo abaixo que postamos no YOUTUBE, é um passo a passo bem fácil de entender.

A Cagece, buscando sempre inovar e trazer mais comodidade para seus clientes, agora disponibiliza de um sistema totalmente eletrônica para pedido de religação de água. Agora, o pedido pode ser feito pelo 08002750195. Ao completar a ligação para o 08002750195, você deverá seguir o caminho indicado pela Unidade Remota Audível (URA): digite 3 e em seguida, 1. Logo após, a unidade remota audível te pedirá  o número da inscrição do imóvel e o CPF do titular da conta para confirmação da sua solicitação. Tenha em mãos o número de inscrição do imóvel e o CPF do titular. O prazo máximo para a religação da água é de um dia útil. Vale ressaltar que para acionar a religação de água é necessário que o imóvel com a ligação cortada não tenha nenhum débito ou irregularidade e não necessite de troca de titularidade.

Além do atendimento de 0800, você pode fazer o pedido através do site por meio da atendente virtual, a Gesse. Ela vai te atender via portal ou aplicativo, disponível para IOS e Android. Ou ainda, você pode buscar este serviço nas lojas físicas da Cagece.

Quanto tempo a Cagece corta a água?

A Cagece anunciou que cortará o serviço de água por 90 dias se os clientes não pagarem suas dívidas de conta de água. A Cagece é uma das principais fornecedoras de água do Brasil e anunciou que z que dará um período de carência de 30 dias para efetuar os pagamentos e, depois disso, interromperá o serviço.

Vinicius Cardozo

4 comentários sobre “2 via CAGECE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *