2 via CEB sem problemas

Mudou de endereço e não recebe mais a conta de luz? Ou, por algum motivo, perdeu ou extraviou a primeira via do boleto? Descubra aqui como acessar a 2 via CEB, empresa responsável pela distribuição de luz no Distrito Federal.

O que é a CEB?

A Companhia Energética de Brasília, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica da capital do Brasil. Criada em 1968, hoje é uma empresa de companhia mista. Desde 1993, passou a distribuir também o gás canalizado e outras fontes de energia. Atualmente, é uma holding que conta com dez empresas.

2 via ceb

São várias maneiras de conseguir uma nova via da sua conta de luz. Veja quais são os canais disponíveis para esse serviço:

Emitir 2 via CEB Online

Acesse o site da CEB e localize a agência virtual. Se você nunca utilizou o serviço antes, localize o botão “Primeiro acesso” para solicitar seu usuário. Informe o seu CPF ou CNPJ e clique em “Enviar por e-mail”. Então, você receberá um link de confirmação em sua caixa de mensagens eletrônica. Efetue o login e crie uma senha. Agora, é só acessar a agência virtual e solicitar uma 2 via CEB. Imprima e efetue o pagamento do modo que preferir.

CEB segunda via

Emitir 2 via CEB pelo telefone

Ligue para o telefone 116 e solicite ao atendente uma segunda via de fatura. Tenha em mãos os dados do titular e uma conta de luz antiga. A nova via será enviada pelo correio ou fax.

Emitir 2 via CEB pelo atendimento presencial

Vá até uma das agências de atendimento ou postos Na Hora e solicite uma nova via da sua conta de luz. Lembre-se de levar os documentos necessários.

ceb 2 via

São duas maneiras possíveis de verificar pendências nas contas de luz. Você pode ligar para o telefone 116 e solicitar quais são os seus débitos para o atendente. Também é possível fazer a verificação pela agência virtual, pelo site da empresa. Acesse com o seu login e senha e veja quais são as suas pendências.

O débito automático pode ser uma solução se você vive perdendo ou extraviando sua conta de luz. Assim, não é preciso se deslocar todo mês para pagar a fatura. O débito automático desconta o valor direto da sua conta corrente, e você escolhe o dia do mês em que o pagamento ocorrerá.

Para solicitar essa mudança, você precisa ter uma conta e ser titular dela em qualquer banco credenciado pela empresa. Vá até a sua agência bancária e preencha o formulário. Os bancos conveniados são: ABN Amro Real, Bradesco, Banco da Amazônia, Banco de Boston, Banco de Brasília, Banco do Brasil, Banco do Estado de São Paulo, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Bancoob, BCN, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Infocell, Interchange, Lemon Bank, Unibanco, Banco Popular, Sudameris, Banco Rural e Rede Pague Fácil.

vencimento das faturas CEB

Outra solução para o problema de pendências nas contas de luz é alterar a data de vencimento das faturas. Ela disponibiliza 6 opções de datas de vencimento diferentes da atual. Para fazer essa solicitação, acesse a agência virtual, entre em contato com a central de atendimento pelo número 116 ou vá até uma agência de atendimento presencial.

Lembre-se de ter em mãos as seguintes documentações:

  • Para pessoa física: documentos originais da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto;
  • Para pessoa jurídica: carteira de identidade (RG) original ou documento oficial com foto, CPF e documentos comprobatórios de legitimidade.

Se você mudou de endereço recentemente e não está recebendo suas contas de luz corretamente, ou apenas deseja que sua fatura seja entregue em um local diferente de onde fica a unidade consumidora, solicite a troca de endereço. Contate a central de atendimento pelo telefone 116 ou vá até uma das agências de atendimento presenciais.

Lembre-se de ter em mãos as seguintes documentações:

  • Para pessoa física: documento original da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto;
  • Para pessoa jurídica: documento original da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e documentos comprobatórios de legitimidade.

Quais são os serviços da CEB?

Conheça o que mais é possível consultar e solicitar pela Agência Virtual, acessada pelo site da empresa. Dessa forma, você consegue evitar filas e incomodações, fazendo tudo sem precisar sair de sua casa. Além de emitir uma 2 via CEB e verificar os seus débitos com a CEB, você ainda pode solicitar:

  • Religação: peça online que a concessionária restabeleça o fornecimento de energia depois do pagamentos dos débitos, causadores da suspensão;
  • Denúncia de falta de energia: quando a luz de sua casa ou empresa for interrompida por problemas na rede elétrica, comunique a CEB pela agência virtual;
  • Atualização de cadastro: para atualizar os seus dados, como número de telefone, data de nascimento, número de identidade, nome de pai e mãe, e-mail e autorização para receber protocolos por SMS;
  • Alterar data de vencimento: altere a data de vencimento das suas faturas a vencer, em um intervalo que não seja inferior a doze meses;
  • Consulte o andamento de solicitações: verifique seu histórico de serviços;
  • Consulte seu histórico de consumo: conheça o que os dados de consumo da sua unidade.

Aplicativo CEB

Disponível para tablets e smartphones, é possível baixar o app nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Com ele, é possível solicitar 2 via CEB, religações normais e de urgência e comunicar falta de energia. Tudo isso sem precisar enfrentar filas e horas de espera para o atendimento presencial ou pelo telefone.

Torpedo

Faltou luz? Mande um SMS para a CEB. É de graça e fácil de usar. Para denunciar uma queda ou falta de energia, envie SL + o seu código do cliente, que está na parte superior direita da conta de luz, para o número 27323.

Telefone

A central de atendimento é gratuita e está disponível 24 horas. Ligue 116 para solicitar serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações. Se você não estiver no Distrito Federal, ligue (61) 3316 0196. Pelo telefone, é possível pedir religação de energia elétrica, emitir uma segunda via da conta de luz, alterar a data de vencimento da fatura, corrigir dados cadastrais, verificar débitos, solicitar desligamentos e muito mais.

Atendimento Online

No site você tem acesso ao chat, onde é possível conversar com um dos atendentes. É possível fazer uma videoconferência e até enviar arquivos por esse canal.

Agências de atendimento e postos Na Hora

Pelo atendimento presencial, é possível ter acesso a todos os serviços. São 9 agências de atendimento e 6 postos Na Hora distribuídos pelo Distrito Federal. O horário de funcionamento das agências é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h30. Já os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e nos sábados, das 07h30 às 12h30.

Ouvidoria

Ligue 0800 644 6116 para fazer sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços da empresa.

Atenção! Evite atrasos ou falta de pagamento de suas contas. Isso pode acarretar em problemas e incomodações. Além de poder gerar juros e multas, o não pagamento pode sujar o seu nome nas empresas de crédito e até resultar em cortes no serviço de abastecimento de energia em sua casa ou empresa. Mantenha suas contas sempre em dia.

Ficou com dúvidas mesmo assim? Veja nesse vídeo que postamos lá no youtube um passo a passo para emitir 2 via CEB. Confira:

Este serviço é válido para o restabelecimento da energia elétrica dos clientes que tiveram seu abastecimento cortado devido a débitos em aberto com a empresa. Para solicitar o serviço, a empresa fornece vários meios: agência virtual, CEB MOBILE, central de teleatendimento ou as agências de atendimento.

Pela agência virtual: acesse agenciavirtual.ceb.com.br. Informe CPF/CNPJ e a senha do cliente.

Pelo CEB MOBILE: acesse o aplicativo CEB Distribuição em seu smartphone. Informe o código de cliente e o CPF/CNPJ. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

Pela central de teleatendimento: disque 116, disponível 24h por dia, todos os dias da semana. Informe o código de cliente ou nome do titular da fatura. Informe a quitação das faturas em atraso.

Pela agência de atendimento: compareça a uma das agências da CEB. Informe o código do cliente ou o titular da fatura. Apresente a quitação das faturas e atraso.

Quanto tempo demora para religar a Luz CEB?

Se você estiver em uma área urbana, levará 24 horas para reconectar sua fonte de alimentação, enquanto se estiver em uma área rural, levará 48 horas.

Você pode entrar em contato com seu fornecedor de energia para obter mais informações sobre a interrupção e quanto tempo levará para se reconectar.

Você também pode cortar todas as fontes de eletricidade até que a energia seja restaurada, desconectando todos os aparelhos e dispositivos eletrônicos com um plugue; desconectar lâmpadas e outros itens que usam bateria ou possuem fio; desligar computadores; desligar aparelhos de TV e rádios; desconectar carregadores de telefone das tomadas; desconectar os condicionadores de ar de janela das tomadas;

Vinicius Cardozo

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