Perdeu sua conta? Emita sua 2 via CEB sem problemas! Veja!

Mudou de endereço e não recebe mais a conta de luz? Ou, por algum motivo, perdeu ou extraviou a primeira via do boleto? Descubra aqui como acessar a segunda via de conta da CEB, empresa responsável pela distribuição de luz no Distrito Federal.

CEB Logo

O que é a CEB?

A Companhia Energética de Brasília, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica da capital do Brasil. Criada em 1968, hoje é uma empresa de companhia mista. Desde 1993, passou a distribuir também o gás canalizado e outras fontes de energia. Atualmente, é uma holding que conta com dez empresas.

ceb 2 via

Como emitir a 2ª via da CEB?

São várias maneiras de conseguir uma nova via da sua conta de luz. Veja quais são os canais disponíveis para esse serviço:

Pela agência virtual

Acesse o site da CEB e localize a agência virtual. Se você nunca utilizou o serviço antes, localize o botão “Primeiro acesso” para solicitar seu usuário. Informe o seu CPF ou CNPJ e clique em “Enviar por e-mail”. Então, você receberá um link de confirmação em sua caixa de mensagens eletrônica. Efetue o login e crie uma senha. Agora, é só acessar a agência virtual e solicitar uma 2ª via de conta. Imprima e efetue o pagamento do modo que preferir.

CEB segunda via

Pelo telefone

Ligue para o telefone 116 e solicite ao atendente uma segunda via de fatura. Tenha em mãos os dados do titular e uma conta de luz antiga. A nova via será enviada pelo correio ou fax.

Pelo atendimento presencial

Vá até uma das agências de atendimento ou postos Na Hora e solicite uma nova via da sua conta de luz. Lembre-se de levar os documentos necessários.

Como consultar a 2ª via de contas atrasadas?

São duas maneiras possíveis de verificar pendências nas contas de luz. Você pode ligar para o telefone 116 e solicitar quais são os seus débitos para o atendente. Também é possível fazer a verificação pela agência virtual, pelo site da empresa. Acesse com o seu login e senha e veja quais são as suas pendências.

Contas de energia da CEB em débito automático

O débito automático pode ser uma solução se você vive perdendo ou extraviando sua conta de luz. Assim, não é preciso se deslocar todo mês para pagar a fatura. O débito automático desconta o valor direto da sua conta corrente, e você escolhe o dia do mês em que o pagamento ocorrerá.

Para solicitar essa mudança, você precisa ter uma conta e ser titular dela em qualquer banco credenciado pela empresa. Vá até a sua agência bancária e preencha o formulário. Os bancos conveniados são: ABN Amro Real, Bradesco, Banco da Amazônia, Banco de Boston, Banco de Brasília, Banco do Brasil, Banco do Estado de São Paulo, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Bancoob, BCN, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Infocell, Interchange, Lemon Bank, Unibanco, Banco Popular, Sudameris, Banco Rural e Rede Pague Fácil.

vencimento das faturas CEB

Outra solução para o problema de pendências nas contas de luz é alterar a data de vencimento das faturas. Ela disponibiliza 6 opções de datas de vencimento diferentes da atual. Para fazer essa solicitação, acesse a agência virtual, entre em contato com a central de atendimento pelo número 116 ou vá até uma agência de atendimento presencial.

Lembre-se de ter em mãos as seguintes documentações:

  • Para pessoa física: documentos originais da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto;
  • Para pessoa jurídica: carteira de identidade (RG) original ou documento oficial com foto, CPF e documentos comprobatórios de legitimidade.

Trocar de endereço para entrega da fatura

Se você mudou de endereço recentemente e não está recebendo suas contas de luz corretamente, ou apenas deseja que sua fatura seja entregue em um local diferente de onde fica a unidade consumidora, solicite a troca de endereço. Contate a central de atendimento pelo telefone 116 ou vá até uma das agências de atendimento presenciais.

Lembre-se de ter em mãos as seguintes documentações:

  • Para pessoa física: documento original da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto;
  • Para pessoa jurídica: documento original da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e documentos comprobatórios de legitimidade.

Serviços disponíveis pela Agência Virtual

Conheça o que mais é possível consultar e solicitar pela Agência Virtual, acessada pelo site da empresa. Dessa forma, você consegue evitar filas e incomodações, fazendo tudo sem precisar sair de sua casa. Além de emitir uma segunda via de conta e verificar os seus débitos com a CEB, você ainda pode solicitar:

  • Religação: peça online que a concessionária restabeleça o fornecimento de energia depois do pagamentos dos débitos, causadores da suspensão;
  • Denúncia de falta de energia: quando a luz de sua casa ou empresa for interrompida por problemas na rede elétrica, comunique a CEB pela agência virtual;
  • Atualização de cadastro: para atualizar os seus dados, como número de telefone, data de nascimento, número de identidade, nome de pai e mãe, e-mail e autorização para receber protocolos por SMS;
  • Alterar data de vencimento: altere a data de vencimento das suas faturas a vencer, em um intervalo que não seja inferior a doze meses;
  • Consulte o andamento de solicitações: verifique seu histórico de serviços;
  • Consulte seu histórico de consumo: conheça o que os dados de consumo da sua unidade.

Contato

Aplicativo CEB

Disponível para tablets e smartphones, é possível baixar o app nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Com ele, é possível solicitar segunda via de contas, religações normais e de urgência e comunicar falta de energia. Tudo isso sem precisar enfrentar filas e horas de espera para o atendimento presencial ou pelo telefone.

Torpedo

Faltou luz? Mande um SMS para a CEB. É de graça e fácil de usar. Para denunciar uma queda ou falta de energia, envie SL + o seu código do cliente, que está na parte superior direita da conta de luz, para o número 27323.

Telefone

A central de atendimento é gratuita e está disponível 24 horas. Ligue 116 para solicitar serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações. Se você não estiver no Distrito Federal, ligue (61) 3316 0196. Pelo telefone, é possível pedir religação de energia elétrica, emitir uma segunda via da conta de luz, alterar a data de vencimento da fatura, corrigir dados cadastrais, verificar débitos, solicitar desligamentos e muito mais.

Atendimento Online

No site você tem acesso ao chat, onde é possível conversar com um dos atendentes. É possível fazer uma videoconferência e até enviar arquivos por esse canal.

Agências de atendimento e postos Na Hora

Pelo atendimento presencial, é possível ter acesso a todos os serviços. São 9 agências de atendimento e 6 postos Na Hora distribuídos pelo Distrito Federal. O horário de funcionamento das agências é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h30. Já os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e nos sábados, das 07h30 às 12h30.

Ouvidoria

Ligue 0800 644 6116 para fazer sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços da empresa.

Atenção! Evite atrasos ou falta de pagamento de suas contas. Isso pode acarretar em problemas e incomodações. Além de poder gerar juros e multas, o não pagamento pode sujar o seu nome nas empresas de crédito e até resultar em cortes no serviço de abastecimento de energia em sua casa ou empresa. Mantenha suas contas sempre em dia.



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