Hoje o Atualizo te mostra como tirar a 2 via Saneago com apenas 5 minutos. Confere!

Não recebeu a sua conta de água ou de esgoto em casa? Perdeu ou extraviou a primeira via do boleto? Não se preocupe! Com a rotina corrida que levamos hoje em dia é muito fácil nos perdermos na hora de pagar as contas. Levar o boleto até o banco ou casa lotérica, enfrentar filas e estresse pode até ser considerado ultrapassado.

Se você é morador do estado de Goiás e cliente da Saneago, seja pelo fornecimento de água ou tratamento de esgoto, aprenda aqui tudo o que precisa saber sobre a segunda via de conta da empresa. Como emitir, onde pagar e como fazer requerimento de ligação do relógio de água Saneago. Continue lendo para resolver, de uma vez por todas, os problemas relacionados às contas da empresa.

Saneago Logo

O que é a Saneago?

A Companhia de Saneamento de Goiás S.A,  surgiu a partir da lei estadual nº 6680/67, com o propósito de servir à população do estado com distribuição de água e tratamento de esgoto. Hoje, ela atua em 225 dos 246 municípios goianos, atendendedo cerca de 6 milhões de pessoas.

A empresa leva água tratada para 96% das localidades de Goiás, além de atender por volta de 51,9% de municípios com o tratamento de esgoto. Para realizar o fornecimento de água, a Saneago conta com mais de 400 sistemas de abastecimento espalhadas pelo estado, onde cerca de 82 deles está presente na região metropolitana de Goiânia. Incluindo a capital, atende 20 cidades na região, abrangendo 2,5 milhões de habitantes. As outras estações se encontram no interior do estado.

O tratamento de esgoto atende cerca de 88,5% da população da capital, Goiânia, por meio da ETE Dr. Hélio Seixo de Britto, que trata até 2,300 litros por segundo. Hoje, ela é uma das empresas líderes em captação de recursos. Com o investimento na elaboração de projetos de grande impacto social, a empresa busca soluções ideais para antigos problemas e novas realidades.

contas atrasadas da Saneago

Como verificar contas atrasadas?

Você tem algum débito pendente com a Saneago? Consulte quais são eles de maneira fácil e rápida. Pelo site, acesse a Agência Virtual com o seu CPF ou CNPJ e o número da sua conta, chamado de DV. Utilizado para identificar qual a sua unidade consumidora, o DV pode ser consultado em contas antigas. Também é possível consultar as contas atrasadas pela central de atendimento, no telefone 0800-645-0115, ou pelas agências de atendimento presencial Vapt-Vupt. Para solicitar o serviço, você precisará estar munido do número da sua conta e o endereço completo do imóvel.

As contas atrasadas podem ser parceladas ou negociadas. Para isso, o proprietário ou representante legal do imóvel devem ir a uma agência de atendimento presencial, no atendimento Vapt-Vupt ou no escritório local da empresa, apresentando documentos pessoais e de propriedade do local.

Saneago 2 via

 

Como solicitar a 2ª via Saneago pelo CPF?

Apenas o CPF do cliente não é o suficiente para emitir a segunda via de conta. Para isso, você também precisará do seu número de conta DV. Se, mesmo assim, você não conseguir encontrá-lo, entre em contato com o atendimento da empresa e solicite auxílio dos servidores.

Segunda via de débito:

Agora que você já sabe quais são os documentos necessários para a emissão de segunda via da fatura, descubra como consegui-las nos diferentes portais de atendimento.

Pelo site

Na agência virtual, logue-se com seu CPF ou CNPJ e conta DV para acessar. Depois, solicite a emissão de 2ª via e imprima o seu novo boleto.

Pelo telefone

Com os números da central do atendimento, você consegue solicitar a segunda via de conta. Ligue para 0800-645-0115 para o atendimento 24 horas e peça para que a nova fatura seja reenviada via e-mail ou para que o atendente dite os números do código de barras.

Pelo aplicativo

Ela conta com um aplicativo disponível para a Play Store e para a Apple Store. Por ele, você consegue acessar os mesmos serviços da Agência Virtual no site, incluindo a emissão de 2ª via. Baixe e acesse com seu CPF e DV e solicite uma nova fatura.

Pelas agências de atendimento presenciais

Seja pelas agências Vapt Vupt ou pelos escritórios da empresa, é possível solicitar uma nova emissão de conta. Procure o local mais próximo de você, vá munido dos documentos necessários e converse com um atendente para descobrir a melhor forma de envio da segunda via de conta Saneago.

Como solicitar a ligação do relógio de água?

Para obter uma nova ligação de água, ligue para o número 0800-645-115 ou vá até a agência de atendimento presencial mais próxima. Verifique a disponibilidade do serviço na sua localidade.

Caso ele seja disponível, apresente a sua documentação pessoal e do imóvel na agência de atendimento. Lá, você receberá orientações sobre a ligação e assinará o contrato de prestação de serviços.

Depois da montagem do padrão de ligação de água, o cliente deverá informar ao atendimento da empresa. Dessa forma, será agendada uma vistoria de certificação da montagem do padrão. Assim que aprovada a montagem, a execução da ligação será efetuada dentro do prazo estabelecido.

Enquanto o hidrômetro é fornecido pela empresa gratuitamente, os custos de materiais e mão de obra são incluídos na primeira fatura. O valor pode ser integral ou parcelado, conforme negociação.

saneago segunda via

Para que serve a Agência Virtual?

Com o objetivo de evitar filas e incomodações, a Saneago criou o portal de Agência Virtual no site. Lá, você consegue realizar inúmeras consultas e requisitar serviços. Acesse com o seu CPF ou CNPJ e o número de conta DV.

Confira o que é possível fazer na Agência Virtual:

  • Emissão de 2ª via;
  • Fatura analítica de órgão público;
  • Fatura de órgão público;
  • Validação de certidão negativa de débitos;
  • Comunicado de falta de água;
  • Denúncia de irregularidade;
  • Esgoto entupido;
  • Reclamação sobre a qualidade da água;
  • Vazamento na rede de água ou esgoto;
  • Consulta de processos;
  • Consulta de laudos de registro de atendimento;
  • Retirada de entulhos;
  • Recuperação de buracos resultantes de obras da empresa;
  • Reposição de tampão;
  • Formulário para declaração de manancial de superfície;
  • Requerimento para declaração de manancial;
  • Formulário de solicitação para emissão de laudo de avaliação de poço tubular profundo;
  • Consumo faturado individualizado;
  • Certidão negativa de débito;
  • Certidão negativa para órgão público;
  • Declaração anual de débitos para órgão públicos;
  • Declaração anual de quitação de débitos;
  • Histórico de pagamentos;
  • Leitura e consumo;
  • Comunicado de falta de água;
  • Denúncia de irregularidade;
  • Reclamação sobre a qualidade de água;
  • Mudança no local do padrão de água;
  • Recuperação do passeio;
  • Laudo de aferição.

Como entrar em contato

Além da Agência Virtual, existem várias outras maneiras de atendimento. Veja as opções:

  • Por atendimento presencial: Vapt Vupt de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Vapt Vupt do Interior, Vapt Vupt para Grandes Clientes e Unidades de Atendimento do Interior;
  • Por telefone: 0800-645-0115 para o atendimento 24 horas, 0800-645-0116 para atendimento a grandes clientes, 0800-645-0117 para a Ouvidoria e (62) 3321-2200 para atendimento fora de Goiás.

Não tenho conta, e agora?

Se você mora no estado de Goiás e não é cliente da Saneago, é possível que a sua região seja atendida por outra companhia de água e esgoto. Procure por contas antigas ou entre em contato com a prefeitura do seu município, para ter certeza de qual a empresa que fornece o serviço para a sua localidade. Dessa forma, será mais fácil solucionar todas as suas dúvidas e finalmente emitir a segunda via da fatura da conta de água ou esgoto.

Com atraso no pagamento do boleto você corre o risco de pagar altos juros e multas, sujar o nome no SPC, até ter o serviço de água e tratamento de esgoto cortado na sua residência ou empresa.

 



Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Hoje o Atualizo te mostra como tirar a 2 via Saneago com apenas 5 minutos. Confere!”

Deixe um comentário