Emitindo a sua 2 via Cerci

O que é Cerci

A Cerci é uma empresa de energia elétrica, que nasceu na década de 1960 em um cenário onde o país não era muito desenvolvido em infra-estrutura, principalmente no setor rural. Ter luz era extremamente necessário para que as comunidades crescessem, principalmente no âmbito sócio-econômico.

Assim, o setor rural, juntamente com o poder público, procurou recursos para desenvolver programas que implementassem a eletrificação rural. No estado do Rio de Janeiro, produtores rurais, políticos e demais agentes interessados se juntaram para criar uma série de cooperativas.

A Cerci foi uma delas, que nasceu da reunião de citricultores da região de Ipitangas, na época do Quinto Distrito de Itaboraí. A partir daí, eles se uniram às 41 famílias que habitavam na Colônia Japonesa do Funchal e, assim, foi fundada a empresa.

A Cerci é a Cooperativa de Eletrificação Rural de Cachoeiras – Itaboraí LTDA, fundada em 13 de abril de 1969. Suas primeiras redes de distribuição eram responsáveis por abastecer a localidade de Funchal, em Cachoeiras de Macacu e Ipitangas, que hoje pertence ao município de Tanguá.

Atualmente, a empresa atende quase 11 mil associados, levando energia elétrica para localidades dos municípios de Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim, abastecendo residências, comércios, indústrias e outros estabelecimentos.

cerci 2 via

Como emitir a 2 via da Cerci?

Se você é um dos clientes da Cerci, provavelmente já passou pela situação onde a conta impressa não chegou a sua casa, foi perdida ou extraviada de alguma forma. Pensando nisso, a empresa oferece uma forma ainda mais fácil de conseguir a segunda via do boleto, para que você não passe pelos problemas decorrentes do atraso no pagamento.

Para fazer essa emissão, você só precisa ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o Código do Medidor, que estão disponíveis em qualquer uma de suas contas antigas. Então, é preciso acessar o site da Cerci e seguir o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: acesse o site da Cerci e busque pela opção “2ª Via do Boleto”. Ela está no menu do meio da página;
  • Segundo passo: você será redirecionado para a página de login. Então, será preciso informar os dados solicitados, que são o mês da conta que deseja emitir segunda via, o número da Unidade Consumidora e o Código do Medidor. Essas informações estão presentes em qualquer uma das suas contas antigas.

histórico faturas cerci

Como solicitar histórico faturas

Para os clientes que procuram estar sempre em dia com suas contas, é muito interessante ter acesso ao seu histórico de faturas. Por isso, a Cerci oferece a oportunidade de realizar essa consulta em poucos passos.

No novo site da empresa, o cliente tem acesso à Agência Virtual, um portal onde é possível se comunicar diretamente com a companhia, mas sem precisar ir até lá presencialmente.

Cadastrando a sua Unidade Consumidora no site, é possível emitir a sua segunda via de boleto, enviar dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, denunciar irregularidades, informar falta de energia, consultar serviços, consultar atendimentos, verificar desligamentos programados, saber mais sobre as taxas e tarifas e entender todos os detalhes da sua conta.

Aprenda também como emitir sua conta CEEE, CELESC, ENERGISA.

Além de tudo isso, fazendo o login na Agência Virtual, você também pode consultar o seu histórico de contas. É só entrar e consultar!

parcelamento dividas cerci

Parcelamento dívida

Se você tem alguma dívida junto à Cerci, é muito importante ficar atento e quitá-la o mais rápido possível. Isso porque, quando negligenciadas, essas dívidas se tornam uma bola de neve, e podem acabar trazendo muitos prejuízos para você.

Se parcelar essa conta pode ser benéfico para o seu caso, fique ligado, pois a empresa costuma organizar o Feirão de Negociação, que parcela débitos em atraso sem juros e sem multas. Assim, você fica em dia com a empresa e não sofre tanto com os prejuízos do atraso.

Fique atento às datas dessas campanhas e, se necessário, entre em contato com a Cerci pelos telefones (21) 2745 9850, (21) 2745 9861 e (21) 2734 1084. Se preferir, mande um e-mail para [email protected]

Como fazer nova ligação na Cerci?

Se você deseja solicitar uma nova ligação, religação ou transferência com a Cerci, precisa estar atento aos passos necessários para fazer isso. Uma coisa imprescindível nesse processo é reunir os documentos obrigatórios, que você confere na lista a seguir:

  • Carteira de Identidade do titular (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF). É necessário consultar e imprimir a situação no site da Receita Federal. O documento não pode estar cancelado ou anulado, precisa estar em situação regular;
  • Documentos do imóvel, que podem ser Escritura Pública, Promessa de Compra e Venda com firma reconhecida do Vendedor e Comprador, Contrato de Locação, arrendamento, comodato ou outro, com firma reconhecida do Locador, Autorização de todos os Herdeiros (em caso de óbito), autorização do proprietário do imóvel, (que deverá anexar os documentos que comprovem a propriedade ou posse legítima do imóvel) ou Declaração de Posse do imóvel com assinatura de duas testemunhas e com firma reconhecida do requerente.

No caso de fornecimento provisório, seguindo o Art. 52 da Resolução ANEEL 414/2010, os documentos necessários são:

  • Documento de Identidade do titular (RG ou carteira de trabalho);
  • Cópia do Contrato social, documento de identificação do sócio e CNPJ, em caso de Pessoa Jurídica;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF). É preciso consultar e imprimir a situação no site da Receita Federal. Ele não pode estar cancelado ou anulado, precisa estar em situação regular;
  • Preencher formulário, informando data, horário de ligação e desligamento (quando for uma ligação temporária) e relação de carga a ser utilizada;
  • Assinar contrato de fornecimento de energia provisória;
  • Autorização ou alvará da prefeitura, licença do corpo de bombeiro e licença ambiental (se for o caso);
  • Em casos de ligações em baixa tensão trifásica ou média tensão, o contratante deverá anexar ainda ao requerimento croqui e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) da obra ou serviço;
  • Quando tratar-se de demanda a partir de 75KVA, o contratante deverá apresentar o pedido de estudo de viabilidade técnica, no prazo mínimo de 30 dias antes da solicitação da ligação provisória;

Telefone

São várias linhas disponíveis para falar com a Cerci, dependendo da sua necessidade. Veja:

  • Para emergências, ligue 0800 282 3130;
  • Para Cachoeira de Macacu, ligue (21) 2649 4814;
  • Para Itaboraí, ligue (21) 2635 7369;
  • Para Rio Bonito, ligue (21) 2734 1020;
  • Para Saquarema, ligue (22) 2653 0646;
  • Para Silva Jardim, ligue (22) 2668 1458 ou (22) 2668 1435;
  • Para Tanguá, ligue (21) 2747 2029 ou (21) 2747 4111.

Se quiser visitar um ponto de atendimento presencial, confira os endereços a seguir:

  • Rua Osvaldir Vicente Siqueira, sem número – Papucaia, Cachoeiras de Macacu/RJ. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • Rua Arthur Bernardes, 442, Galeria Center Coutinho Loja 7B – Centro, Rio Bonito/RJ. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • Rua F, sem número, Parque Estrada Friburgo – Sambaetiba, Itaboraí/RJ. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h;
  • Rodovia RJ 122, km 23, Rio Friburgo – Maraporã, Cachoeiras de Macacu/RJ. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h;
  • Rua Osvaldir Vicente Siqueira, sem número – Papucaia, Cachoeiras de Macacu/RJ. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



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