Você não consegue ligar!? Não pagou a conta? Calma, Emita aqui sua 2 via VIVO

A Vivo é uma das maiores empresas brasileiras no negócio de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Fundada em 2003, está presente em mais de 5 mil municípios brasileiros, servindo todos os estados do país. Com quase 90 milhões de clientes, a empresa trabalha com as tecnologias de conexão GSM, 3G, 3G plus e 4G.

logo vivo

Se você é um dos clientes, certamente já teve alguma dúvida em relação ao pagamento do serviço de telefonia, internet ou TV. No artigo a seguir, você verá como emitir uma segunda via de conta do plano  Móvel e como imprimir a sua fatura. Confira também qual o número disponibilizado para solicitar o código de barras para o pagamento e o que fazer em caso de atraso.

Hoje em dia, é muito fácil resolver os seus problemas pela internet. Ela é uma das muitas empresas que disponibilizam um sistema online para completar solicitações e conseguir informações sobre a sua conta, sem que você precise sair de casa.

vivo 2 via

Como tirar a 2ª via da conta celular?

Ela oferece diversas formas para que você consiga emitir uma segunda via de conta da maneira mais fácil possível. Veja abaixo quais são elas e veja qual a opção que melhor cabe no seu caso.

Pelo site

Acesse o site da Vivo e clique na área Meu Vivo. Faça o login com seu CPF ou e-mail e sua senha e clique em “Entrar”. Procure pela opção “2ª via de conta”. Caso você ainda não esteja cadastrado na plataforma Meu Vivo, clique em “Cadastre-se agora”.

Pelo aplicativo

O app Meu Vivo Móvel está disponível para os smartphones com sistemas operacionais Android ou iOS. Faça o download na App Store ou Google Play Store para começar a usar. Então, faça o login no com seu CPF ou e-mail e senha. Depois, é só acessar “Meu Plano” e clicar na opção “2ª via de contas”.

Ela disponibiliza outro aplicativo, chamada “Meu Vivo Fixo”, onde você pode emitir a 2ª via de conta da sua internet, telefone fixo ou TV. O processo é o mesmo, apenas o aplicativo é diferente.

Por SMS

Se preferir, é possível acessar o código de barras da sua conta  por SMS. Dessa forma, você poderá pagar apenas pelo internet banking ou outras opções que aceitem somente o código de barras para dado de pagamento. Envie um SMS com a palavra “CONTA” para o número 1058. Esse serviço é gratuito.

vivo fatura

Como imprimir a fatura?

Imprimir a fatura da Vivo não é necessário para realizar o pagamento por alguns canais. No entanto, para casos como pagamento em lotérica ou caixas do banco, o boleto impresso é necessário. Se você deseja imprimir a sua fatura, acesse-a no Meu Vivo, pelo site ou aplicativo. Selecione a sua linha (que pode ser Pós ou Controle) e vá até o menu. Clique em “Minha Conta”, vá até “Gerenciamento da Fatura” e clique em “2ª Via de Conta”. Depois de gerar a conta, escolha a opção de impressão.

Qual o número para pedir o código de barras?

Como vimos anteriormente, é possível solicitar o envio do código de barras da fatura por SMS. Essa é uma das maneiras mais práticas de ter acesso ao dado necessário para o pagamento da sua conta. Mas você também pode ligar e solicitar ao atendente que dite todos os números desse dado para você.

Para solicitar o código de barras por ligação, disque *8486 e solicite o recebimento da sua conta por e-mail, caso você seja cliente da  Conta Móvel. Para os planos de telefonia fixa, o número para ligar é 103 15.

Segunda via da Vivo de Conta Vencida

Se a conta não foi paga, a empresa cobrará juros e multas de atraso. No entanto, caso o não pagamento ainda não aconteça, a sua linha poderá ser bloqueada. Para emitir uma segunda via de conta vencida, o processo é o mesmo como explicado anteriormente. Acesse o Meu Vivo e solicite uma segunda via da sua conta, mesmo que a data de vencimento já tenha expirado.

Caso a sua conta tenha sido bloqueada, é necessário que você pague a fatura vencida ou negocie as dívidas junto à empresa, se precisar. Então, informe o pagamento pelo app ou nos terminais de autoatendimento. Depois disso, sua linha será liberada em até 4 horas após a solicitação.

Há um prazo de 2 dias para que o pagamento seja confirmado, e sua linha desbloqueada. Caso o pagamento não seja identificado no prazo de 6 dias, ela será bloqueada novamente e você não conseguirá solicitar um desbloqueio por 90 dias.

Apenas um desbloqueio pode ser feito a cada 30 dias, e no máximo 3 faturas poderão estar vencidas a cada 6 meses.

Como pagar uma conta vencida?

Se você é cliente móvel, suas contas atrasadas podem ser pagas pelo internet banking do seu banco ou pelo aplicativo Meu Vivo. No app, procurando pela seção “Destaques”, você terá acesso aos pagamentos pendentes e poderá realizar a operação por ali mesmo.

Caso deseje, o pagamento também pode ser feito pelo telefone. Para isso, ligue para o número 0800 774 1515 e solicite ao atendente o assunto relacionado ao débito em atraso ou negociação de valores, caso deseje.

Os bancos que aceitam pagamentos das contas vencidas da empresa são o Bradesco, Itaú, Banrisul, Tribanco, Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, HSBC, Safra ou Citibank. É importante lembrar que qualquer pagamento feito em atraso irá resultar na cobrança de multas e juros na próxima fatura.

segunda via vivo fatura

Como receber a fatura da Vivo por e-mail?

Receber contas por e-mail pode ser muito vantajoso para quem vive perdendo ou extraviando as contas impressas que chegam pelo correio. Além disso, essa maneira de recebimento de conta também ajuda a reduzir a necessidade de papel.

A Conta Digital não tem custo extra, e traz benefícios como:

  • Recebimento da fatura sem atrasos;
  • Possibilidade de abrir a conta no dispositivo que quiser, a qualquer momento;
  • Todo mês, você ganha 500 MB a mais de internet para navegar;
  • Redução da produção de lixo.

Se deseja começar a receber sua conta  por e-mail, cadastre pelo Meu Vivo.

Meu Vivo: Benefícios

O Meu Vivo é o canal de autoatendimento, onde é possível realizar diversas solicitações de conta, além de conseguir informações sem precisar sair de casa ou entrar em contato com ela por telefone.

Você acessa o Meu Vivo pelo site ou aplicativo, na hora que desejar. Todos os clientes  com planos Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV podem acessar esse serviço. Veja o que é possível resolver apenas com alguns cliques no Meu Vivo:

  • 2ª Via de Conta;
  • Ativar Conta Digital;
  • Ativar débito automático;
  • Consultar detalhes do seu plano;
  • Trocar de plano;
  • Acompanhar o seu consumo de internet;
  • Compartilhar internet;
  • Fazer informe de pagamento;
  • Alterar dados cadastrais e endereço;
  • Associar outras linhas;
  • Bloquear linha em caso de perda, roubo ou furto;
  • Verificar o valor da conta;
  • Consultar saldo e extrato detalhados;
  • Fazer recargas;
  • Ativar promoções;
  • Antecipar ou renovar a sua franquia;
  • Acessar o suporte técnico.

Como faço o teste de velocidade em minha internet vivo?

O mais indicado é usar um dispositivo conectado diretamente ao roteador, por meio do cabo de rede, ou seja, um desktop ou notebook, pois o teste feito via wifi sempre terá interferência do sinal. Então vamos entender como funciona o teste de velocidade da internet: acesse o site para medir a velocidade da internet. Nele, existe uma ferramenta que identifica qual é a localização e o IP do usuário.  A partir disso, ela escolhe o servidor mais próximo onde testará sua conexão.

Vejamos como é analisada a velocidade da internet.

1 – O sistema solicita ao servidor o download de um pequeno arquivo, avaliando o tempo de deslocamento da solicitação, ou seja , o ping.

2- Depois, baixa diversos arquivos para definir a rapidez dos downloads.

3- Por último, envia pacotes de dados para determina a taxa de upload.

Devido às particularidades dos navegadores, o resultado de download e upload têm até 20% de margem de erro.

 

 

Vinicius Cardozo

Um comentário em “Você não consegue ligar!? Não pagou a conta? Calma, Emita aqui sua 2 via VIVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *