Seu 3G ficou lento? Emitia sua 2 via TIM e pague para Voltar sua Velocidade Normal!

A Tim é uma das maiores empresas de telefonia brasileiras. Fundada em 1995, ela opera com as redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. Cobrindo cerca de 67,4% do território brasileiro, a empresa conta com um grande número de clientes.

Se você contratou algum plano da empresa, mas tem alguma dúvida em relação à fatura, não se preocupe: no artigo a seguir, tentaremos responder todas as suas questões acerca das contas, segunda via e conta digital. Veja também o que é o Meu Tim, como fazer login e se vale a pena baixar o aplicativo  no seu celular.

tim 2 via

Como pegar a 2 via da Tim?

Ela oferece diferentes canais para emitir uma segunda via de conta. Escolha o que mais se encaixa à sua rotina e não deixe de realizar o pagamento do seu boleto. Veja quais são as formas de conseguir uma nova via:

Pelo Meu Tim

Para consultar a sua segunda via de conta é só acessar o site da empresa. Lá, você terá acesso à sua fatura de forma simples e rápida. Para isso, é só fazer login no Meu Tim, o portal de autoatendimento da empresa. Por esse meio, também é possível visualizar as últimas seis contas, independentemente do status de pagamento delas, estando quitadas ou em aberto. O pagamento pode ser realizado diretamente pelo Meu Tim, ou você pode copiar o código de barras ou imprimir o boleto para quitá-lo.

segunda via tim

Pelo aplicativo

O app Meu Tim está disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Para acessá-lo, faça o download na Google Play Store ou na App Store do seu aparelho. Faça o login e emita uma nova via de conta por meio dele.

Pelo telefone

Se você prefere solicitar uma nova via de conta pelo telefone, ligue para o número *144 e peça ao atendente para que uma 2ª via seja enviada novamente, mesmo que ela esteja vencida. Nesse caso, os juros e as taxas serão cobradas na próxima fatura. Você pode optar pela opção de envio por e-mail ou solicitar que o atendente dire os números do código de barras do boleto.

Pelo atendimento online

Pelo chat, no atendimento online do site, é possível solicitar uma segunda via de conta. Para isso, acesse o site e procure pelo atendimento virtual no canto inferior direito da sua tela.

Para Tim Live e plano Tim Fixo

Se você é cliente  Live ou  Fixo, o processo para emitir uma segunda via de conta pode ser um pouco diferente. Para isso, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone, no número 10341. Informe o seu CPF e a sua data de nascimento para ter acesso às seis últimas faturas e a segunda via da fatura. É possível solicitar o recebimento por e-mail ou que o atendente dite os números do código de barras.

Como saber quanto devo na Tim?

Pelo portal, você consegue acessar suas últimas seis faturas, estando em aberto ou não. Também é possível realizar o pagamento por esse meio. Se você desejar, também pode entrar em contato com o atendimento telefônico para conversar com um atendente e explicar a sua situação, ou se dirigir até uma loja de atendimento presencial e solicitar as suas faturas em atraso. É importante lembrar que, assim que uma conta passa da sua data de vencimento, são somadas multas e juros ao valor final. Por isso, tenha cuidado com as contas em atraso e procure mantê-las sempre em dia.

tim conta digital

O que é a conta digital?

Conta Digital é a conta que chega até você todos os meses, mas por e-mail. Ao invés de receber uma conta impressa, enviada pelo correio, você passará a receber um arquivo digital no seu correio eletrônico, sem custo. Além de ajudar na economia de papel, receber uma conta por e-mail pode reduzir as taxas de extravios e ajudá-lo a manter as contas em dia.

Solicite a troca para a conta digital nos canais de atendimento, no Meu Tim (site e aplicativo), ligando *144 ou enviando um SMS para *144#.

Como fazer login no Meu Tim?

Caso você seja cliente  dos planos pré-pago, pós-pago, controle ou  Fixo, digite o seu número de telefone com DDD e os 4 primeiros dígitos do código PUK. Esse código está presente no cartão do seu chip, quando você efetua a compra.

Caso você seja um administrador corporativo, informe o login e senha enviados pela Tim.

meu tim app

Aplicativo Meu Tim

Disponível no Google Play Store e na App Store, o app  é uma das formas de entrar em contato com a Tim, solicitando informações e serviços. Com certas vantagens, utilizar o app pode facilitar a sua vida na hora de resolver qualquer questão condizente ao seu plano de celular. Veja quais são elas:

  • Tim para mim: faça parte do programa de relacionamento que traz vantagens exclusivas ao cliente;
  • Cadastro do seu interesse: ao cadastrar seu interesse, você pode passar a ter acesso a conteúdos que dizem respeito ao que você gosta, como futebol ou música;
  • Faturas: todas as informações sobre as suas contas em um só lugar. Acesse valor, vencimento e status da sua conta, além do PDF do boleto;
  • Recarga: faça uma recarga de forma fácil e rápida com o app. Disponível para clientes Pré ou Controle;
  • Consulta de saldo: veja com facilidade qual o valor do seu saldo disponível e o dia do vencimento. Para clientes Pré ou Controle;
  • Consulta de consumo: acompanhe quanto de internet já gastou em poucos cliques;
  • Código de barras: acesse o código de barras da sua conta de forma descomplicada;
  • Mudança de plano: se desejar, pelo app é possível conhecer todas as especificidades de cada plano da Tim. Faça um upgrade em poucos cliques.

Conheça o que é possível consultar ou solicitar pelo app de acordo com o seu plano:

  • Para plano  Pós: visualização de ofertas ativas, perguntas frequentes, contratação de pacote adicional de internet, consumo de internet detalhado, consumo de internet, informações do plano contratado, consumo de minutos, alteração dos dados cadastrais, guia de aparelhos, mudança de plano, chat online, status e valor das últimas seis faturas, visualizar conta em PDF, código de barras da fatura em aberto, TIM pra MIM, alterar forma de pagamento, pagamento online, adesão à conta digital e muito mais;
  • Para plano Controle Fatura: visualização e ativação de ofertas, saldo detalhado, contratação de pacote adicional de internet, consulta de saldo, recarga, consumo de internet, consumo de minutos, chat online, status e valor das seis últimas faturas, código de barras de fatura em aberto, consumo detalhado de internet, alteração dos dados cadastrais, mudança de plano, alterar forma de pagamento, visualizar conta em PDF, TIM para MIM, adesão à conta digital, pagamento online, recarga via débito em conta e muito mais;
  • Para planoControle Express: saldo detalhado, contratação de pacote adicional de internet, consulta de saldo, recarga, consumo de internet, consumo de minutos, chat online, consumo detalhado de internet, recarga via débito em conta e muito mais;
  • Para plano  Pré: contratação de oferta, extrato, contratação de pacote adicional de internet, consulta de saldo, recarga, consumo de internet, chat online, recarga via débito em conta e muito mais.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário