Dificuldade com a 2 via ENEL? Clique aqui e emita em 5 minutos!

Se você gerencia as contas da casa ou tem o seu próprio negócio sabe: são muitas as contas para pagar. Mas, às vezes, essa fatura é extraviada, esquecida ou perdida. Isso é muito comum, mas não deve ser um impasse no pagamento das dívidas.

Hoje em dia é muito fácil emitir uma segunda via de conta. Você não precisa mais ficar horas e horas na fila do atendimento, é só acessar os portais online das companhias. No entanto, esse método pode parecer um pouco confuso e difícil de utilizar. Mas não se preocupe: neste artigo você encontra tudo o que precisa saber para finalmente conseguir a sua segunda via de conta da Enel.

ENEL LOGO

O que é a Enel?

É a distribuidora de energia com o maior número de clientes no país. Responsável pelo setor elétrico dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, sendo a maior empresa privada do ramo. Dessa forma, ela permite o acesso à energia elétrica a mais de 17 milhões de pessoas.

Liderando o desenvolvimento das fontes de energia renováveis do país, a empresa atua em toda a cadeia energética, trabalhando na distribuição, na transmissão e na comercialização.

Hoje, a empresa substituiu as seguintes empresas:

  • Companhia Energética do Ceará (COELCE);
  • Companhia Energética de Goiás (CELG);
  • Ampla, do Rio de Janeiro;
  • Eletropaulo, de São Paulo.

Portanto, se você era cliente de alguma das companhias acima, hoje deve procurar os serviços da Enel do seu estado.

enel 2 via

Como emitir sua segunda via de conta da Enel?

Se você é morador de algum dos estados onde a empresa presta serviços, pode escolher o método de emitir a sua segunda via de acordo com a sua preferência. Consegui-la não precisa ser difícil, é só saber o que fazer. E toda a informação que você precisa está aqui:

Segunda via pelo site:

O modo mais comum de emitir a sua segunda via de conta é pelo site da empresa. Acesse-o clicando aqui e siga os seguintes passos:

Primeiro passo: acesse o site oficial da empresa e selecione o seu estado.

Segundo passo: depois de selecionar o estado onde a sua residência ou empresa está localizada, você será redirecionado à página de serviços da sua região. Na aba superior, vá até a opção “Para sua Casa” ou “Para seu Negócio”, dependendo de qual for o seu interesse. Então, ao descer a página, você encontrará uma área chamada “Segunda Via de Conta”.

segunda via enel

Terceiro Passo: ao clicar em “Segunda Via de Conta”, a página de Contas e Pagamentos será aberta. Depois, é só selecionar a “Agência Virtual” para ser redirecionado ao portal do cliente.

Quarto Passo: para acessar a sua conta, é só preencher os campos com o seu CPF (ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica) e o número da instalação. Caso você não saiba o seu número de instalação, não se preocupe: é possível recuperá-lo clicando em “Esqueci a instalação”. Você também pode acessar sua conta com o Facebook, Google+ ou e-mail.

Quinto Passo: agora é só imprimir a sua segunda via ou pagá-la via internet banking.

Segunda via por SMS:

Se você é cliente da Enel no estado de São Paulo, pode contar com o Torpedo Fácil, uma ferramenta que facilita o acesso à segunda via de conta. Para solicitá-la, é só enviar um SMS com a palavra “CONTA” para o número 27373.

Segunda via por aplicativo:

O app está disponível para todos os clientes das áreas atendidas por ela. Para acessá-lo, é só fazer o download na App Store ou Google Play Store. Depois, é só efetuar o seu login para ter acesso aos serviços oferecidos pela empresa na palma da sua mão. O acesso é feito da mesma maneira que no portal online, pelo site.

Segunda via  por uma agência de atendimento:

Cada cidade e região tem a sua agência de atendimento da Enel. Lá você também consegue emitir uma segunda via para a sua conta de energia. Acesse o site da empresa para descobrir onde está a agência de atendimento mais próxima de você. Chegando no local, você precisa estar munido de seu CPF ou CNPJ e do número de sua unidade consumidora, presente em alguma fatura antiga.

Já tenho meu boleto, como pagar?

Agora que você já conseguiu acessar a segunda via da sua conta da Enel, é só pagar. Tem dúvidas nessa hora? Descubra as formas de pagamento do boleto:

  • Pela internet: acesse o site ou aplicativo do seu banco, entre com sua agência e conta e realize o pagamento com o código de barras do boleto;
  • Por débito automático: cadastre a conta da empresa para essa modalidade de pagamento acessando o site ou aplicativo do seu banco. Você deve estar munido com uma conta de energia elétrica, seu CPF e cartão do banco em mãos. Então, é só realizar o registro e o valor será descontado automaticamente de sua conta, todo mês;
  • Na agência bancária e lotéricas: é só levar o seu boleto impresso e pagar com dinheiro ou cartão no banco ou lotérica mais próxima da sua casa;
  • Nos locais de pagamento: no site da companhia você encontra os locais mais próximos da sua casa. É só acessar “Canais” no menu, “Locais de Pagamento” em seguida e preencher os campos com sua cidade e bairro.

numero cliente ENEL

Como descobrir o número de cliente da Enel?

O número de cliente pode ser necessário para ter acesso às opções online da Enel, como emissão da segunda via de conta, consulta de débito, alteração da data de vencimento e outros serviços.

Entretanto, é possível que você não saiba ou não encontre o seu número de cliente. A boa notícia é que existe uma alternativa online para consultá-lo.

Acesse o link https://www.enel.com.br/pt/servico/consultar-numero-cliente.html e preencha os campos com o seu primeiro nome e o número de CPF ou CNPJ para encontrar o seu número de cliente.

 Atenção! Mesmo que você não tenha acesso ao boleto bancário da conta de luz, evite atrasar o seu pagamento. Isso pode trazer prejuízos além do corte da energia elétrica na sua residência ou empresa, como o aumento de juros ou até mesmo inserir o seu nome no SPC ou SERASA. Se necessário, entre em contato com a Enel pelos números 0800-285-0196, no Ceará; 0800-62-0196, em Goiás; 0800-2800-120, no Rio de Janeiro; e 0800-727-2120, em São Paulo.

Outra solução para o problema do boleto bancário pode ser a solicitação de fatura online. Com ela, você recebe a sua conta de luz da Enel no e-mail, todo mês. O serviço não gera cobrança, e pode facilitar a sua vida. Para requisitá-lo, é só acessar o site, selecionar o seu estado de origem e encontrar a opção “Conta por e-mail”. Então, preencha os campos com seu número de cliente e CPF ou CNPJ para completar o requerimento.

Não tenho conta, e agora?

Caso você resida em outra região do país, basta verificar em sua última conta de luz a empresa que fornece o abastecimento da sua localidade e entrar em contato através dos telefones disponíveis. Desta forma, é possível também solucionar dúvidas sobre a segunda via da sua conta.

Se mesmo assim você não conseguir informações sobre a empresa que lhe fornece energia elétrica, entre em contato com a prefeitura de sua cidade e solicite referências sobre o serviço de energia elétrica.



Atualizo
Siga-nos

11 comentários em “Dificuldade com a 2 via ENEL? Clique aqui e emita em 5 minutos!”

  1. Muito difícil acessar. Cada dia é uma dificuldade diferente. Nunca vi um site tão horrível que só dificulta o acesso. O que é para ser algo simples, se torna um empecilho.

    Responder
  2. acredito que seja impossível acessar a 2 via esto desde ontem tentando acessar e não consigo. esse site esta muito complicado, vamos descomplicar facilita as nossa vida ;\

    Responder
  3. Horrivel! Não da pra retirar a segunda via da conta de luz…
    So da erro…
    Quando era o site da Eletropaulo, conseguia em segundos.
    esse site da enel so complicou

    Responder
  4. o CEO da Enel só pode ser sobrinho de algum tubarão, como pode ser tão incompetente em dirimir uma empresa? só precisa de uma 2 via para “dar” dinheiro para eles e o site faz perguntas impossíveis como: qual seu tipo sanguíneo? qual a sequencia numérica do seu DNA? qual a centésima vigésima sétima casa decimal do valor de PI?
    Parece q estamos tentando acessar o arquivo secreto do pentágno americano.
    Ruim essa gestão, desde o TI até o CEO.

    Responder
  5. Muito ruim.
    O pessoal de TI dessa tal de Enel é de conhecimento amador ou necessita aprender a programar, para se criar uma solução sem fazer os demais perderem tempo>
    Uma vergonha!

    Responder
  6. Uma grande +*-/ esse site da enel, alterei o nome de cliente e agora não consigo acessar a segunda via da conta, depois que mudou para esta bosta de enel ficou uma porcaria entra em contato.

    Responder
  7. Porcaria de site da Enel, já tentei dezenas de maneiras diferentes para acessar a 2 via da conta, que deveria ter chegado em casa, mas só complicam. Sistema péssimo, atendimento pior ainda

    Responder
  8. Sou de São Paulo moro de aluguel e ficou horrível pra conseguir uma segunda via, o antigo morador colocou a conta no nome dele nao tem como acessar… horroroso esse sistema da enel…
    Agora to com uma conta atrasada que não chegou e a agência ta fechada… uma porcaria

    Responder
  9. ja acessei uma vez, e agora está com erro no login e não consigo mais acessar.

    o aplicativo faz perguntas que eu respondo corretamente mas mesmo assim diz que são inválidas.

    Responder
  10. o site novo é horrível. o anterior era muito melhor. que merda de dor de cabeça para conseguir uma conta. para que tanto obstáculo?

    Responder
  11. Facilitem a solicitação da 2ª Via da Conta… CPF e Código de Instalação bastam, pra que dificultar tanto, estão vivendo de juros de atraso agora?

    Responder

Deixe um comentário