Emitindo Fatura do seu cartão ELMO.

O que é Elmo

A Elmo é uma rede de lojas de calçados presente em alguns estados do país. Recentemente, completou o marco de oitenta anos no mercado, sendo uma das redes varejistas de calçados mais conhecidas, principalmente em Minas Gerais. Essa conquista vem junto da alegria de superar instabilidades, crescer e se manter no mercado como referência para milhares de clientes.

A empresa foi criado por um imigrante espanhol, chamado Ignácio Ballesteros. Atualmente, conta com mais de mil empregados, em suas 46 lojas distribuídas na Grande Belo Horizonte, em Sete Lagoas, Ipatinga e Espírito Santo.

A Elmo é uma companhia em ascensão, que possui interesse em estar sempre atualizada e fornecer o melhor para seu cliente. Hoje, ela é administrada por um conselho de acionistas, que são membros da segunda geração família fundadora, e uma diretoria executiva de gestores, que reúne membros da terceira geração, tomando responsabilidade pelo processo operacional das lojas. Essa gestão é orientada, para garantir que o modelo do fundador seja continuado na forma de fazer negócio.

A empresa também está seguindo um projeto de expansão, que quer posicionar a Elmo em um patamar superior. Os gestores procuram modernizar o seu sistema de gestão, adequando o negócio ao novo mercado e tecnologias.

A Elmo trabalha com sapatos e acessórios, oferecendo aos seus clientes personalidade no atendimento. Esses valores seguem desde o começo, na fundação da loja. É dessa forma que o mercado a reconhece. Assim, eles também oferecem aos clientes o atendimento direto pelas redes sociais e facilidades de pagamento, como o Cartão Elmo, que é vantajoso para muita gente.

A trajetória das lojas Elmo começa quando Ignácio Ballesteros se mudou para Nova Lima, quando tinha apenas 22 anos. Depois de trabalhar em uma padaria e uma fábrica de sapatos, ele inaugurou na cidade um negócio chamado Sapataria Moderna, em 1938. Entre os anos de 1948 e 1969, abriu mais quatro sapatarias na capital, com os nome de Secção 99, Helbert e Mundo dos Calçados, que depois de um tempo acabou ganhando uma filial em Vitória, no Espírito Santo.

No ano de 1969, o negócio de Ballesteros começou a ter notoriedade. Foi aí que ele trocou e unificou o nome de todas as lojas para Elmo. A partir de então, seus filhos passaram a participar das atividades da empresa.

cartão elmo

Como fazer o cartão

As lojas Elmo fornecem aos seus clientes uma facilidade na hora de fazer suas compras. O Cartão Elmo tem muitas vantagens, veja quais são elas:

  • Limite em dobro;
  • Mais cartões adicionais sem custo extra;
  • 40 dias para começar a pagar;
  • Descontos exclusivos;
  • Apoio odontológico;
  • Proteção premiada;
  • Produtos com desconto na compra com o Cartão Elmo.

E aí, ficou interessado? Para fazer o seu Cartão Elmo é bem fácil. Se quer solicitar um novo cartão, será preciso preencher a solicitação diretamente na loja mais próxima de você. O cadastro é bem rápido, mas você passa por uma análise de crédito da CredSystem, que é a administradora do cartão. Depois disso, ela libera na mesma hora o seu cartão, e você já pode fazer compras com ele. São necessários alguns documentos para preencher essa solicitação, então lembre-se de ter em mãos o seguinte:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

Se ficou com alguma dúvida quanto a esse processo, pode entrar em contato com as Lojas Elmo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone, ligando para o número (31) 2105 2071.

elmo fatura

Como ver a fatura detalhada Elmo

Se você já tem o seu cartão Elmo e a dúvida é sobre como tirar a fatura, pode ficar tranquilo, pois esse processo é bem simples. Sabemos que, às vezes, a conta não chega na sua casa ou é extraviada. Para facilitar esse processo, as lojas oferecem a possibilidade de emitir fatura diretamente pelo site, sem precisar sair de casa.

Isso também é utilizado pela Elmo. Se você precisa de uma segunda via ou da fatura detalhada, é só acessar o site da loja e procurar pela aba “Cartão Elmo”. Então, é só clicar em “Segunda via de boleto”. Você será redirecionado para uma nova página, onde deverá informar alguns dados para acessar. Aí é só preencher os campos corretamente e clicar em “Avançar”. O sistema irá gerar os boletos disponíveis para emissão de segunda via. Clicando em um deles, você terá todos os detalhes da sua fatura.

Mas, para quem não gosta de resolver as coisas online, também é possível ver a fatura detalhada pessoalmente. Para isso, é só ir até a loja mais próxima de você e conversar com um atendente.

histórico elmo

Como ver historio de compras

Se você deseja consultar o seu histórico de compras, saiba que é possível seguir o mesmo passo a passo do tópico anterior. Ou seja, essa consulta pode ser feita pelo site, acessando o portal das Lojas Elmo. É só clicar em “Cartão Elmo” e procurar pela opção “Histórico de compras”. Informe os seus dados para acessar e depois é só selecionar a fatura que deseja verificar.

Para quem prefere lidar com esse tipo de coisa presencialmente, é só ir até a loja mais próxima e conversar diretamente com um atendente.

Parcelar dividas elmo

Parcelar dívida

Se você possui alguma dívida com as Lojas Elmo e deseja ficar em dia com a empresa, existem alguns passos que pode fazer. Um deles é realizar o parcelamento para regularizar a situação.

Para isso, o primeiro passo é consultar a situação da sua dívida. Isso pode ser feito no portal do Serasa onde, com apenas o seu CPF, você consegue a informação que precisa. Essa consulta é gratuita.

Depois de consultar, se você deseja realizar o parcelamento, deve seguir o passo a passo:

  • Primeiro passo: clique em “Ver Oferta”;
  • Segundo passo: escolha o número de parcelas que deseja;
  • Terceiro passo: selecione a melhor data de vencimento para o boleto;
  • Quarto passo: revise o acordo e, então, clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”;
  • Quinto passo: para finalizar, clique em “Concluir acordo”.

E pronto! A sua dívida estará negociada, e você só precisará pagar o boleto dentro da data de vencimento. Os boletos podem ser pagos a partir do momento da emissão. Se preferir, pagar em bancos, lotéricas ou na própria loja da Elmo, a escolha é sua. Contanto que esse pagamento seja feito dentro da data de vencimento. Caso você tenha ultrapassado o prazo combinado, deve realizar uma nova negociação.

Essa consulta e negociação junto ao Serasa pode ser feita pelo aplicativo Serasa. Ele é seguro e super prático, além de ocupar pouco espaço na memória do celular. O app está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS na Google Play Store ou na App Store.

Se preferir, a negociação também pode ser feita pelo WhatsApp oficial da Serasa. Além de parcelar sua dívida com a Elmo, também é possível tirar suas dúvidas, consultar o CPF e conhecer outros serviços da empresa. É só seguir o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: adicione o número de telefone (11) 99575 2096 aos seus contatos;
  • Segundo passo: abra o WhatsApp e inicie uma conversa com esse número;
  • Terceiro passo: mande um “oi” para ser atendido;
  • Quarto passo: pronto! A Bel irá atender você, e qualquer pedido pode ser feito por esse canal.

Telefone

Para falar com as lojas Elmo pelo telefone, ligue para os números 4003 3900 (para capitais e regiões metropolitanas), ou para 0800 729 3900 (linha para o interior).



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário