Dificuldades com a emissão da 2 via CPFL? Se acalme, Clique aqui e resolva !
Não recebeu a sua conta de energia elétrica em casa? Perdeu ou extraviou a primeira via do boleto? Não se preocupe! Com a rotina que temos hoje, é muito normal nos perdermos um pouco na hora de quitar nossas faturas da casa. Se você é morador dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais ou Paraná e cliente da CPFL, aprenda aqui tudo o que precisa saber sobre a segunda via de conta da empresa. Como emitir, onde pagar e como fazer requerimento de parcelamento de dívidas. Continue lendo para resolver, de uma vez por todas, os problemas relacionados às contas da CPFL.
[web_stories_embed url=”https://atualizo.com.br/web-stories/cpfl-2-via/” title=”CPFL 2 VIA” poster=”https://atualizo.com.br/wp-content/uploads/2019/09/cropped-cpfl-2-via-640×853.jpg” width=”360″ height=”600″ align=”none”]
O que é a CPFL?
Ela é considerada uma das maiores empresas fornecedoras de energia no Brasil. Atua na distribuição, geração e comercialização de luz elétrica. Com sede na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, ela chega a atender quase 10 milhões de clientes.
É uma das empresas líderes em energias renováveis no Brasil, abrangendo fontes hidrelétricas, solares, eólicas e biomassa.
São 687 municípios atendidos pela CPFL, espalhados pelos estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Como fazer para emitir a 2 via da sua conta da CPFL?
Perdeu ou acabou não recebendo a conta de energia na sua casa? Não se preocupe, uma solicitação de nova via é feita rapidamente pelo site da empresa. Em poucos passos, você gera um documento e pode pagá-lo pelo internet banking ou imprimir e pagar como uma fatura impressa normal. Se você deseja receber outra fatura no seu endereço, também é possível fazer a solicitação por esse canal.
Acesse o site da CPFL e clique em “Débitos e 2ª via de conta” na página inicial. Você será redirecionado para o login. Então, insira o código do seu imóvel e o número do CPF ou CNPJ do titular da conta. Agora é só solicitar uma 2ª via e usar o número do código de barras para pagar online, solicitar o envio por e-mail ou pelos Correios.
Consultar o código do cliente
Para saber qual é o seu código do cliente, procure por qualquer conta da CPFL que você tenha recebido. No meio dela, onde estão as informações de atendimento, você encontrará o seu código. Esse número é importante para solicitar qualquer serviço junto à empresa, visto que ele identifica o seu imóvel e o serviço a ele prestado.
Consultar contas atrasadas
Para saber se você tem débitos em aberto com a empresa, entre no site da empresa e vá até a opção “Débitos e 2ª via de conta”. Fazendo o login com seu código do cliente e CPF ou CNPJ, as contas que não foram pagas irão aparecer.
O aviso de débito também chega para você na próxima conta de energia. O reaviso concede um prazo de 15 dias para que a conta atrasada seja quitada. Caso contrário, ocorrerá a suspensão do fornecimento de energia elétrica. O prazo é definitivo, e não pode ser prorrogado sob nenhuma circunstância.
Parcelamento
Ela oferece o parcelamento de débitos para clientes que não têm condições de pagá-los. É claro que, preferencialmente, o pagamento deve ser feito à vista. No entanto, quando isso não é possível, você pode negociar o débito pelo site ou pelo aplicativo, através da opção “Débitos e 2ª via de conta”. Se a negociação não estiver disponível por esses canais, você também pode ir até uma agência de atendimento presencial e solicitar uma nova análise sobre a possibilidade de parcelamento. Apenas o titular pode pedir esse serviço, e deve estar com a seguinte documentação em mãos:
- Para pessoa física: RG, CPF e comprovante de residência;
- Para pessoa jurídica: CNPJ, CPF, RG e comprovante de residência.
Serviços
Veja o que é possível fazer no site da CPFL, sem sair de casa. Ao fazer solicitações na Agência Virtual da empresa, você não perde tempo e nem precisa sair da sua rotina para resolver problemas relacionados à distribuição de energia. Confira as opções:
- Débitos e 2ª via de conta;
- Falta de energia;
- Nova ligação;
- Trocar o nome da conta;
- Desligar energia;
- Religar energia;
- Conta digital;
- Envio de documentos;
- Alterar data de vencimento;
- Entrega de contas;
- Data da leitura;
- Consulta de serviço solicitado;
- Desligamento programado;
- Denunciar furto de energia;
- Cadastro de SMS.
Outras informações importantes
Como alterar a data de vencimento da conta?
Você pode alterar a data de vencimento da sua conta pelo site da empresa. Escolha a opção que mais condiz com a sua rotina mensal. Essa alteração só pode ser feita se não ocorreu nenhuma mudança na data de vencimento nos últimos 12 meses.
Como trocar a titularidade da conta?
Pelo site, você consegue mudar o titular que está na conta. Alguns documentos são necessários para essa alteração. Veja:
- Para pessoa física: CPF e RG;
- Para pessoa jurídica: CPF e RG do solicitante, cartão do CNPJ original e contrato social.
Como pagar sua conta?
Pagar sua conta de energia é muito fácil, e pode ser feito pelos seguintes canais:
- Pelo débito automático: cadastrando a sua conta de energia elétrica nessa modalidade, você tem mais segurança e comodidade;
- Pela internet: no site de serviços, acessando a opção “Consulta a débitos”, selecionando a conta e escolhendo o banco no “Pagamento online”. Ou ainda pelo site do seu banco;
- Pelos correspondentes bancários: alguns estabelecimentos são credenciados para o pagamento de contas do Bradesco, Caixa, Santander e Banco do Brasil;
- Pelas casas lotéricas: em todas as conveniadas com a Caixa Econômica Federal;
- Pela rede bancária: nos caixas eletrônicos e guichês dos bancos.
Confira quais são os bancos credenciados com a CPFL e as formas de pagamento em cada um deles:
- Banco do Brasil: caixa eletrônico, internet, débito automático e correspondentes bancários;
- Santander: caixa eletrônico, internet, débito automático e correspondentes bancários;
- Caixa Econômica Federal: caixa eletrônico, internet, débito automático e correspondentes bancários;
- Bradesco: caixa eletrônico, internet, débito automático e correspondentes bancários;
- Itaú: caixa eletrônico, internet, débito automático e correspondentes bancários;
- Mercantil Brasil: caixa eletrônico, internet e débito automático;
- Safra: débito automático;
- Sicredi: guichê de caixa, caixa eletrônico, internet e débito automático;
- Bancoob: guichê de caixa, caixa eletrônico e débito automático;
- Citibank: guichê de caixa, caixa eletrônico e internet;
- Tribanco: débito automático, caixa eletrônico, internet e correspondentes bancários.
Não tenho conta na CPFL, e agora?
Se você mora em alguns dos estados atendidos pela empresa (Minas Gerais, São Paulo, Paraná ou Rio Grande do Sul) e não é cliente da CPFL, é possível que a sua região seja atendida por outra companhia de distribuição de energia elétrica. Procure por contas antigas ou entre em contato com a prefeitura do seu município, para ter certeza de qual a empresa que fornece o serviço para a sua localidade. Assim,, será mais fácil solucionar as suas dúvidas e finalmente emitir a segunda via da fatura da conta luz.
E fique atento, porque com o atraso no pagamento do boleto da CPFL você corre o risco de pagar altos juros e multas, negativar o seu nome no SPC ou SERASA e até mesmo ter o serviço de energia cortado na sua residência ou empresa. Evite esses incômodos e maiores prejuízos, e procure deixar as suas contas sempre em dia.
Nova ligação de energia elétrica
Está de casa nova e precisa de ligação de energia elétrica? A gente te dá todas as dicas para facilitar sua vida.
Primeiro, você vai precisar construir e instalar corretamente um padrão de entrada de energia, ou seja, o kit de entrada, constituído por postinho, caixa, cabos, disjuntor, de acordo com a norma técnica. Converse com um bom eletricista sobre os aparelhos que pretende usar em casa e ele saberá lhe indicar o kit ideal para você, assim como fazer toda a instalação nos moldes que a empresa pede, para você passar de primeira na vistoria. Verifique se o local está desobstruído de materiais de construção ou entulhos, estando acessível ao técnico da empresa.
Após isso, acesse o site da empresa, ou busque uma das lojas com seus documentos oficiais em mãos: RG, CPF, CNH ou outro documento com foto: passaporte, reservista, carteira de trabalho. Você ainda vai necessitar do endereço completo do imóvel e contrato de compra e venda ou de locação.