Você é cliente Claro e perdeu sua Fatura? Calma Veja como emitir a 2 via!

Enfrentando problemas para emitir uma segunda via de conta da Claro? Saiba que isso é muito mais fácil do que parece! Hoje em dia, é muito comum perdermos ou extraviarmos as contas que recebemos pelos correios. Ainda bem que, com a tecnologia, ficou muito mais fácil acessar a segunda via de faturas pelo site das empresas, em poucos cliques. Veja, no artigo a seguir, como tirar a 2ª via da Claro e outras informações úteis.

claro logo

O que é a Claro?

É uma empresa de telecomunicações brasileira que presta serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. Fundada em 2003, a empresa possui mais de 86 milhões de assinantes, distribuídos em 59 milhões de clientes na tecnologia móvel e cerca de 30 milhões que utilizam seus serviços residenciais.

Desde o ano de 2019, a NET passou a fazer parte da empresa por um processo de fusão. Por isso, os serviços de banda larga de fibra e TV por assinatura passaram a fazer parte da carta de serviços e produtos.

A América Móvil, proprietária da operadora, também adota a marca Claro em países como a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Colômbia.

claro 2 via

Como tirar a 2ª via da Fatura Claro?

Existem algumas maneiras de emitir uma nova via de conta. As duas opções a seguir podem ser feitas na comodidade da sua casa, e você consegue evitar filas e incomodações para pagar a sua conta. Veja quais são as opções:

Pelo site

Acesse o site da Claro e busque pela opção “Minha Claro”, que está no menu superior. Clique no botão e você será redirecionado para uma página de login, onde deve inserir o seu número de telefone com DDD. Assim que acessar a sua página, procure pela opção de fatura digital e clique em “2ª via de conta”. Então, você terá acesso a todo o histórico de suas faturas anteriores e seus respectivos detalhes, e poderá gerar um boleto de segunda via para imprimir ou pagar pelo código de barras.

Por SMS

Com essa modalidade, você recebe apenas os dígitos do código de barras da sua segunda via de conta por SMS. Para isso, ligue para o número 1052 e escolha de receber o código de barras. Esse serviço não tem custos adicionais.

Como imprimir a 2ª via de boleto?

Depois de acessar a sua segunda via do boleto pelo site, como vimos no tópico anterior, é só fazer o download do boleto e mandar imprimir como qualquer documento.

Como conseguir o código de barras da conta?

Se você deseja apenas ter acesso ao código de barras da sua conta da empresa para realizar o pagamento pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos, a opção do SMS é a mais fácil e rápida. Ligue para o número 1052 e solicite que os números sejam enviados para o seu celular, via SMS.

claro fatura

Como ver a fatura digital?

Pela fatura digital da Claro, é possível deixar de receber o boleto impresso e passar a recebê-lo todos os meses na caixa de entrada do seu e-mail. Veja o que fazer para ter acesso a esse serviço:

  • Passo 1: acesse o site ou app da Claro e, em Minha Claro, faça o seu login com o número de telefone e senha;
  • Passo 2: clique na opção “Faturas”;
  • Passo 3: vá até “Fatura Digital” para completar a solicitação.

A partir de então, você passará a receber a sua conta por e-mail, todos os meses. E aí poderá realizar o pagamento online ou imprimir a fatura e pagar normalmente em lotéricas ou caixas.

A Fatura Digital traz benefícios como: a agilidade no recebimento da conta; o acesso ao documento sempre que desejar, usando seu celular, tablet ou computador; sem mais riscos de atraso na entrega da conta; e mais segurança nos dados da sua conta, pois só você poderá acessá-la.

Como pagar a fatura no cartão de crédito?

As faturas dos planos de celular e banda larga podem ser debitadas automaticamente no seu cartão de crédito. Diferente das demais companhias de telefonia, permite que as contas de celular pós-pago, controle e internet sejam cobradas no crédito, e não apenas no saldo em conta corrente.

Deseja trocar para essa modalidade de pagamento? É muito fácil: acesse o site e, no menu superior, vá até a opção “Atendimento” e clique em “Fatura Digital”. Então, é só preencher o formulário com os dados solicitados, como o tipo do seu plano, o seu número de celular e os dados do seu cartão de crédito, para que o pagamento possa ser realizado.

Depois que a solicitação for completada, os dois próximos meses necessitarão da sua confirmação antes da cobrança, por motivos de segurança. Por isso, ela envia um SMS com o valor da fatura e solicita a autorização da cobrança. Então, você deve responder a mensagem com a palavra “PAGAR” para aprovar o recebimento da conta. Depois da terceira fatura, o processo acontecerá automaticamente.

O pagamento das contas pelo cartão de crédito não tem taxas adicionais, e o valor será discriminado mensalmente na sua fatura com o nome de “Claro BRA”.

claro atendimento

Outras Informações

Como pagar a fatura da Claro no débito automático?

No débito automático, você recebe a sua conta, mas o valor é debitado automaticamente da sua conta corrente, com o valor agendado para a data do pagamento. Dessa forma, você não precisa se preocupar com o vencimento e nem com multas e juros geradas pelo atraso no pagamento.

São duas formas de solicitar o débito automático para a sua conta. Veja quais são elas:

  • Opção 1: ligue para 106 99, escolha a opção 1 e digite no teclado numérico do seu celular o código que aparece na parte inferior da primeira página da sua fatura;
  • Opção 2: acesse o site  e faça login na “Minha Claro”. Procure pela opção “Faturas” e clique em “Débito Automático”. Informe os dados solicitados e pronto!

Depois que a solicitação for completada, você passará a receber uma via da conta apenas pelo e-mail e pelo aplicativo, para que possa conferir os valores e o dia de vencimento. Ao aderir ao débito automático, você acaba ganhando 400 pontos Clube e mais descontos na mensalidade do plano.

Telefones

Precisa entrar em contato com ela e não sabe para qual número ligar? Veja aqui quais são os telefones de atendimento para cada especificidade:

  • Para falar com o atendimento para Móvel, ligue para o número 1052;
  • Para falar com o atendimento para NET ou Residencial ( NET Virtua, Claro NET TV e Claro NET fone), ligue para 10621;
  • Para falar com o atendimento Residencial (antiga  TV,  Internet Casa e  fone), ligue para 10699;
  • Para falar com o atendimento Combo Multi, ligue para o número 0800 723 6626.

Algumas dúvidas podem ser resolvidas pelo atendimento online no site, na aba de Atendimento Virtual, no canto inferior direito da tela. Você também pode ir até a loja de atendimento mais próxima de você, para sanar dúvidas e completar solicitações diretamente com um atendente, caso preferir.

Combos da Claro

Com o corre-corre da vida, nada melhor que poder juntar tudo o que se precisa para comodidade ou trabalho em uma única conta de serviços, não é verdade?

Pensando em facilitar seu dia a dia, a claro organizou para você vários serviços em combos, que você pode pagar de forma facilitada. São combos de internet móvel e internet para casa, combos com claro tv por assinatura e muito mais. Você pode pegar um combo, por exemplo, de internet para sua casa e tv por assinatura, ou de internet para casa e internet no seu celular, ou ainda, um combo com todos os serviços. Quanto mais você contratar de serviços combinados, maiores serão os descontos. Então vale muito a pena você repensar sobre sua tv por assinatura, sua internet e celular e mudar para a claro. Acesse o site da empresa hoje mesmo e veja quais são as promoções que estão esperando por você!

Vinicius Cardozo

2 comentários sobre “Você é cliente Claro e perdeu sua Fatura? Calma Veja como emitir a 2 via!

  1. Bom dia !
    Paz e Bem!
    Como tenho procurado uma forma de fazer uma critica e uma solicitação, aproveitei esse espaço, para ver se chega a quem eu quero fazer uma reclamação. Há dois anos, nós passamos impossibilitados de muitas coisa . Eu tive covid, tive problemas sérios devido a covid, fiquei com algumas sequelas e diante de tudo que ocorreu, eu tive problemas também com a minha conta da claro, no meu celular. A ultima conta que paguei, foi no valor de duas parcelas atrasadas que foi um total de oitenta e poucos reais. Eu sou Maria da Conceição Caldas Barros Peixoto, o número do meu celular é . Há 15 dias o meu celular caiu e quebrou. Tive que comprar outro. O que estou aqui solicitando, é que eu recupere esse número que é onde estão todos os meus contatos. Estive em Cruz das Almas na sexta feira dia 20/05 ( recente), procurei a central da Claro e não fui atendida de forma eficiente. Não foi dado tanta importância a minha solicitação. Fiquei decepcionada com o atendimento.
    Eu queria que essa mensagem chegasse até a Ouvidoria da Claro, para que fosse atendido a minha solicitação. Tudo na vida é possível! Ficarei muito feliz!
    O meu e-mail é [email protected]

    Um abraço cordial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *