Como Cancelar um Plano da Claro? Simples e rápido, veja como!

A Claro é uma empresa completa. Oferece aos seus clientes serviços de telefonia móvel, internet, televisão e rede de telefone fixo, além de cobrir áreas rurais com sua tecnologia capaz de oferecer todos esses produtos com excelência em qualidade.

Hoje o Atualizo vai se dedicar a trazer informações diretamente do site oficial da operadora, buscando cada detalhe para que você consiga cancelar o seu plano da maneira mais eficiente possível e sem muita perda de tempo.

Não tem nada pior do que precisar fazer uma solicitação de cancelamento de um produto ou serviço, e ficar horas passando de um atendente para outro, ou ficar tentando todos os canais de atendimento ao cliente que são apresentados, e não chegarmos nunca ao final desejado.

Também é importante lembrar que o cancelamento feito de maneira incorreta, sem a observância de todas as regras que estão no contrato de algum serviço, podem gerar prejuízos para o consumidor, como por exemplo, multas ou contas proporcionais ao final do serviço que acabam caindo no esquecimento.

Queremos que você não passe por nenhum desses problemas, e como sabemos que sempre é possível, vamos te trazer algumas dicas para evitá-los.

cancelar plano claro

Como faço para cancelar um plano da Claro?

Essa é a nossa principal pergunta, como cancelar um plano da Claro? Qual o principal atendimento da operadora? Sobre isso, é importante que o cliente saiba exatamente do que se trata o seu serviço.

A Claro é uma empresa que oferece planos individuais, planos em combo de serviços, tanto para clientes novos, como para os antigos que estão pretendendo mudar sua oferta.

Ao procurar o atendimento da operadora, caso o cliente não saiba exatamente qual o seu pacote, poderá entrar em contato no canal errado, perdendo tempo e sendo remanejado para outros setores.

Cancelamento de Plano Claro pela loja física

Qualquer plano e qualquer serviço da Claro pode ser cancelado quando o cliente comparece em uma de suas lojas físicas. Todas as lojas estão preparadas para fazer um cancelamento de um serviço Claro solicitado pelo cliente.

Esta é uma informação que consta no site oficial e significa que, se você quer sair com seu atendimento garantido e sem dúvidas sobre sua solicitação, compareça pessoalmente, acompanhado de um documento oficial com foto a qualquer loja e não tenha mais dúvidas sobre como cancelar um plano Claro.

Como cancelar o plano Claro pelo app?

O aplicativo da Claro não contém a opção de cancelamento. Para cancelar um plano da Claro, seja plano móvel, telefonia fixa, combo ou outros serviços, o cliente precisa entrar em contato com os atendentes da operadora, seja por telefone ou em uma loja física.

Existe também a possibilidade de se fazer um cancelamento de certos serviços, como a Secretária Claro, utilizando o site da operadora para isso. Mas é apenas um produto dentro de um plano, não se trata de uma linha, por isso é permitido que se faça via site, sem a intermediação de um funcionário da empresa.

Qual o número de cancelamento da Claro?

São vários os números para fazer uma solicitação de cancelamento. Confira aqui cada um deles de acordo com o produto ou serviço Claro.

Como cancelar o plano Claro móvel?

Para cancelar um plano Claro móvel você deve ligar para o número 1052, referente à Central de Atendimento ao cliente Claro.

Esse número serve para o cancelamento de internet móvel e planos de celular.

Como emitir a 2 via da Fatura Claro.

Como cancelar o plano Claro residencial?

Para cancelar um plano Claro residencial você deve ligar para o número 10621, no caso de você ser um antigo cliente NET, ou para o número 10699, no caso de você ser um antigo cliente Claro TV.

Esses números servem para o cancelamento de planos de telefonia fixa, televisão e planos de banda larga (internet residencial).

Como cancelar um Claro Combo Multi?

Se você é um cliente de produtos Combo Multi da Claro, pode fazer a solicitação de cancelamento através do telefone 0800 723 6626.

Se você preferir fazer uma solicitação de cancelamento pelo site, será redirecionado ao Fale Conosco, com o objetivo de obter mais detalhes sobre seu pedido. O ideal é que você entre em contato com a empresa através dos telefones indicados acima, para que assim você se inteire de sua situação contratual.

A Claro destaca em seu site que, se for feito um cancelamento dentro do período de fidelidade de um produto ou serviço, haverá a cobrança de uma multa contratual, a qual será cobrada inteiramente na próxima fatura. 

Portanto, sempre verifique sua situação junto à Central de Atendimento antes de solicitar um cancelamento de plano da Claro.

cancelar claro sms

Como cancelar o plano da Claro por mensagem?

O serviço de cancelamento de plano Claro não está disponível por mensagem SMS. Para cancelar o plano Claro, utilize os canais de atendimento via telefone que citamos acima, ou, se preferir, compareça a uma loja física da Claro e faça o pedido pessoalmente.

Normalmente, por mensagem, a empresa tem o costume de enviar número de protocolo de atendimento quando um cliente solicita um serviço. Porém, o cancelamento do plano Claro por mensagem ainda não é possível.

Como cancelar um Plano Controle?

Para cancelar um Plano Controle você pode utilizar o canal de atendimento telefônico no número 1052 da Central de Atendimento ao cliente Claro, ou, comparecendo pessoalmente a qualquer loja Claro.

Algumas informações sobre um pedido de cancelamento de produto ou serviço Claro

Você poderá receber um contato da empresa Claro para a confirmação do pedido de cancelamento e também de alguns dados cadastrais;

O seu acesso ao serviço objeto do cancelamento será feito em até 48 horas após o pedido;

Ao solicitar o cancelamento de serviço de linha móvel ou fixa, você perde o número do qual era titular em 180 dias. Em caso de solicitação de religação ou arrependimento, não será possível recuperar o número cancelado.

Dica importante ao solicitar um cancelamento de serviço

Sempre armazene dados e documentos referente a pagamentos e solicitações de serviços, seja um pedido de ligação ou um cancelamento. É importante guardar recibos, comprovantes, números de protocolo, e tudo o que você julgar ser uma forma de comprovar a sua situação com a empresa, como forma de evitar cobranças surpresas.

Este foi o conteúdo reunido pelo Atualizo sobre a empresa Claro e as formas de fazer um cancelamento de um plano. Ajude-nos a enriquecer esse conteúdo dando a sua contribuição em forma de comentário aqui no site, curtindo esse post e compartilhando em suas redes sociais, bem como se inscrevendo em nosso canal no Youtube.

Estamos sempre abertos a novas sugestões de conteúdo e se você ficou com alguma dúvida, envie agora mesmo pra gente!

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário