Quer uma vaga de emprego na GPA? Comece por aqui!

Em mais um post da série sobre Empregos, hoje o Atualizo vai te trazer todas as informações necessárias para garantir uma vaga de emprego na GPA. Está à procura de emprego e quer garantir sua recolocação no mercado? Nós vamos te ajudar a conseguir trabalho garantindo as melhores dicas sobre as empresas que estão contratando e como você pode se candidatar.

O GPA é o maior grupo de varejo alimentar da América do Sul. Entre as empresas que nele estão agrupadas e que nós conhecemos, podemos citar o Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem Supermercados, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar Fresh.

A GPA conta hoje com mais de 700 lojas, estando presente em todas as regiões do país. Seus números impressionam e a colocam como a empresa número 1 no e-commerce alimentar, reunindo mais de 21 milhões de clientes com cadastro ativo em seus programas de fidelidade.

Entre os dados que mais interessam aqui para o Atualizo, hoje a empresa é responsável pelo sustento de 38 mil colaboradores. São 38 mil famílias que contam com uma renda proveniente do trabalho feito na GPA, o que a coloca como uma importante empresa geradora de emprego e renda de nosso país.

Como é trabalhar na GPA?

Procuramos avaliações em plataformas como o Glassdoor para trazer essa informação, além do próprio site oficial da instituição. No Glassdoor, a GPA tem uma nota de avaliação geral de 3,9 estrelas, de um total de 5 estrelas. No que se refere a recomendação, 78% daqueles que responderam esta pergunta recomendariam a empresa para um amigo trabalhar.

Além disso, 56% das avaliações indicam que a empresa é um lugar que dá perspectivas positivas para seus funcionários. Sua maior nota de avaliação ficou em 4,2 estrelas, de um total de 5 estrelas, no que se refere à diversidade e inclusão.

gpa vagas

Como achar vagas na GPA?

Quando você estiver procurando por uma vaga de emprego através da internet, comece sempre buscando informações nos sites oficiais da empresa. Além de você ter uma fonte confiável de informações, isso fará com que você já conheça parte daquela empresa para a qual irá se candidatar.

Conhecer uma empresa, seus valores, missão e propósito antes de participar de uma entrevista, já faz com que você tenha um diferencial perante os demais candidatos.

O site oficial do GPA pode ser acessado através da parte Trabalhe Conosco GPA. Ele foi desenvolvido especialmente para quem quer conhecer o básico sobre a empresa e tem interesse em conseguir uma vaga de emprego por lá.

Ele explica claramente os princípios básicos e inclui alguns depoimentos dos seus funcionários.

Além disso, é possível conhecer as vagas de emprego de acordo com a sua área de atuação. No link Encontre sua oportunidade você tem acesso direto às vagas de emprego em aberto na GPA, as quais estão separadas por tipo de perfil profissional.

De maneira simples e rápida você verifica qual perfil profissional é o mais adequado ao seu e seleciona uma das vagas para se candidatar.

Para achar vagas de emprego no GPA acesse aqui

  • Lojas – aqui estão as vagas para atuar dentro da loja, especificamente. São oportunidades para açougueiro, padeiro, operador de caixa, gerente, operador de loja, e muitas outras vagas com esse mesmo perfil. O link direto para se cadastrar na Gupy é este aqui.
  • Logística – para quem busca uma vaga de emprego no setor de logística, o trabalho fica nas centrais de distribuição, responsáveis por abastecer as lojas físicas e dar o suporte de produtos ao e-commerce. Se este é o seu perfil, acesse as vagas disponíveis através deste link.
  • Corporação – as vagas para quem tem o perfil de trabalho administrativo estão agrupadas como corporação. Se este perfil se adapta ao seu, dê uma olhada nas vagas disponibilizadas na Gupy neste link.
  • Digital – se você trabalha com Tecnologia da Informação, UX (user experience) e Análise de Dados, este é o seu setor. Acesse as vagas em aberto na Gupy e se candidate através deste link.
  • James – se você quer atender exclusivamente às demandas recebidas pelo delivery, sua vaga é para o James Delivery. Cadastre-se através deste link na Gupy.
  • Stix – aqui estão reunidas as vagas para quem quer trabalhar na demanda do programa de fidelidade Stix, uma parceria com a RaiaDrogaSil. Se este é o seu perfil profissional, candidate-se aqui.
  • Estágio e Aprendiz – se você não tem experiência profissional e está em busca de uma vaga de estágio ou de vaga como aprendiz, a entrada para estes programas também se dá pela plataforma Gupy, neste link específico.

Conseguimos reunir aqui cada um dos perfis profissionais que oferecem vaga de emprego no GPA. Encontre aquele perfil mais adequado ao que você se sente apto e não deixe de se inscrever e participar dos processos de seleção. Comece agora mesmo a caminhada para a conquista da sua vaga de emprego no GPA.

Como enviar currículo para o GPA?

Para enviar um currículo para o GPA o candidato precisa acessar a plataforma Gupy em um dos links indicados acima.

Logo em seguida, encontre a vaga que mais atende suas necessidades e se encaixa em seu perfil profissional. Ao clicar em Candidatar-se para a vaga, será necessário fazer login na plataforma, ou criar um novo usuário, caso você ainda não tenha um perfil na Gupy.

Se o seu currículo cadastrado está atualizado, basta utilizar as informações que já estiverem na plataforma. Ou então, anexe o seu arquivo de currículo pronto, que a própria plataforma faz a leitura dos dados e preenche as informações necessárias.

Se você não tem o currículo pronto em arquivo, poderá preencher este campo manualmente no formulário próprio da plataforma.

ganha gpa

Quanto ganha um funcionário do GPA?

Para saber quanto ganha um funcionário GPA nós buscamos informações no Glassdoor. Os salários mais baixos informados ficaram por conta do Jovem Aprendiz, com valor anual de R$10.437,00.

Entre os maiores salários encontramos o cargo de chefe de seção, com o valor anual de R$38.499,00.

processo seletivo gpa

Como é o processo seletivo do GPA?

No site oficial do GPA a gente tem uma ideia de como funciona o processo seletivo do GPA.

Em primeiro lugar, é feita a divulgação das vagas em sites de recrutamento e seleção de profissionais, como o LinkedIn, Infojobs e, principalmente, na plataforma Gupy;

Logo em seguida, o candidato precisa fazer a sua inscrição na vaga que mais se adequar ao seu perfil profissional na plataforma Gupy;

O terceiro passo é o candidato passar por uma triagem online e realizar uma prova também na plataforma;

O quarto passo é uma entrevista com o pessoal de Recursos Humanos e com o Gestor de área;

Em caso de vagas corporativas, é feito mais alguns testes com os gestores;

Por fim, o candidato recebe um retorno do GPA, comunicando sua aprovação ou não para a vaga escolhida.

Caso você queira conhecer melhor o passo a passo do processo de seleção do GPA, poderá acessar este link e obter mais informações.

Gostou do nosso conteúdo de hoje? O Atualizo está constantemente se aprimorando para buscar as melhores informações para o nosso público.

Se você tem alguma contribuição que queira compartilhar conosco, deixe agora mesmo aqui nos nossos comentários.

Acompanhe nossas redes sociais e compartilhe nosso conteúdo. Se você prefere conteúdo em vídeo, nosso canal no Youtube tem tudo o que você encontra aqui no site.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário