Veja como Cancelar sua Assinatura Netflix com as Dicas do Atualizo

Quer saber como fazer para cancelar sua conta na Netflix? Esta e algumas outras dúvidas serão tema do conteúdo de hoje aqui do Atualizo. Saiba tudo o que é preciso para solicitar um cancelamento da sua conta Netflix, sem surpresas, sem cobranças extras e do jeito mais prático e rápido.

Conhecendo um pouco a Netflix

A Netflix é o serviço de streaming mais amado do país. Quando pensamos em assistir filmes, séries e conteúdos exclusivos, Netflix é o serviço que certamente salta como resposta pronta de cada um de nós.

Não há como negar que a Netflix foi pioneira neste tipo de serviço e mostrou ao mundo a potência que se torna um serviço controlado pelo usuário. Depois que existiu a possibilidade de assistirmos o que quisermos, na hora em que nós podemos parar em frente a um dispositivo que transmita o conteúdo desejado, quem ainda se prende em casa em horários de séries, filmes ou novelas?

Muitas pessoas tinham um compromisso marcado com seus programas preferidos, e o que predomina, hoje, é a liberdade de quando, onde e o que assistir.

Depois da Netflix, passamos a conviver com Amazon Prime Video, Apple TV, Globo Play e ainda, os próprios canais de TV por assinatura se lançando no mercado de streaming para não perderem totalmente seus clientes.

E a concorrência, para a alegria do público, elevou a qualidade, baixou preços e faz com que o consumidor ganhe muito com isso.

Depois de pesar tudo isso, ainda quero Cancelar minha Netflix

E sem perder o foco de nosso conteúdo de hoje, se você já passou por esse momento de euforia de assinar todos os streamings possíveis e hoje prefere abrir mão de alguns, nós vamos te ajudar a cancelar sua assinatura da Netflix e reduzir um pouco essa despesa de seu orçamento.

cancelar netflix celular

Como faço para cancelar minha Netflix?

O site oficial da Netflix é bem claro ao dar esse recado para seus clientes: você é livre para cancelar o serviço quando quiser, sem contratos ou tempo de fidelidade. Não são cobradas taxas para a assinatura, bem como para o cancelamento do serviço.

Para cancelar sua Netflix através do aplicativo, você deve seguir alguns passos.

  • Abra o seu aplicativo e clique na sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da sua tela;
  • Selecione no menu a opção “Conta”, onde você tem acesso às suas configurações de perfil e pagamento;
  • Você encontrará um botão cinza onde diz “Cancelar assinatura”, clique neste botão;
  • Em seguida, abre uma tela de confirmação de cancelamento, onde constará o último dia do ciclo de cobrança de sua assinatura, data limite em que você terá acesso ao serviço. Clique no botão azul “Quero cancelar” e pronto. Serviço de streaming cancelado.

Esta é a forma mais rápida de cancelar a Netflix, utilizando o aplicativo para smartphone e tablet que você já tem instalado.

Para cancelar Netflix através do site

Acesse www.netflix.com e tenha acesso aos dados de sua conta onde você pode, além de cancelar o serviço, atualizar os dados de pagamento ou mudar de plano, se preferir.

Aprenda também como cancelar seu plano da DISNEY Plus.

Como tirar a Netflix do meu cartão de crédito?

Para tirar a Netflix do cartão de crédito, sem cancelar a sua assinatura, você precisa atualizar suas informações de pagamento. Para isso, você precisará estar logado em sua conta, no aplicativo ou no site oficial, e acessar as configurações de pagamento de sua assinatura.

A Netflix aceita pagamentos de várias formas, cartão de crédito é apenas uma delas. Você poderá incluir um novo cartão de crédito e excluir o atual.

Se preferir, poderá realizar o pagamento também via cartão de débito, cartão virtual, cartão pré-pago ou cartão pré-pago Netflix.

Por fim, as opções são: débito em conta corrente e pagamento via parceiros (combos de outras empresas que incluem o serviço da Netflix).

Atenção: o pagamento via débito em conta só está valendo para antigos clientes que selecionaram esta opção quando ainda era possível. Novos clientes não contam com essa modalidade de pagamento.

Como cancelar a Netflix por telefone?

Dentro do aplicativo da Netflix você tem acesso a uma chamada por voz. Ela não consome seus créditos, apenas utiliza o seu pacote de dados para realizar a chamada de voz. Nesta chamada você terá um atendimento automático e, se necessário, será transferido para um atendimento pessoal de um funcionário da empresa.

Para fazer uma ligação para a central de atendimento ao cliente da Netflix, o número é o 0800 591 8942. O horário de atendimento em língua portuguesa é das 08h às 23h. Se você puder ser atendido em língua inglesa, o serviço estará disponível 24h por dia.

Como faço para cancelar a Netflix na TV?

O aplicativo da Netflix para TV não contém a opção de cancelamento da assinatura. Deste modo, a única forma de cancelar a Netflix na TV é utilizar um navegador web que rode em sua TV. Através dele você acessa o site da Netflix e realiza o cancelamento como em um computador qualquer.

netflix cancelada

O que acontece se eu cancelar a Netflix?

Se você solicitar o cancelamento de sua conta Netflix o que acontece é que você deixará de ter acesso ao serviço de streaming. Desta forma, seu login e senha só funcionarão até a data final do ciclo de cobrança. 

Se você decidir voltar a assinar o serviço da Netflix em até 10 meses após o cancelamento, poderá reativar a sua conta com os mesmos dados de login e senha, e ainda ter o seu histórico à sua disposição.

Após este período, os dados não estarão mais constando no banco de dados da empresa.

A Netflix é um serviço que você paga antes de utilizar. Isso significa que se você solicitar o cancelamento da sua conta, não haverão cobranças posteriores e o serviço fica disponível somente até o último dia do pacote já pago. Sem surpresas desagradáveis para o seu bolso.

Estas dicas do Atualizo foram úteis para você? Se você está curtindo o nosso conteúdo e quer participar adicionando alguma experiência pessoal, deixe o seu recado aqui nos nossos comentários e nos ajude a reunir cada vez mais informações relevantes para o nosso dia a dia.

Não esqueça de dar aquela força para a divulgação desse material compartilhando em suas redes sociais e também curtindo nosso canal no Youtube.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário