Veja aqui como tirar sua 2 via da sua Fatura CEMIG! Rapidinho!

Você é morador ou moradora do estado de Minas Gerais e acabou perdendo ou extraviando a primeira via da conta de luz? Não se preocupe, porque aqui você irá descobrir como emitir a sua segunda via de conta da CEMIG.

Temos muitas contas para pagar. E é por isso que, na correria do dia a dia, às vezes acontece de perdermos os boletos. O extravio também pode acontecer corriqueiramente, devido à mudança de endereço ou erro dos correios. A boa notícia é que, hoje em dia, as empresas oferecem serviços online, por atendimento presencial ou por telefone que podem te ajudar a resolver esse problema. A seguir, veja o que você pode fazer para resolver esse problema.

Logo CEMIG

O que é a CEMIG?

A CEMIG, Companhia Energética de Minas Gerais, foi fundada em maio de 1952. CHohe, é uma empresa holding, composta por 174 empresas e participante em consórcios e fundo de participações. Também possui negócios ativos em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A empresa atua na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica. Além disso, possui a Gasmig, que distribui gás natural, e a Efficientia, que diz respeito ao uso eficiente de energia.

É referência em atuação sustentável em toda a economia global. Considerada a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do país, a CEMIG atende cerca de 8,4 milhões de clientes em todo o estado de Minas Gerais. Está presente em 774 municípios.

A CEMIG é responsável pela operação de 89 usinas, sendo 80 hidrelétricas, uma termelétrica, duas fotovoltaicas e seis eólicas, com capacidade de 6,1 gigawatts.

A Light, companhia que distribui energia elétrica para algumas cidades do estado do Rio de Janeiro (incluindo a capital), é controlada pela CEMIG. Empresas como a Gasmig, Renova e Efficientia também fazem parte do pacote.

cemig 2 via

Como emitir a 2 via da sua conta CEMIG?

São várias maneiras de solicitar uma nova via de conta da CEMIG. Você pode ir até uma agência de atendimento presencial e conversar com o atendente, como da forma tradicional. No entanto, pelo site e pelo aplicativo, é ainda mais fácil conseguir uma segunda via. Você só precisa fazer um rápido cadastro.

Pelo CPF

Entre no site da CEMIG e faça login com seu usuário e senha. Caso ainda não seja cadastrado no sistema, você pode entrar com o seu Facebook, conta do Google ou preencher os campos obrigatórios. É necessário informar o seu e-mail e criar uma senha, além de confirmar o seu nome completo, CPF ou CNPJ e número de telefone.

Então, logado no site, você tem acesso ao Cemig Atende, o atendimento virtual da empresa. Agora, é só solicitar uma segunda via de conta, fazer o download, pagar pelo internet banking ou imprimir e pagá-la presencialmente.

Pelo número de cliente

O número de cliente não é mais necessário para realizar ações dentro do sistema da empresa. Por isso, não é possível acessar uma segunda via de conta apenas com esse dado.

Como saber o número de cliente pelo CPF?

O sistema da CEMIG passou a identificar somente o CPF como dado de reconhecimento de cliente. Para a maioria das ações e solicitações – online e presenciais – da empresa, o número de cliente não é mais necessário. Com apenas o seu CPF em mãos, é possível resolver os problemas junto à empresa.

Caso, mesmo assim, você precise do seu número de cliente, procure em alguma conta antiga. O número estará lá para identificar o seu imóvel.

consultar débitos CEMIG

Consultar débitos pelo CPF

Consultar os seus débitos junto à CEMIG é muito fácil, e pode ser feito no app e na Agência Virtual. Entre com o seu CPF ou e-mail e senha no sistema. Então, vá até a opção “Consultar débitos vencidos”, onde todas as suas faturas não pagas estarão.

Se você deseja apenas ter acesso ao histórico de pagamentos, vá até a opção “Histórico de Contas”, para verificar informações das últimas 12 faturas.

Negociação de débitos

Ela oferece a opção de negociação de débitos, mas ela só pode ser feita pelo titular da fatura. Ele deve apresentar seu CPF e RG. Alguns acordos devem ser seguidos para o reconhecimento da dívida. Para fazer essa solicitação, o titular deve comparecer a alguma das agências de atendimento presencial da empresa.

Agência Virtual

A Cemig Atende, agência virtual da empresa, é uma mão na roda na hora de resolver pequenos problemas e fazer solicitações. Também disponibiliza várias consultas e acesso à informação. Dessa forma, o cliente não precisa sair de casa, nem enfrentar filas para certas dúvidas em relação à conta de luz.

Para ter acesso a ele, é só se cadastrar no sistema. Entre pelo Facebook ou conta do Google e informe seu e-mail, nome completo, CPF e número de telefone, além de criar uma senha de acesso. Veja o que é possível fazer pela agência virtual:

  • Atualização de cadastro do cliente;
  • Conta por e-mail;
  • Parcelamento de débitos;
  • Atualizar meios de contato;
  • Segunda via;
  • Conta agrupada;
  • Alterar data de vencimento da fatura;
  • Denunciar falta de luz;
  • Consultar protocolos de atendimento;
  • Consultar débitos vencidos;
  • Histórico de contas;
  • Nova ligação;
  • Andamento de serviços;
  • Cadastro de leitura do medidor;
  • Troca de titularidade;
  • Atualizar endereço de entrega;
  • Religação;
  • Informar leitura;
  • Trocar disjuntor;
  • Comprovante anual de quitação de débitos;
  • Histórico de leitura e faturamento;
  • Informar conta paga.

cemig contato

Outras formas de atendimento

Além do atendimento presencial e virtual, outros portais são disponíveis para a comunicação entre cliente e empresa.

Aplicativo Cemig Atende

Baixe o aplicativo no seu tablet ou smartphone. Com ele, você consegue emitir uma segunda via de contas, o código de barras para pagamento, cadastrar um conta por e-mail, informar falta de luz e muito mais. Gratuito e disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, o app da CEMIG é fácil, rápido e seguro. Para acessá-lo, faça o cadastro com seu CPF e número do cliente.

SMS

O sistema de atendimento por mensagens de celular é uma inovação. O Cemig Torpedo torna mais fácil a comunicação entre o cliente e a empresa. Por meio dele, é possível informar falta de energia, consultar o valor da última fatura e informar a leitura a conta. Para identificar-se, é só informar os número do CPF ou CNPJ do titular. O número de cliente e o número de instalação não são mais necessários para usar esse serviço, facilitando e agilizando o contato.

Redes sociais

Ela tem um perfil no Facebook, Twitter e no Telegram. Por meio dessas redes, você consegue tirar dúvidas e obter informações de forma rápida e informal.

Atendimento telefônico

Também oferece atendimento por telefone, se essa for a sua preferência. Por meio dele, você consegue conversar com o atendente, fazer solicitações e consultas. Ligue 116 se estiver no estado de Minas Gerais. Para os demais estados, use o número 0800 721 0116. Se você é deficiente auditivo, ligue para o número 0800 723 8007.

Não sou cliente da CEMIG, e agora?

Se você não mora no estado de Minas Gerais, é possível que a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na sua localidade não seja a Cemig. Para descobrir quem contatar no caso de perda ou extravio de conta e qualquer outro problema relacionado, procure pela companhia que presta o serviço em sua última conta de água e entre em contato através dos telefones disponíveis ou pelo site. Se ainda assim você não encontrar quem contatar, fale com a prefeitura da sua cidade e solicite mais informações sobre quem procurar nessa situação.

Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Veja aqui como tirar sua 2 via da sua Fatura CEMIG! Rapidinho!”

Deixe um comentário