Emitindo seu Boleto da Hughesnet sem sair de casa.

O que é Hughesnet?

A Hughesnet faz parte da empresa Hughes Network Systems, LLC. Líder mundial no fornecimento de banda larga por satélite, a companhia oferece aos seus clientes o que há de mais tecnológico e inovador em rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais em todos os cantos do mundo. Atualmente, a Hughes já entregou quase 5 milhões de sistema para clientes, presentes em mais de 100 países. Esse número é equivalente a cerca de 50% do mercado.

A sede da companhia fica em Germantown, no estado de Maryland, nos Estados Unidos. No entanto, a Hughes conta com escritórios de suporte e vendas em todo o mundo, sendo uma subsidiária integral da EchoStar Corporation. Aqui no Brasil, a empresa já trabalha desde o ano de 1968, operando com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003.

Dentre a carta de serviços da empresa, ela oferece soluções para outras companhias, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. Em terras nacionais, são 30 bases técnicas e um Centro de Operação de Rede na cidade de Barueri, no estado de São Paulo.

A Hughesnet, por sua grande quantidade de clientes, procura oferecer a melhor forma de atendimento, evitando filas e perda de tempo. Por isso, existe uma área online para resolver todas as pendências, consultas e problemas com a empresa. No entanto, dependendo da sua pesquisa, é possível que você se depare com o “Portal de Instalação do Assinante Hughesnet”. Essa plataforma é de uso exclusivo de distribuidores, revendedores, agentes de venda e instaladores. Para os clientes, principalmente aqueles que procuram o boleto Hughesnet, o portal correto é a “Área do Assinante”. É possível acessá-la por meio do site da empresa, e lá você pode solicitar, acompanhar e cancelar os seus pedidos, além de monitorar a sua rede, obtendo mais informações sobre o funcionamento da internet via satélite que você contratou.

Além disso, por meio desse portal, também é possível comprar uma nova franquia de internet para continuar navegando, caso a sua tenha acabado. A troca de plano também pode ser feita em poucos passos, caso a quantidade contratado seja insuficiente para a sua necessidade.

Outra opção para conseguir essas informações e consultas é pelo aplicativo, que é a área do cliente com versão para smartphone. Ele está disponível para sistema Android e iOS. Para quem prefere ter tudo na palma da mão, o app facilita bastante.

boleto hughesnet

Como gerar boleto da HughesNet?

É normal que às vezes a conta de internet não chegue em casa, seja por perda ou extravio. Se a sua não chegou ou você acabou perdendo, não se preocupe. Emitir a segunda via do boleto Hughesnet é bem fácil, utilizando a “Área do Assinante” no site ou o aplicativo.

Outra opção bem fácil é solicitar a nova via utilizando a ferramenta “Acesso Rápido”, também no site da HughesNet. Para isso, é preciso ter em mãos o seu CPF, CNPJ ou Código do Assinante, um número de identificação que é apenas seu, e é gerado quando você fecha o contrato com a operadora. Veja como no passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: entre no site da Hughesnet e clique na guia “Já sou cliente”;
  • Segundo passo: clique na opção “Acesso Rápido – 2ª via de boleto”;
  • Terceiro passo: então, selecione o tipo de identificação que prefere, que pode ser CPF, CNPJ ou Código do Assinante;
  • Quarto passo: depois, preencha as informações solicitadas;
  • Quinto passo: aí, é só provar que você não é um robô de acordo com as instruções do reCAPTCHA e pronto! O boleto será gerado em segundos.

Como pagar HughesNet?

O boleto da Hughesnet funciona como uma conta de consumo normal, igual às contas de água, luz, telefone e outras. Por isso, caso você queira pagar o boleto no site do banco pelo internet banking ou pelo caixa eletrônico, selecione essa opção na hora do pagamento.

A Hughesnet é credenciada com os bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Banco Cooperativo Sicredi;
  • Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB).

Caso você seja correntista de algum deles, consegue pagar tranquilamente nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet utilizando o internet banking, pelo telefone (bank fone), pelo aplicativo, nas casas lotéricas ou em correspondentes bancários, que podem ser supermercados ou farmácias credenciados.

Caso não seja correntista, fique atento: os bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil não estão recebendo faturas e boletos de não correntistas. Isso porque, de acordo com a nova política dos bancos, os convênios com novas empresas, como a Hughesnet, não preveem o recebimento diretamente no caixa.

Então, o cliente que não é correntista pode procurar o Banco Cooperativo Sicredi, o Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB), a Caixa Econômica Federal, o Santander, as casas lotéricas ou um correspondente bancário, que podem ser supermercados ou farmácias credenciados para realizar o pagamento. No site desses bancos, é possível encontrar a lista de correspondentes e escolher o que fica mais próximo de você.

consumo hughesnet

Como saber consumo

Saber o seu consumo de internet com a Hughesnet é bem fácil, principalmente agora que você já sabe usar a Área do Assinante no site. Guarde bem o seu usuário e senha, porque esses dados sempre serão solicitados quando entrar.

Depois de fazer o login, você será direcionado para o Painel do Assinante, e pode ver no lado esquerdo da tela o seu gráfico de consumo de dados. Ali estarão todas as informações sobre o seu consumo de internet durante o período consultado.

Essas informações sobre o seu consumo também podem ser consultadas pelo aplicativo. Assim, você desfruta dos maiores benefícios e facilidades para gerenciar a sua conta de internet diretamente da palma da mão. Não é preciso sair de casa para contar com a praticidade de consultar os dados da sua conta, solicitar segunda via de fatura, ver consumo da franquia, solicitar franquia extra e conseguir muitas outras funcionalidades.

franquia hughesnet

Como funciona a franquia extra

A franquia de dados é o número referente à quantidade e volume de dados que pode ser trafegado na rede. Ele é determinado de acordo com o plano contratado junto à empresa. A franquia é utilizada tanto no download, quando consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos coisas na internet.
Cada plano disponível possui uma franquia de dados principal, que pode ser usada a qualquer momento. Na Hughesnet, também há a possibilidade de aproveitar a vantagem exclusiva para assinantes, que é uma franquia extra, que pode ser usada prioritariamente da meio noite às 7h, no horário de Brasília, para os planos Noite e das 8h às 19h, no horário de Brasília, nos planos Dia e Empresas.

Para quem deseja, é possível aumentar a franquia, caso ela não esteja sendo suficiente. Para a maioria dos usuários, ela não é necessária, mas caso esse seja o seu caso, pode ficar tranquilo. Caso você ultrapasse o limite, ainda pode utilizar a internet para navegar com velocidade de até 1Mbps. Se preferir restabelecer a velocidade do plano contratado, é só entrar no site, na Área do Assinante, e comprar um pacote de franquia adicional, válido por 180 dias. Também é possível fazer um upgrade de plano ou comprar um pacote de franquia adicional pelo SAC, ligando para o número 0800 889 4000.

Qual o Whatsapp da HughesNet?

A Hughesnet oferece algumas formas de contato. Para a televendas, você pode ligar para o número 0800 881 0585 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp (11) 97681 7034.

Se você já é cliente e precisa de suporte, ligue para o número 0800 889 4000.

 

HughsNet

Como emitir o boleto HughsNet – Atualizações

App HughsNet

Para emitir a sua fatura HughsNet, baixe o aplicativo disponível para celulares com Android e iOS nas lojas oficiais de apps.

Site HughsNet

Com ele é possível verificar a sua fatura e conferir o uso de sua internet (franquia).

Para o cliente que prefere acessar via computador, o link para acessar a Área do Assinante HughsNet é este aqui.

SAC HughsNet

E se o cliente quiser, poderá solicitar por telefone no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa no número 0800-8894000.

Formas de pagamento

O cliente poderá optar por pagar a sua fatura via débito em conta nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Bancoob, Sicredi e Santander), através de cartão de crédito (Mastercard ou Visa), boleto bancário ou ainda nos caixas eletrônicos da CEF, informando o nome da empresa HughsNet e o número do CPF do titular da conta.

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *