5 minutos, é o tempo que leva para você tirar sua 2 via Águas Guariroba

A Águas Guariroba é a empresa responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A companhia detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico do local. Para abastecer a cidade, são dois tipos de captação: a superficial, nos córregos Guariroba e Lageado, e a subterrânea, por meio de 144 poços.

Por meio do Centro de Controle Operacional, CCO, a Águas de Guariroba monitora e controla todas as etapas dos serviços de água e esgoto em tempo real. Além disso, também detém de um Laboratório de Monitoramento de Qualidade de Água, o primeiro no estado do Mato Grosso do Sul a ser acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro na norma ISO/IEC 17025.

No ano de 2018, a Águas de Guariroba foi eleita a melhor empresa de médio porte para trabalhar em todo o Brasil. Esse título foi concedido pelo Guia Você S/A, da Revista Exame. Já havia sido citada no ranking das 150 melhores empresas do Brasil anteriormente, nos anos de 2012 e 2017.

A empresa teve a certificação do seu sistema de gestão de qualidade, dentro da norma ISO 9001, já em 2003. Desde então, vem mantendo essa certificação ano após ano. O Laboratório de Monitoramento de Qualidade de Água da Águas de Guariroba e acreditado em 15 processo e análises de controle e portabilidade de água desde 2016 pela norma ISO/IEC 17025.

Com o passar dos anos, a Águas Guariroba já foi conhecida de diferentes formas. Veja:

  • 1996: SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto);
  • 1975: Sanemat (Empresa de Saneamento de Mato Grosso).
  • 1979: Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul);
  • 1998: Águas de Campo Grande;
  • 2000: Consórcio Guariroba, que era composto pelas empresas Cobel, Sanesul e Agbar (Águas de Barcelona);
  • 2005: Águas Guariroba, controlado pelas ações dos Grupos Bertin e Equipav.

Qual municípios que Águas Guariroba Atende?

A Águas de Guariroba é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. As outras cidades do estado são atendidas por outra empresa.

consultar débitos aguas guariroba

Como consultar débitos?

A Águas Guariroba está investindo no atendimento online para ampliar o acesso e aumentar a praticidade para o usuário. Por isso, você pode contar com as ferramentas online e as plataformas digitais do Águas App ou da Agência Virtual. Por meio delas, você tem acesso a serviços como a emissão de segunda via, o pagamento de faturas, consulta de débitos, consulta de histórico de consumo, solicitação de religação de água ou troca de registro, notificação de vazamentos ou falta de água.

A Agência Virtual está disponível no site da Águas Guariroba. Para acessar, clique na opção “Serviços online” e você poderá encontrar as opções de atendimento depois de se cadastrar e realizar o login na plataforma. Por meio do aplicativo Águas App, que está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. Para usar, faça o download na App Store ou na Google Play Store. Por meio dele, você poderá acessar os serviços da concessionária de forma muito dinâmica.

O objetivo dessa facilitação nos meios de atendimento online é para oferecer maior comodidade e segurança ao cliente. Assim, você não precisa nem sair de casa para consultar seus débitos, e faz isso com muito mais agilidade do que se precisasse ir até a loja de atendimento mais próxima.

Mesmo com esses canais de atendimento, você ainda pode consultar seus débitos pelo WhatsApp, no número (67) 99123 000, pela página do Facebook da Águas Guariroba e pelo telefone, nos números 0800 642 0115 ou 115.

águas guariroba 2 via

Como tirar 2 via Águas Guariroba?

Para emitir a sua segunda via de conta da Águas Guariroba pelo atendimento online, acesse o site e clique na opção “2ª Via de Conta”. Uma nova página será aberta e nela você deve informar o seu cadastro e CPF ou CNPJ. Em seguida, digite o seu número de ligação, faça a validação de acesso e clique em “OK”. Caso ainda não saiba qual o seu número de ligação, procure em alguma conta de água antiga.

Como funciona o APP?

O Águas App é o aplicativo de serviços de água e esgoto que reúne todas as concessionárias da Aegea Saneamento. Veja quais são elas:

  • Águas de Ariquemes;
  • Águas de Barra do Garças;
  • Águas de Bombinhas;
  • Águas de Buritis;
  • Águas de Camboriú;
  • Águas de Campo Verde;
  • Águas de Carlinda;
  • Águas de Cláudia;
  • Águas de Confresa;
  • Águas de Diamantino;
  • Águas de Guarantã;
  • Águas Guariroba;
  • Águas de Holambra;
  • Águas de Jangada;
  • Águas de Jauru;
  • Águas de Manaus;
  • Águas de Marcelândia;
  • Águas de Matão;
  • Águas de Matupá;
  • Águas de Nortelândia;
  • Águas de Novo Progresso;
  • Águas de Paranatinga;
  • Águas de Pedra Preta;
  • Águas de Peixoto de Azevedo;
  • Águas de Penha;
  • Águas de Pimenta Bueno;
  • Águas de Poconé;
  • Águas de Porto Esperidião;
  • Águas de Primavera;
  • Prolagos;
  • Águas de Rolim de Moura;
  • Águas de Santa Carmem;
  • Águas de São Francisco;
  • Águas de São Francisco do Sul;
  • Águas de São José;
  • Águas de Sinop;
  • Águas de Sorriso;
  • Águas de Teresina;
  • Águas de Timon;
  • Águas de União do Sul;
  • Águas de Vera.

Por meio do Águas App, você consegue acessar rapidamente os principais serviços da sua concessionária de água e esgoto, como pagamento, segunda via, histórico de contas e de consumo, troca de hidrômetro, certidão negativa e muito mais.

Assim, você consegue acessar todos os serviços de forma muito fácil e rápida, sem precisar sair de casa. O acesso pelo app facilita a vida não só do cliente, mas também do atendente. Sem falar que você evita filas e acaba tendo tudo sempre na palma da mão, ou seja, mais fácil de acompanhar as suas contas e manter o pagamento em dia!

consumo final aguas guariroba

Como pedir consumo final

Para solicitar o seu consumo final, entre em contato com a Águas Guariroba por meio do atendimento online (pelo site ou pelo app), presencialmente ou pelos telefones.

Telefone

O atendimento da Águas Guariroba funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Pelo telefone 0800 642 0115 ou 115, você entra em contato com o SAC local e para as demais localidades.

O atendimento pelo WhatsApp também está disponível. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mande uma mensagem para o número (67) 99123 0008 para ser atendido.

Se preferir, você também pode contatar a Águas Guariroba pelo e-mail. Envie uma mensagem para o correio eletrônico no endereço [email protected].

A ouvidoria, para reclamações, sugestões e elogios, está disponível pelo telefone (67) 3389 5858.

Se preferir, você também pode solicitar atendimento presencialmente, em uma das lojas da Águas Guariroba. Veja os endereços e horários de cada localidade em Campo Grande:

  • Central, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1808. Centro, Campo Grande/MS – CEP: 79002-205;
  • Moreninha, na Rua Mucuri, 8. Moreninha II, Campo Grande/MS – CEP: 79065-205;
  • Santo Amaro, na Rua Yokoama, 67. Vila Palmira, Campo Grande/MS – CEP: 79112-260;
  • Fácil Aero Rancho, na Avenida Marechal Deodoro, 2603. Aero Rancho, Campo Grande/MS – CEP: 79085-102;
  • Fácil Guaicurus, na Avenida Guri Marques, 5464. Cidade Morena, Campo Grande/MS – CEP: 79079-005;
  • Fácil Coronel Antonino, na Rua Santo Ângelo, 51. Coronel Antonino, Campo Grande/MS – CEP: 79011-290;
  • Fácil Bosque dos Ipês, na Avenida Consul Assaf Trad. Nv. Estados, Campo Grande/MS – CEP: 79013-545.

2 via Águas Guariroba – Atualizações 2022

A segunda via da Águas Guariroba, pode ser solicitada pelo site, e agora também através do aplicativo.

O aplicativo disponibilizado pela empresa é capaz de oferecer ao consumidor diversos serviços que já estavam disponíveis no site, para atendimento online.

O aplicativo Águas e a Agência virtual o consumidor está disponível para celulares com sistema operacional Android e também iOS, podendo ser baixado nas lojas oficiais de apps.

São diversos serviços disponíveis através do aplicativo, confira alguns deles abaixo:

  • Notificação de falta de água;
  • Notificação de vazamento;
  • Solicitar segunda via da conta;
  • Realizar o pagamento da conta;
  • Realizar consulta do histórico de água consumida;
  • Solicitar a troca do registro de água;
  • Solicitar a religação da água após corte por contas em atraso.

Os consumidores costumam relatar diversas reclamações sobre o atendimento telefônico da empresa e não recomendam a via telefônica para atendimento.

Dê preferência sempre aos atendimentos online, site ou aplicativo, anotando sempre os protocolos gerados para eventuais e futuras reclamações.

Vinicius Cardozo

2 comentários sobre “5 minutos, é o tempo que leva para você tirar sua 2 via Águas Guariroba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *