Troca titularidade LIGHT Faça a sua

Trocou de endereço e não sabe como fazer a troca titularidade Light? Então descubra nesse artigo como fazer esse procedimento e evite problemas futuros.

A Light é uma empresa privada que é responsável pela geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica em alguns municípios do estado do Rio de Janeiro. São 31 cidades atendidas por essa companhia, totalizando mais de 10 milhões de pessoas que usam o serviço diariamente. Veja onde é possível encontrar a Light:

  • Barra do Piraí;
  • Barra Mansa;
  • Belford Roxo;
  • Carmo (com abrangência parcial);
  • Duque de Caxias (com abrangência parcial);
  • Engenheiro Paulo de Frontin;
  • Itaguaí;
  • Japeri;
  • Comendador Levy Gasparian;
  • Mendes;
  • Mesquita;
  • Miguel Pereira;
  • Nilópolis;
  • Nova Iguaçu;
  • Paracambi;
  • Paraíba do Sul (com abrangência parcial);
  • Paty do Alferes;
  • Pinheiral;
  • Piraí;
  • Quatis;
  • Queimados;
  • Rio Claro;
  • Rio das Flores;
  • Rio de Janeiro;
  • São João de Meriti;
  • Sapucaia;
  • Seropédica;
  • Três Rios (com abrangência parcial);
  • Valença;
  • Vassouras;
  • Volta Redonda.

A sede da Light fica na cidade de Rio de Janeiro. É importante lembrar que ela faz parte do Grupo Light, constituído por outras empresas, como a holding Light S.A., a distribuidora de energia Light Serviços de Eletricidade S.A., a geradora de energia Light Energia, a responsável pelo empreendimento PCH Paracambi Lightger, a Itaocara Energia Ltda., a Amazônia Energia Participações, a Light Esco Prestação de Serviços, a Lightcom Comercializadora de Energia, a Light Soluções em Eletricidade, a Energia Olímpica, a Axxiom Soluções Tecnológicas e a Axxiom Soluções Tecnológicas e a Instituto Light.

troca titularidade light

Como fazer a troca Titularidade Light?

Se você se mudou e deseja fazer a troca titularidade Light, precisa aprender as formas que a Light oferece para isso. Esse é um procedimento muito importante para que outras pessoas não sejam cobradas indevidamente, além de evitar outros transtornos futuros.

Antes de fazer a troca titularidade LIGHT, a recomendação é que você confira se a energia do imóvel já está ligada. Se ela está, é preciso mudar a titularidade para o seu nome imediatamente. São duas maneiras para fazer isso, online ou presencialmente. Veja o que fazer em cada uma delas a seguir:

Troca titularidade Light pelo site

Para fazer a sua solicitação online, basta acessar o site da empresa. Então, procure pela opção “Troca de titularidade”, que está na página inicial. Clique para ser redirecionado para o formulário, que deverá ser preenchido com todas as informações corretamente. Depois disso, será preciso anexar os documentos solicitados e clicar em “Enviar”.

Troca titularidade Light pelo atendimento presencial

Se preferir, você pode ir até uma das agências de atendimento da Light para solicitar a mudança de forma presencial. Agende o seu horário previamente, através do WhatsApp (21) 99981 6059.

troca titularidade light

Quando efetuar a troca titularidade Light?

A troca de titularidade deve ser feita quando você sai de um imóvel ou se muda para um novo. Isso evita que a pessoa que estava ali antes seja cobrada indevidamente pelo seu consumo. E também não poderá ter débitos, veja como solicitar a 2 via da sua conta Light.

Antes de realizar a troca, certifique-se de que o serviço está ativo. Caso a luz esteja desligada, o caso é de solicitar uma ligação, e não uma troca de titularidade.

Os documentos necessários para realizar a troca de titularidade da Light são:

  • Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • CPF
  • Se o pedido for feito por terceiros, é necessário apresentar procuração.

É possível que o seu código de instalação seja solicitado também. Se você não sabe qual é o seu, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 282 0120, informando o CEP do seu imóvel e o endereço completo. Ou, consulte esse dado na sua última fatura.

cancelar contrato light

Se você precisa cancelar o seu contrato, a nossa recomendação é utilizar a Agência Virtual da Light, um espaço digital onde é possível encontrar soluções para os clientes. Assim, você tem acesso a vários serviços sem precisar sair de casa. É a melhor forma de cancelar o vínculo com a Light sem se incomodar. Acesse com seu CPF e senha e procure pela opção “Cancelamento de contrato”.

Outras coisas que estão disponíveis através da Agência Virtual são a emissão da segunda via da fatura, emissão de comprovante de pagamento, visualização do histórico de consumo, religação após corte, abertura e cancelamento de contrato.

Através do aplicativo, também é possível solicitar o cancelamento. Ele está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. Para acessar, é só instalar e fazer o login com os três primeiros dígitos do seu CPF e o código do cliente. Por meio dessa ferramenta, é possível denunciar falta de luz, consultar código de barras de contas pendentes, alterar dados cadastrais, acompanhar o consumo dos últimos 12 meses, cadastrar a conta em débito automático e acompanhar as demais solicitações.

Se você preferir cancelar o seu contrato presencialmente, pode fazer isso indo até uma das agências de atendimento. São 37, espalhadas em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro. Para saber qual é a mais próxima de você, os horários e dias de atendimento, faça uma consulta no site.

Se preferir conversar com a Light pelo telefone, experimente entrar em contato através do Fale Conosco, com opções para residências e empresas. A linha comercial está disponível através do número 0800 282 0120.

A religação é quando você solicita que o fornecimento de energia da sua unidade consumidora seja restabelecido. Para isso, é cobrada na fatura uma taxa de serviço, que varia de acordo com os valores estabelecidos pela ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

O prazo da religação, para área urbana, é de até 24 horas. Para área rural, o prazo é de até 48 horas. É importante lembrar que o prazo corre a partir do horário da solicitação, caso ela seja feita de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Se ela foi feita após às 18h, ele começa a contar a partir das 8h do dia seguinte. Se for feita na sexta-feira, sábado ou domingo a qualquer hora, passa a contar a partir das 8h de segunda.

Fique atento a algumas informações acerca do processo de religação:

  • Para que o seu pedido seja aceito, é imprescindível que todos os débitos da unidade estejam cortados;
  • Na hora da solicitação, é necessário ter os comprovantes de pagamento em mãos;
  • Caso as contas tenham sido pagas há mais de 3 dias, é preciso anexar o comprovante no formulário de solicitação;
  • A religação é feita mesmo que o responsável pelo local não esteja presente. Por isso, desligue os aparelhos elétricos que possam oferecer riscos, como ferro de passar roupa, grill, etc;
  • A religação não é feita caso o motivo do corte seja irregularidade ou haja risco à unidade consumidora, à rede de distribuição ou a outras pessoas;
  • A Light pode suspender o fornecimento de energia elétrica sem aviso prévio, caso constate que a religação foi feita à revelia, além de cobrar valores estipulados conforme a legislação vigente.

Se você deseja falar com a Light, saiba que pode recorrer primeiro ao site e ao aplicativo para facilitar o atendimento. Assim, você não precisa perder tempo em filas ou falando com um atendente.

Mas, caso prefira essa forma de contato, faça uma ligação para um dos números a seguir:

  • Para comunicar falta de luz, envie um SMS para o número 54448;
  • Para comunicar falta de luz, ligue para o número 0800 021 0196;
  • Para casos de emergência para grandes clientes, ligue para o número 0800 282 1380;
  • Para contatar o Disque Light Comercial, ligue para o número 0800 282 0120.

Conseguiu entender como trocar titularidade Light? Se não entendeu e tem dúvidas, olhe o vídeo abaixo que fizemos lá no canal do Youtube:

Tem como mudar a titularidade da conta de luz pela internet?

Sim, como escrever acima, tem como fazer o procedimento de mudança titularidade Light direto pelo site oficial da empresa, então faça o procedimento que vou escrever abaixo:

  • Basta acessar o site da empresa. Em seguida, procure a opção Alteração de proprietário na página inicial. Clique aqui para ser redirecionado ao formulário que deve ser preenchido corretamente com todas as informações. Depois disso, você precisa anexar os documentos solicitados e clicar em Enviar.

Agora é só aguardar em até 30 dias a troca seja feita.

Vinicius Cardozo

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