Quem consegue ficar sem LUZ? Você Não? Aprende aqui a emitir a 2 via LIGHT!

Quer saber como resolver os seus problemas com a Light, empresa de distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro? Confira aqui as soluções ofertadas pela empresa e como solicitá-las.

[web_stories_embed url=”https://atualizo.com.br/web-stories/light-2-via/” title=”Emitir a 2 via da LIGHT” poster=”https://atualizo.com.br/wp-content/uploads/2019/09/cropped-light-2-via-640×853.jpg” width=”360″ height=”600″ align=”none”]

O que é a LIGHT?

É a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro. Atuando a maior de 100 anos, hoje ela atende 31 municípios do estado, incluindo a capital. Ela teve papel de importância no processo de industrialização do Brasil, por investiu na construção de inúmeras usinas hidrelétricas.

Atualmente, a Light segue investindo na geração de conhecimentos, tecnologias e no capital social dos moradores do Rio de Janeiro. Continua contribuindo para o desenvolvimento urbano, econômico e social do estado.

As cidades atendidas por ela são Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Carmo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

light 2 via

Como emitir uma 2 via conta de luz da Light?

Se você acabou perdendo a sua primeira via da conta, não se preocupe: emitir uma nova via é fácil e seguro. Você pode solicitar esse serviço pelos diversos canais de atendimento da Light, além de verificar as faturas pendentes e seus códigos de barras para pagamento.

Esse serviço é ofertado de forma gratuita. Veja quais são as formas de solicitar a sua 2 via da Light:

  • Pelo aplicativo Clientes: disponível gratuitamente para iPhone, iPod, iPad, Windows Phone e Android. Fazendo o login no app, você consegue solicitar o código de barras para realizar o pagamento da segunda via;
  • Pela Agência Virtual: no site da Light, você consegue ter acesso à fatura completa ou apenas ao código de barras. Entre com o seu CPF ou CNPJ e o código do cliente;
  • Pelo chat online: no atendente virtual da Light, disponível no site em “Clique-Light”, você conversa com um atendente e pode solicitar uma fatura completa, o código de barras para o pagamento ou a opção de receber a fatura por e-mail. Para isso, é preciso se logar no chat;
  • Pelo atendimento telefônico: ligando para 0800 282 0120, você consegue solicitar uma nova entrega da segunda via na sua casa, ouvir o código de barras ou recebê-lo por SMS, tudo pelo atendimento eletrônico automático;
  • Pelo e-mail: envie sua mensagem para [email protected] e solicite uma segunda via de conta;
  • Pelas agências comerciais: no terminal de autoatendimento, você pode solicitar o código de barras da segunda via.

Como imprimir a nova via?

Imprimir a sua nova via da conta de luz é super fácil. Mas lembre-se: as modalidades no tópico anterior que oferecem apenas o código de barras para o pagamento não estão disponíveis para impressão. O código é válido somente para o pagamento direto no internet banking ou nos caixas eletrônicos.

Para imprimir a sua segunda via, é necessário que ela seja uma fatura completa. Por isso, imprima apenas aquelas que foram solicitadas pela agência virtual e chat online.

consulta conta pelo CPF

Consultar conta pelo CPF

Todas as informações de conta que você precisa estão disponíveis na Agência Virtual da empresa. Para isso, acesse o site e o sistema. Faça o login com seu CPF e o código do cliente e veja tudo o que é possível consultar na agência online da LIGHT.

Não é possível fazer essa consulta apenas com o seu CPF. Caso você não encontre o seu código de cliente, ligue para a LIGHT e informe o seu endereço completo. O atendente, então, irá informar o seu número.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar na agência virtual da Light e acessar as diversas soluções que o sistema te oferece, faça o seu login com o CPF ou CNPJ do titular e o código do cliente. Pronto! Caso prefira, você também pode iniciar o seu cadastro entrando com seu Facebook ou Twitter.

Veja o que é possível fazer pela Agência Virtual:

  • 2ª via de conta;
  • Comprovante de conta paga;
  • Histórico de consumo;
  • Alteração de dados cadastrais;
  • Ligação nova;
  • Alteração de carga;
  • Abertura de contrato (mudança de responsabilidade da conta;
  • Encerramento de contrato (pedido de desligamento);
  • E muito mais!

serviços LIGHT

Mais serviços

Quero receber a fatura digital, o que fazer?

Quando você adere à Fatura Digital, a primeira via da sua conta passa a ser enviada apenas por e-mail. Assim, você corre menos risco de perdê-la ou que ela seja extraviada pelos Correios.

Esse serviço é exclusivo para os clientes residenciais de baixa tensão. Apenas no primeiro mês você receberá uma conta por e-mail e outra impressa. Nos próximos meses, elas será enviada somente pelo correio eletrônico.

Mantenha o seu cadastro sempre atualizada, para evitar maiores incômodos. Para solicitar esse serviço, vá até a Agência Virtual da Light ou nas redes sociais da empresa, Facebook ou Twitter.

Onde pagar sua conta?

São várias maneiras para você pagar a sua conta de luz. Veja qual a melhor na sua situação:

  • Débito automático: sistema onde a sua fatura é debitada diretamente da sua conta corrente, mensalmente. Esse serviço não tem custo, e evita atrasos no pagamento e até a eventual suspensão no fornecimento de energia. Ao optar por esse serviço, você segue recebendo a fatura mensal, mas não precisa sair de casa para pagá-la;
  • Agência Virtual: esse serviço está disponível apenas para os clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú;
  • Cartão de débito: nas agências da empresa, você consegue debitar as faturas nos cartões Visa Electron, Mastercard ou Elo. O comprovante é gerado na hora. Esse serviço está disponível nas agências de Barra da Tijuca, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Campo Grande, Caxias, Copacabana, Itaguaí, Jacarepaguá, Madureira, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Penha, Queimados, Marechal Floriano, São João do Meriti, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda;
  • Casas lotéricas da Caixa Econômica Federal;
  • Bancos Conveniados: sendo possível pagar a sua conta de luz no seu banco, pela boca de caixa, nas centrais de atendimento ou pelo internet banking.

Contato

Se faltou luz

Comunique a empresa automaticamente por SMS ou pelo Twitter.

Envie o seu código de instalação por SMS para o número 54448. Esse serviço está disponível para clientes da Claro, Oi, Vivo, Tim e Nextel. A solicitação está limitada a duas mensagens de texto por dia.

No Twitter, envie #luz e o seu código de instalação por DM para @lightclientes.

Atendimento Online

No Clique Light, você tem acesso a um bate-papo entre cliente e atendente virtual. Esse serviço é em tempo real, e está disponível 24 horas por dia;

App Light Clientes

Os clientes de baixa tensão dela podem baixar o app da Light que conta com os serviços de comunicação de falta de luz, código de barras para pagamento da conta, alteração de dados cadastrais e histórico de consumo. Ele está disponível para iPhone, iPod, iPad e smartphones com sistema Android.

Redes sociais

No Facebook e no Twitter, você consegue fazer solicitações comerciais e de emergência, além de acompanhar todas as últimas novidades. Veja o que é possível fazer na comunicação com as redes sociais da Light:

  • Comunicação sobre falta de luz;
  • Informações sobre emergências;
  • Denúncias de ligações clandestinas;
  • Análise de conta de luz;
  • Pedidos de religação;
  • Acompanhamento de solicitações;
  • Alteração na data de vencimento da fatura de energia.

Disque Light

O atendimento telefônico da empresa é gratuito e funciona 24 horas por dia. Ligue para 0800 021 0196 para casos de emergência, 0800 282 0120 para atendimentos comerciais e 0800 285 2453 para o canal para deficientes auditivos ou problemas de fala.

Agências de atendimento

Ela conta com 37 agências de atendimento presencial, nos 31 municípios que atua no Rio de Janeiro.

O atendimento com hora marcada está disponível para os clientes de Copacabana, Barra da Tijuca, Madureira, Campo Grande, Queimados, Seropédica, Japerí, Três Rios, Barra do Piraí, Valença, Volta Redonda e Paraíba do Sul.

Preciso de uma ligação nova, o que fazer?

Se você construiu, comprou ou alugou um imóvel e ele nunca teve um medidor de energia instalado, então você precisa solicitar um serviço de nova ligação. A primeira coisa a fazer é saber quanto de carga você pretende usar no imóvel. Procure um eletricista experiente e converse com ele sobre os tipos de aparelho que pretende ter ligados em casa. Ele saberá lhe orientar a respeito. Conversado isso, você precisará pedir ao seu eletricista que instale o padrão de entrada para você. Somente após o padrão de entrada estar instalado você entrará em contato com a empresa, que fará a vistoria e aprovação do equipamento.

Você pode ir até uma das lojas da empresa ou solicitar o serviço na agência virtual, com RG, CPF e o endereço completo do imóvel em mãos.

Os prazos para instalação após a vistoria são de dois dias úteis na zona urbana e de cinco dias para a zona rural.

Vinicius Cardozo

4 comentários sobre “Quem consegue ficar sem LUZ? Você Não? Aprende aqui a emitir a 2 via LIGHT!

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