Problemas com seu pagamento HAVAN? Aprenda a emitir a 2 via da Fatura !

A Havan é uma loja de departamentos brasileira, com origem na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Fundada em 1986, hoje conta com mais de 120 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.

Com os mais diversos produtos nos departamentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, casa e cozinha, ferramentas, beleza, brinquedos e mais variedades, a rede de lojas conta com um número extenso de clientes. Com o Cartão, muitos desses clientes criam o costume de fazer compras regularmente, com melhores condições de preço e parcelamento.

Se você possui alguma dúvida referente ao Cartão Havan, acompanhe este artigo para saber tudo sobre ele.

fatura havan

Como emitir a fatura do Cartão?

Existem muitas maneiras de emitir a sua fatura do Cartão Havan. Como a maioria das lojas hoje em dia, ela oferece o serviço de forma online, sem que você precise sair de casa para solicitar esse serviço. Certamente, essa é a forma mais prática de emitir a sua fatura, mas você também verá como proceder caso deseje consegui-la presencialmente. Veja a seguir o passo a passo para cada modalidade.

Pelo site

Acesse o site da Havan e procure pela aba “Portal do Cliente”. Por meio dessa ferramenta, você consegue acessar todas as informações do seu cartão, além da possibilidade de responder todas as suas dúvidas.

Depois de clicar em “Portal do Cliente” no site, faça o login com seu CPF e senha, ou com o número do seu Cartão. Se preferir, é possível acessar com sua conta do Facebook ou do Google.

Ao ser redirecionado para a página do cliente, procure pela opção “Cartão Havan” e clique. Selecione as parcelas que deseja pagar e clique em “Boleto Bancário”. Em seguida, será gerado o boleto para impressão.

Siga o mesmo processo se deseja verificar o histórico das suas faturas ou o extrato detalhado.

Pelo app

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Com ele, é possível verificar limites, consultar extratos, emitir boletos, acompanhar pedidos de compra e ainda comprar online, tudo na palma da sua mão.

Baixe o aplicativo no Google Play Store ou App Store para emitir a sua fatura. Faça o login com seu CPF e senha, número do seu Cartão ou acesse com a sua conta do Facebook ou do Google.

Clique na opção “Cartão Havan” e selecione as parcelas que deseja pagar para gerar um boleto. Assim, uma fatura será gerada e você pode salvá-la, copiar o código de barras ou imprimir para realizar o pagamento.

Pelas lojas físicas

Você pode gerar uma fatura e pagá-la diretamente nas lojas físicas, se desejar. Basta ir até a loja mais próxima de você munido com seu Cartão e solicitar ao atendente uma nova via ou até mesmo o pagamento.

cartão havan

O que preciso para fazer o Cartão?

Se você faz compras na loja regularmente, fazer um cartão da loja pode ser muito benéfico. Veja quais são as principais vantagens do Cartão Havan:

  • Cartão sem anuidade e taxa de adesão;
  • Possibilidade de serviços online, como consulta de saldo, extrato, fatura e muito mais;
  • Disponibilidade de ter um cartão adicional;
  • A segunda via do cartão é grátis;
  • Promoções especiais e exclusivas;
  • Até 40 dias para pagar suas compras;
  • Possibilidade de compras nas lojas físicas e online.

O Cartão funciona apenas para as lojas da rede, pois não possui nenhuma bandeira. Além disso, um cartão só é gerado para clientes que morem a menos de 200 km de distância de uma loja física.

Veja a seguir o que é necessário para fazer um Cartão:

  • CNH;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda original e atualizado;
  • Comprovante de residência original e atualizado;
  • Ter 18 anos completos.

Como fazer o Cartão pela internet?

Se você deseja solicitar um Cartão, é importante saber que a primeira parte desse processo pode ser feita de maneira online, pela internet. Utilizando o aplicativo, você pode fazer a solicitação, enviando os seus documentos. Então, é só esperar a confirmação e se dirigir à loja mais próximo para fazer as suas compras!

É importante lembrar que, para pedir o seu cartão da loja, é preciso ter 18 anos completos, CPF sem restrições e ainda comprovar tempo de serviço de no mínimo 6 meses.

Então, é só baixar o aplicativo da Havan e completar a sua solicitação. Depois que a sua proposta for analisada, um SMS será enviado com instruções para completar o processo. Depois de aprovado, você precisará ir até uma loja e realizar a primeira compra com seu cartão. O Cartão também exige que a sua residência esteja até 200 km de distância de uma das lojas.

havan boleto

Como gerar boleto Havan?

Para gerar um boleto, é só seguir o passo a passo explicado no primeiro tópico deste artigo.

Caso prefira, também é possível solicitar uma segunda via ou um boleto do seu Cartão pelo telefone, na Central de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Ligue para o número (47) 3251 5014 e peça ao atendente que realize o procedimento. Se deseja receber o boleto por e-mail, acesse o Portal do Cliente no site, clique em “Pagamentos” e depois em “E-mail”.

Depois de ter o seu boleto em mãos, é só ir até a loja  mais próxima de você e realizar o pagamento. Caso prefira, é possível pagar a sua fatura também nas agências bancárias ou casa lotéricas. Algumas farmácias, supermercados e outros estabelecimentos também aceitam esse tipo de conta.

Consulta do Cartão Havan Online

Se você tem um Cartão e deseja fazer consultas referentes ao extrato, vencimento, limite e mais, é possível fazer isso de forma online. Acesse o site e procure pelo Portal do Cliente. Depois, é só acessar com seu CPF e senha ou número do cartão para consultar, verificar ou solicitar os serviços do Cartão pela plataforma online.

Outras Informações

Como pedir um aumento de limite do Cartão?

Se você deseja aumentar o valor que tem de limite no seu cartão, é possível fazer essa solicitação pelo site, pelo app, nas lojas físicas ou pela atendente virtual. Depois da análise, você receberá uma resposta.

Como renegociar o débito?

Se você está em débito com a loja, é possível negociar e parcelar o valor para facilitar o pagamento. Procure a negociação no site, nas lojas físicas ou pela atendente virtual. Lembrando que a renegociação depende de vários fatores, e você deverá esperar uma resposta por parte da loja.

Como escolher a data de vencimento do cartão?

Com o Cartão, você pode escolher a data de vencimento que mais faz sentido para você, dependendo do seu dia de pagamento de outras contas ou recebimento de salário. Para esse caso, as datas disponíveis são nos dias 1, 5, 10, 15 ,20, 25, 28 ou 30.

Onde pagar a fatura do Cartão?

São três maneiras diferentes para pagar o seu débito com as lojas Havan. É possível ir até a loja física mais próxima de você, apenas solicitando para o caixa o pagamento das parcelas que deseja pagar; gerar um boleto bancário pelo site, app ou loja e pagar nas agências bancárias ou caixas lotéricas da sua preferência; ou gerar um código de barras para realizar o pagamento pelo internet banking, sem precisar sair de casa. É importante lembrar que, para pagar o Cartão, são aceitos apenas dinheiro ou cartão de débito.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário