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Boleto Vencido da Gerencianet? Fique calmo, aprenda a emitir a 2 via.

Muitas pessoas e empresa optam por utilizar serviços que ofereçam soluções para o seu dia a dia. A Gerencianet é uma delas. Tem alguma dúvida sobre esse sistema? Neste artigo, tentaremos responder algumas delas.

O que é Gerencianet?

A Gerencianet existe desde o ano de 2007, fornecendo aos seus clientes soluções em boletos, carnês, pagamentos online, cartões de crédito, assinaturas e gestão de clientes. Dessa forma, a empresa ajuda outras pessoas a terem resultados concretos na hora de gerir as suas cobranças e recebimentos.

O sistema não funciona só para empresas. Seja pessoa física ou jurídica, é ideal para quem deseja ter total controle dos pagamentos de seu negócio. Com a Gerencianet, as cobranças são recebidas de forma facilitada, além dos processos operacionais mais ágeis.

Quanto às taxas, a empresa não cobra taxa de adesão e nem gestão de suas cobranças. Veja como funcionam as outras taxas:

  • R$ 2,99 referente à tarifa de confirmação por boletos e parcelas de carnês pagos;
  • 4,99 + R$ 0,29 no cartão de crédito.

A plataforma do sistema oferece diversas ações gratuitas, como a emissão, registro e alteração de boletos e carnês. Também o cancelamento e baixa de cobranças.

Vantagens da Gerencianet

  • Gestão e emissão de boletos, carnês, clientes e serviços;
  • Personalização de boleto e de carnê;
  • Atendimento ao cliente por meio de diferentes canais de comunicação;
  • Automatização de cobranças;
  • Pagamentos recorrentes;
  • Gráficos que favorecem a gestão do seu negócio;
  • Geração de vários relatórios, histórico de pagamentos e extrato detalhado;
  • Análise antifraude;
  • Parceria com empresas renomadas;
  • Garantia do cumprimenro de normas de segurança online;
  • Análises sistematizadas e manuais.

gerencianet 2 via

Como emitir a 2ª via do boleto em atraso da Gerencianet?

Hoje, todos os boletos da empresa seguem as normas da Nova Plataforma de Cobranças, que prevê que todos os boletos – inclusive os vencidos – podem ser pagos em qualquer lugar. Você pode escolher entre pagar o banco, correspondentes bancários, casas lotéricas, agências de correios ou pelo internet banking.

Qualquer boleto emitido por ela pode ser pago depois do vencimentos, sem precisar tirar uma segunda via. Mesmo assim, se você realmente precisa emitir uma nova via, é possível fazer isso pelo site. É só preencher com o CPF ou CNPJ e a linha digitável do boleto.

2 via gerencianet

Além disso, pela plataforma do serviço também é possível enviar todos os dados ao banco emissor. Eles são o CPF ou CNPJ do emissor e do pagador, a data de vencimento do boleto e o valor a ser pago. Você deve, então, indicar quais os valores de juros e multas sobre o atraso.

Como cancelar a conta da Gerencianet?

Para cancelar uma assinatura, você só precisa seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiro passo: no menu “Cobranças”, clique em “Assinaturas”;
  • Segundo passo: então, selecione a assinatura que quer cancelar. Para fazer isso com apenas uma assinatura, apenas clique sob seu número e selecione o número da cobrança;
  • Terceiro passo: então, clique em “Cancelar” e em “Confirmar” em seguida.

O cliente irá receber uma notificação sobre o cancelamento da assinatura. Caso ele deseja cancelá-la, deve informar os dados para acessar a assinatura e clicar em “Cancelar Assinatura”. Assim, é você quem recebe uma notificação, direto no lado superior direito da conta Gerencianet.

Para cancelar uma solicitação que foi enviada ao seu cliente mas ainda está pendente, siga o passo a passo:

  • Primeiro passo: no menu “Cobranças”, clique em “Assinaturas” e escolha “Solicitações”;
  • Segundo passo: selecione a solicitação que deseja cancelar;
  • Terceiro passo: clique no botão “Cancelar”.

Depois que o cancelamento for feito, o seu cliente não conseguirá mais utilizar o link que foi enviado para ele por e-mail.

gerencianet contato

Telefone de Contato

Para o atendimentos, as ligações feitas por telefone fio devem ser feitas para o número 0800 941 2343. Para as capitais e regiões metropolitanas, ligue para 4000 1234. Para São Paulo e região, ligue para (11) 2394 2208. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria está disponível no número 0800 940 0361. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Como abrir uma conta ?

A conta é aberta online, sem precisar sair de casa. Você só precisa baixar o aplicativo da Gerencianet no smartphone Android ou iOS. Para abrir uma conta, é necessário que você tenha mais de 18 anos, um smartphone com câmera frontal, um documento com foto e, para conta de pessoa jurídica, o documento de constituição da empresa. É importante lembrar que os documentos devem estar em bom estado e a imagem de qualidade, para que seja possível verificá-los da melhor forma.

Para abertura de conta de pessoa física, é preciso enviar um imagem de um documento com foto, que devem ter sido atualizados pelo menos há 10 anos. Pode ser RG, CNH, passaporte ou documentos de classe.

Para a conta de pessoa jurídica, os mesmos documentos são necessários. Além disso, é preciso:

  • Para ME: requerimento de empresário individual e requerimento de enquadramento;
  • Empresa Eireli: Ato Constitutivo, Contrato Social;
  • Sociedades Limitadas: Contrato Social;
  • Empresa de Pequeno Porte: requerimento de empresário autenticado em cartório;
  • Associações (Cooperativas ou entidades sindicais): estatuto social, ata de constituição e ata da eleição;
  • Condomínio: convenção de condomínio, ata de constituição e ata de eleição.

Para que a pessoa jurídica possa se cadastrar, a empresa deve estar registrada no Brasil, o CNPJ deve estar ativo e regular na Receita Federal e a conta Gerencianet deve ser aberta no nome do Sócio Administrador, Presidente ou Síndico vinculado ao CNPJ.

O padrão para o envio de dados deve ser respeitado para garantir a segurança dos clientes. O envio de documentos deve seguir os seguintes passos para que o cadastro seja feito mais rapidamente:

  • Apoie o documento sobre uma superfície reta. Se ele for segurado pela mão, corre o risco de que a câmera foque no segundo plano, desfocando o documento. Assim, é mais difícil visualizar os dados;
  • Tenha certeza de que nenhuma parte do documento ficou de fora da foto;
  • Para a conta de pessoa física, você precisa enviar a imagem de um documento de identificação que foi atualizado nos últimos 10 anos. Envie seu RG, CNH, passaporte ou documentos de classe;
  • No caso do documento ter frente e verso, os dois lados precisam ser fotografados.

Na hora do envio da selfie, também há algumas regras. Veja quais são elas:

  • Quando for tirar a selfie, foque no seu rosto e tenha certeza de que o ambiente está claro;
  • Não utilize óculos escuros, boné ou qualquer outro acessório;
  • Caso a foto fique desfocada, tire outras até que uma fique melhor;
  • Espere a câmera do celular focar antes de tirar a foto. Dependendo de qual for o seu celular, isso pode levar alguns segundos até que encontre o rosto e o foque;
  • Tenha certeza de que o seu rosto está aparecendo completamente na foto. Evite que ele fique cortado;
  • Caso a foto não estiver focada, experimente afastá-la um pouco até achar o melhor foco.

É muito importante manter o aplicativo da Gerencianet sempre atualizado no seu celular. Isso porque, constantemente, novas funcionalidades são incorporadas ao app para otimizar o uso do sistema. Para fazer o melhor uso desse serviço, não fique para trás! A maioria dos smartphones atualizam os apps automaticamente, mas sempre é bom conferir.



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