Sem água? Calma, veja como solicitar sua 2 via da DESO!

O que é a DESO?

A DESO é a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe. Ela está ligada à Secretaria de Infraestrutura do Estado de Sergipe, a Seinfra/SE. A companhia é responsável por 35% do atendimento ao saneamento básico da população local. É uma empresa de economia mista, que foi constituída em 25 de agosto de 1969 de acordo com as diretrizes do Decreto/Lei Estadual nº 109, com principal acionista o Governo do Estado de Sergipe. Fica de responsabilidade da DESO o planejamento, a execução e a operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado de Sergipe.

deso logo

Hoje, a Deso detém a concessão de 71 das 75 sedes municipais. As sedes de São Cristóvão, Capela e Estância, além do município de Carmópolis, não são operados pela empresa. Os serviços oferecidos ocorrem por meio de contratos de concessão, que são firmados com cada município do estado. A atuação da Deso tem uma estratégia que é focada no apoio ao desenvolvimento humano de clientes, sejam residenciais, comerciais ou industriais, e do setor público.

deso 2 via

Como tirar 2 via da Deso?

Pelo seu serviço de água e saneamento da região de Sergipe, a Deso criou uma agência virtual, que facilita o acesso dos consumidores a informações, serviços de consultas. Dessa forma, eles não precisam mais ir até um ponto de atendimento presencialmente e enfrentar filas.

Se você perdeu a sua conta ou ela foi extraviada, não se preocupe. É muito fácil emitir uma segunda via de conta da Deso. Siga o passo a passo para saber como:

  • Primeiro passo: acesse o site oficial da empresa;
  • Segundo passo: no site, procure pela opção “Agência virtual”. É o primeiro item do menu vertical, no centro da página;
  • Terceiro passo: uma nova página será aberta. Então, você precisará digitar o número da matrícula e clicar em “OK”. Caso você não saiba qual o número da sua matrícula, consulte em uma de suas contas antigas. Esse dado está no topo do documento, ao lado do logo da empresa.
  • Quarto passo: assim que tiver completado o login, escolha a conta que quer emitir a segunda via e clique no botão de impressão. Pronto!

Se quiser, você também pode solicitar uma nova via pelo telefone, no número 0800 079 0195. Esse serviço também pode ser solicitado presencialmente, em uma das lojas de atendimento da Deso.

É importante lembrar que, ao solicitar uma segunda via por meio dos canais virtuais, não há custo nenhum. No entanto, se você está solicitando presencialmente, talvez tenha que pagar uma taxa referente ao serviço.

Como saber a matrícula da Deso?

O número da matrícula é muito importante para a solicitação de serviços e consultas da Deso, seja pelo site, telefone ou lojas de atendimento. Para saber qual é o seu, basta procurar em alguma conta antiga, no canto superior direito do documento.

religar agua cortada deso

Como religar água cortada?

Para solicitar a religação de água na sua residência ou empresa, é preciso preencher um formulário no site. Lá, você deverá informar o seu e-mail, nome, telefone, número de matrícula, endereço e um ponto de referência. Então, selecione a quantidade de parcelas da religação de água e anexe ao formulário um documento de identificação e um comprovante de pagamento.

contas atraso deso

Como saber se tenho contas de água em atraso?

Se você quer consultar algum débito com a Deso, entre em contato pelos Canais de Atendimento no site, telefone ou nas lojas presenciais.

Telefone

Para falar com a Deso, ligue para os números (79) 3226 1075 ou (79) 3211 1814. Veja quais são os endereços da Deso em toda a área de cobertura:

Em Aracaju

  • CEAC Rodoviária: Avenida Tancredo Neves, sem número – Capucho. De segunda a sexta-feira, das 07h15 às 13h;
  • CEAC Shopping Riomar: Avenida Delmiro Gouveia, sem número – Coroa do Meio. De segunda a sexta-feira, das 07h15 às 17h45;
  • CEAC Rua do Turista: Rua Laranjeiras, sem número – Capucho. De segunda a sexta-feira, das 07h15 às 17h45;
  • Shopping Prêmio: Avenida Coletora – Marcos Freire II – Nossa Senhora do Socorro. De segunda a sexta-feira, das 07h15 às 17h45;

Na Região Centro-Oeste

  • Área Branca: Rua Heraclito Diniz, 1058. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Campo do Brito: Rua Pedro Francisco de Jesus, 593. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Itabaiana: Rua Antônio Dutra, 552 De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h;
  • Laranjeiras: Travessa Professor Oliveira, 36. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Macambira: Avenida Engenheiro Joel Fontes, sem número. Terças-feiras, das 7h às 13h;
  • Malhador: Avenida Lourival Batista, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Maruim: Praça Barão de Maruim, sem número. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h;
  • Moita Bonita: Rua Nossa Senhora das Dores, 41. De terça a quinta-feira, das 7h às 12h;
  • Riachuelo: Praça Getúlio Vargas, sem número. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Ribeirópolis: Rua Robustino Menezes, 325. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Rosário do Catete: Praça Clodoaldo Passos, 15. De segunda a quinta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 16h. Sextas-feiras, das 7h às 13h;
  • Santa Rosa de Lima: Avenida Filadelfo Alves de Lima, 1017. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16j;
  • Santo Amaro das Brotas: Avenida Lourival Batista, 21. De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h;
  • São Domingo: Praça José Mecenas Filho, sem número. Quintas-feiras, das 7h às 13h.

Na Região Norte

  • Cedro de São João: Rua Antônio Batista, sem número. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Ilha das Flores: Praça Santo Antônio, 26. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16;
  • Japaratuba: Rua Quintino Bocaiúva, 61. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h;
  • Japoatã: Rua Getúlio Vargas, 51. Segundas-feiras, das 8h às 13h e de terça a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14h às 17h;
  • Malhada dos Bois: Rua Boa Vista, 56. Terças e quintas-feiras, das 8h às 13h;
  • Muribeca: Praça Getúlio Vargas, 44. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Neópolis: Praça da Bíblia, 284. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Nossa Senhora das Dores: Praça Joel Nascimento, 30. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Pacatuba: Rua Getúlio Vargas, 181. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h;
  • Pirambu: Rua Givaldo Moura da Silva, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14 às 17h;
  • Propriá: Avenida Prefeito Nelson Melo, 1425. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30;
  • São Francisco: Praça Santos Sobrinho, 296. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Siriri: Praça da Bandeira, 9. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Na Região Sul

  • Arauá: Rua Jackson de Figueiredo, 54. De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;
  • Boquim: Rua Augusto Jacó dos Santos, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Cristinápolis: Rua Epaminondas dos Santos Reis, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Indiaroba: Rua Eurico Costa Chaves, 272. Segundas, terças e sextas-feiras, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Itabaianinha: Travessa Francisco Severo, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Itaporanga: Avenida Emídio Max Neto, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Lagarto: Rua Professor Antônio Brito dos Santos, 231. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h;
  • Poço Verde: Travessa Antônio José de Nascimento, 15. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h;
  • Santa Luzia do Itanhi: Rua Barão do Rio Branco, sem número. De quarta a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h;
  • Simão Dias: Praça Lucila Macedo Deda, 772. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Tobias Barreto: Largo João Andrade Garcez, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;
  • Tomar do Geru: Rua Cruzeiro do Sul, sem número. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h;
  • Umbaúba: Rua Camerino, 227. De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Na Região Sertão

  • Aquidabã: Rua Eduardo Chaves, 120. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Canindé de São Francisco: Rua Epifânio da Silva, sem número. De terça a quinta-feira, das 8h às 13h;
  • Carira: Avenida Prefeito Adolfo Chadas, 197. Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Feira Nova: Avenida José Alves Queiroz, 215. Quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Frei Paulo: Rua José Rosendo dos Santos, 88. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Gararu: Avenida José Rezende, 101. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Graccho Cardoso: Rua Nossa Senhora da Glória, 105. Sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Itabi: Pingo do Ouro, 273. De terça a quinta-feira, das 8h às 13h;
  • Monte Alegre: Rua B Projetada, 90. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Nossa Senhora Aparecida: Praça Agric. Pedro Barbosa, 395. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h;
  • Nossa Senhora da Glória: Rua Antônio F. de Souza. De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;
  • Nossa Senhora de Lourdes: Rua Carlos Alves da Silva, sem número. Terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 13h;
  • Pinhão: Rua Justino Pereira, 10. Quartas-feiras, das 8h às 13h;
  • Poço Redondo: Avenida Poço Redondo, 680. Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h;
  • Porto da Folha: Travessa Ver. José X de Melho, 100. De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O que é a DESO? Atualização 2022

A DESO é a Companhia de Saneamento de Sergipe, é a  empresa responsável pelo fornecimento de água tratada, além da captação e tratamento do esgosto no Estado. Atualmente está sendo discutido pela companhia e outras entidades responsáveis, o faturamento deste serviço em relação aos condomínios da capital.

Como fazer uma reclamação na DESO?

A empresa conta com um canal de atendimento ao consumidor chamada Ouvidoria. Através da ouvidoria é possível fazer reclamações, críticas e denúnicas sobre o serviço da Companhia. A ouvidoria deve ser acionada somente quando os canais de atendimento administrativos não atenderem ao cliente de maneira satisfatória, sejam eles os postos tradicionais, ou o serviço de atendimento por telefone.

O canal de atendimento da Ouvidoria são os telefones (79) 3226-1075 – (79) 3211-1814.

Os horários de atendimento ao cliente na Ouvidoria são das 07h até 13h, de segunda-feira à sexta-feira.

O endereço é: Rua Campo do Brito, 331, Praia 13 de Julho, Aracaju, Sergipe.

Vinicius Cardozo

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