Precisa pagar sua Fatura Cetelem e perdeu? Calma, solicite aqui!

O que é Banco Cetelem?

Você conhece o Banco Cetelem? A instituição financeira tem origem na França, fazendo parte do grupo BNP Paribas. Desde 1953, o banco oferece aos seus clientes produtos e serviços como crédito imobiliário e crédito consolidado.

cetelem logo

No Brasil, o Cetelem atua desde 1998. Hoje, conta com mais de 30 redes parceiras com supermercados, lojas de materiais de construção, eletrônicos e muito mais. Além disso, é uma das maiores instituições que oferecem cartões a varejistas, com uma grande variedade de soluções em crédito.

Por meio do banco, você consegue solicitar empréstimo pessoal e consignado, financiamento, seguros e serviços assistenciais. Além de tudo, a empresa também trabalha com parcerias em personal finance nos e-commerces.

Na concessão de crédito e financiamento, o banco procura ajudar o seu cliente a realizar seus sonhos, seja para adquirir bens para o lar (como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos) ou para a compra de automóveis, motos e outros veículos.

Outro serviço bem procurado é o de cartões de crédito. No Brasil, é responsável pela bandeira Aura, emitida por lojas como Submarino, Kalunga e Fast Shop. Hoje, são mais de 2,5 milhões de cartões emitidos.

Já é cliente do Banco e ficou com alguma dúvida em relação à parte prática dos cartões e financiamentos? Ou quem sabe se interessou e decidiu abrir uma conta para realizar o seu sonho? Qualquer seja a sua situação, neste artigo tentaremos trazer a resolução de algumas questões referentes ao serviço do banco. Continue lendo para descobrir.

cetelem fatura

Como emitir a 2ª via da Fatura Cetelem?

Se você teve algum problema com a primeira via da fatura do seu cartão, não há motivo para preocupação. Hoje em dia é muito fácil acessar a segunda via, e você não precisa mais perder tempo comparecendo aos locais ou ligando para ser atendido.

No Banco Cetelem, tudo o que é preciso para conseguir uma nova via é um computador ou smartphone com acesso à internet. São duas formas diferentes para gerá-la, veja como:

Pelo site

Acesse o site e, no canto direito superior, faça login na área do cliente com o seu CPF e senha cadastrada. É necessário utilizar o teclado virtual para a digitação. Então, é só clicar em “Acessar” e a sua segunda via já aparecerá na próxima página.

Caso você nunca tenha acessado a área do cliente, siga o passo a passo a seguir para conferir todas as informações acerca da sua conta e cartão:

  • Primeiro passo: acesse o site do Banco Cetelem e procure por “Área do Cliente” no canto superior direito da página;
  • Segundo passo: digite o seu CPF no campo solicitado e clique em “Acessar”;
  • Terceiro passo: confirme o telefone que foi utilizado no cadastro;
  • Quarto passo: cadastre, então, uma nova senha com 6 dígitos numéricos. Ela será utilizada em todos os canais de atendimento da instituição;
  • Quinto passo: insira o código de verificação que foi enviado por SMS para o número cadastrado;
  • Sexto passo: pronto! Faça o login com sua nova senha e acesse todas as informações contidas na Área do Cliente.

Por meio dela, será possível emitir segunda via da fatura, verificar extrato e limite do cartão de crédito e outros serviços, de maneira prática e segura.

Pelo aplicativo

Com o app Cetelem você também consegue acessar a Área do Cliente com seu CPF e senha, assim como no site. Ele está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS. Faça o download na App Store ou no Google Play Store.

cetelem fatura em aberto

Como verificar as faturas em aberto?

Para verificar quais são as suas faturas em aberto, é preciso somente seguir o passo a passo do tópico anterior. Elas também estão disponíveis na Área do Cliente no site ou no aplicativo.

Verificando o saldo do cartão

O saldo do seu cartão está disponível também na Área do Cliente. No entanto, essa não é a única forma de acessá-lo. O Cetelem oferece a forma de consulta de saldo por SMS, de maneira muito fácil e rápida.

Para isso, você só precisa enviar a palavra “Saldo” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27278. Uma nova mensagem será enviada para você com essa informação.

cetelem cotato

Como entrar em contato com o Cetelem?

O banco oferece diferentes linhas telefônicas direcionadas, para que o cliente entre em contato de acordo com a especificidade da sua dúvida ou solicitação. Veja para qual telefone ligar em cada um das situações:

Para a CRC (Central de Relacionamento com o Cliente)

Essa linha serve para tirar dúvidas, consultar produtos e serviços e conversar com um dos especialistas, treinados para melhor te atender. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 22h. Os números são:

  • Para questões referentes ao cartão de crédito, cartão consignado, seguros ou crediário, ligue para 4004 7990 (caso resida em capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (para as demais localidades;
  • Para questões referentes ao crédito consignado, ligue 4004 5280 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 520 (para as demais localidades);
  • Para cartão consignado BMG Sênior e BGN, ligue para o número 4004 7990 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (para as demais localidades);
  • Para questões referentes ao financiamento de automóveis, disque 4004 5280 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 5280 (para as demais regiões).

Para o SAC (Serviço de Apoio ao Cliente)

A linha atende pessoas que ligam para sugerir, reclamar ou cancelar algum serviço. O atendimento está disponível 24 horas por dias, 7 dias por semana. Confira os números a seguir:

  • Para casos acerca dos cartões de crédito ou consignado, seguros ou crediário, ligue para 0800 286 8877;
  • Para falar sobre empréstimo consignado, disque 0800 724 5904;
  • Para questões com o financiamento de automóveis, ligue para o número 0800 724 5904.

Ouvidoria

A Ouvidoria serve como uma central de reclamações, caso você não tenha se sentido satisfeito com algum atendimento realizado anteriormente. O horário da linha é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Nos feriados, a Ouvidoria não funciona.

Então, ligue para o número 0800 722 0401. A linha para deficientes auditivos ou de fala é pelo 0800 020 7410.

Mais informações

Serviços por SMS

O Banco Cetelem oferece vários serviços que podem ser consultados por SMS, apenas enviando para a central de atendimento. Veja o que é possível consultar sem precisar sair de casa:

  • Consultar saldo e limite do cartão: envie a palavra “Saldo” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27378;
  • Consultar últimos lançamentos: envie a palavra “Lançamentos” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27378;
  • Consultar melhor data para compras: envie as palavras “Melhor data” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27378;
  • Gerar código de barras para pagamento: envie a palavra “Boleto” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27378;
  • Consultar data de vencimento da fatura: envie a palavra “Vencimento” + os quatro últimos dígitos do seu cartão para o número 27378;

O que é a fatura digital?

A fatura digital é recebida por e-mail, ao invés da fatura impressa que chega pelos Correios todo mês na sua casa. No endereço eletrônico cadastrado, é importante que você o mantenha sempre atualizado e não esqueça de verificar a caixa de spam.

Se quer começar a receber a fatura por e-mail, acesse a Área do Cliente no site ou app e faça o seu cadastro, solicitando a modalidade de recebimento.

Como obter a formalização digital Cetelem.

A formalização digital permite que o s documentos sejam formalizados de maneira rápida e pratica, utilizando a biometria facial como assinatura.

A interação é feita via aplicativo WhatsApp. Importante! A conta do WhatsApp será comercial, garantido mais segurança ao processo. Você receberá um link via WhatsApp, pelo número do whatsapp da Cetelem e clicando nele, você será direcionado para realizar a assinatura digital Cetelem.

Ao acessar o link apareceram as etapas e as informações para iniciar o procedimento. Confirma a leitura do uso e do termo, e clique em permitir. A partir daqui você terá disponíveis as condições ofertadas e os dados pessoais, para isso confirma todas as informações para prosseguir em seguida será apresentada as condições contratuais. Para continuar role a barra de leitura. Assim confirma os dados, tira uma foto do seu documento de identificação, siga as orientações para que a foto fique legível. Com a câmera ativada captura uma foto da parte da frente do seu documento, da parte onde esta localizado a sua assinatura e sua foto, com a parte de trás faça o mesmo. Esse processo será finalizado, após a captura de uma selfie que a foto dos eu rosto.

 

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *