Imprima sua fatura do Banese Card em Minutos.

BANESE é o Banco do Estado do Sergipe, um banco estatal, que é controlado pelo Governo do Estado de Sergipe e associado à Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN. O código de compensação referente a ele é o 047. Desde o ano de 2014, o responsável pela diretoria do banco é Fernando Soares Mota.

O Banese foi criado no ano de 1961, com o nome de Banco de Fomento Econômico (BANFESE), durante o governo de Luiz Garcia. Em janeiro de 1964, começou as atividades durante o governo de Seixas Dória. O primeiro presidente do banco foi Orlando Dantas, um jornalista.

Foi somente em 1967 que o nome Banese foi adotado, acompanhando o processo de interiorização com a inauguração das primeiras agências no interior do estado de Sergipe. Até 1975, o banco abriu agências nas cidades de Itabaiana, Boquim, Lagarto, Estância, Nossa Senhora das Dores e Aquidabã. Na mesma época foi criada a Caixa de Assistência dos Funcionários e a Associação Atlética Banese. A partir disso, ocorreu a expansão da rede de atendimento do Banese por bairros da capital e outros vários municípios do interior.

Em 1978, houve uma reestruturação administrativa que priorizou o desenvolvimento da área de Recursos Humanos do Banese. Treinamentos e aperfeiçoamentos do quadro de funcionários passaram a ser mais importantes, e foram implantados setores de financeiro, planejamento e sistemas e métodos.

Em 1991, o Banese se tornou um Banco Múltiplo, que automatizou a sua rede de agências e se interligou a mais de 4.700 agências de bancos estaduais espalhados por todo o território nacional. Ou seja, o Banese ainda é um banco com muitos clientes, que faz parte do dia a dia dessas pessoas.

Se você é uma delas, certamente já se deparou com alguma dúvida em relação ao funcionamento das agências ou pagamento de faturas e cartões. Aqui neste artigo, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o Banese.

O que é Banese card?

Banese Card é o cartão de crédito do banco Banese. São três modalidades disponíveis, que são aceitas na maioria das redes credenciadas, com vários estabelecimentos. Os cartões que a Banese oferece são:

  • Cartão Carajás: tem bandeira própria do Banese e conta com benefício diretamente na loja. É aceito internacionalmente pelas bandeiras Discovery e Diners Club. Além disso, você também conta com um cartão virtual, para comprar em lojas que aceitam bandeiras Elo e Diners Club;
  • Banese Card: tem bandeira própria do Banese e é aceito por toda a rede credenciado Elo. Também é internacional e possui um cartão virtual, que oferece programa de recompensas;
  • Banese Card Nanquim: com bandeira Elo, serve para compras nacionais e internacionais. Você ainda pode receber pontos no programa de recompensas Livelo, tem chip de viagem internacional, acesso a salas vip, wifi grátis e seguro proteção.

Todas as movimentações do cartão podem ser feitas pelo app, de forma gratuita. O que é cobrado é apenas a avaliação emergencial de crédito, por 17 reais, ou a segunda via do cartão, por 9 reais.

banese card fatura

Como imprimir fatura Banese Card?

Todos os meses, você recebe a fatura para pagar a dívida, caso tenha utilizado o seu cartão. Se, por algum motivo, você não receber a sua fatura, saiba que é possível imprimi-la de uma forma fácil e rápida. Dessa forma, você evita os atrasos no pagamento, juros e multas e até mesmo o cancelamento do cartão por falta de pagamento. Com os atrasos, sempre surgem incomodações que podem ser evitadas.

Para solicitar a sua segunda via, acesse o site do banco Banese e entre na sua conta do cliente. Na página, procure pela opção “Sou Cliente” e insira o número do seu cartão. Depois de realizar o login, você vai encontrar todas as informações que precisa sobre o seu cartão, incluindo a possibilidade de fazer o download da fatura e imprimir a segunda via do boleto para realizar o pagamento.

Se preferir, você também pode solicitar uma nova via da fatura pelo telefone, na Central de Atendimento Banese. Ligue para os números 3218 2020, para regiões metropolitanas, ou 0800 284 3218, para as demais localidades, e solicite ao atendente que o envie a nova via ou dite os números do código de barras.

fazer cartao banese card

O que precisa para fazer o cartão?

Para fazer o seu Banese Card, é preciso ter mais de 18 anos, preencher uma proposta de adesão no site e anexar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação, que pode ser RG, CNH, CTPS ou passaporte;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atual, dos últimos 90 dias;
  • Para os empregados comprovados, um comprovante de renda atual, dos últimos 90 dias;
  • Para os autônomos, DECORE atual, IRPF do último ano e faturas de outros cartões atuais, dos últimos 90 dias;
  • Para adicional e cônjuge, ter idade mínima de 16 anos, cópia do documento de identificação e cópia do CPF.

A proposta de adesão deve ser entregue nas agências e postos Banese, nas lojas SEAC ou via Correios, no endereço: Rua Gutemberg Chagas, 222. Bairro Inácio Barbosa. CEP 49040-790 – Aracaju/SE.

cartao virtual banese card

Como funciona o cartão virtual?

O Cartão Virtual Banese funciona diretamente no app, e você pode utilizá-lo sempre que precisar fazer compras online. O Cartão Virtual Banese Card Elo é permitido em qualquer site nacional que aceita a bandeira ELo. Cada um dos cartões gerados fica válido por 2 dias, e você pode realizar até 3 compras com ele. Para gerar o seu, é só seguir o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: acesse o app do Banese;
  • Segundo passo: no menu “Banese Card”, selecione a opção “Cartão Virtual”;
  • Terceiro passo: confirme a identificação positiva;
  • Quarto passo: insira a sua senha de movimentação financeira;
  • Quinto passo: pronto! Seu cartão já estará habilitado para uso.

parcelar fatura banese

Parcelar a fatura

Recentemente, o Banese Card reduziu a taxa de parcelamento das faturas de 8,9% para 6,98%. Com essa taxa de juros mais atrativa, vai ser mais fácil para os clientes se organizarem melhor e manter os pagamentos em dia.

Para parcelar a sua fatura, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Exclusiva para Renegociação do Banese. Para aderir à oferta de parcelamento, você deve efetuar o pagamento do valor da parcela desejada até a data de vencimento da fatura. Essas mudanças foram feitas porque a administradora do banco quer auxiliar seus clientes com a possibilidade de manter os pagamentos em dia. Essa redução já contemplou 10% dos clientes que aderiram ao parcelamento da fatura, mantendo o pagamento em dia e o cartão ativo para novas contas.

Os clientes que tem a fatura em débito automático, devem solicitar o cancelamento do serviço para conseguir aderir ao parcelamento da fatura. Todos os clientes ativos tem direito à redução da taxa. Os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento Exclusiva para Renegociação, nos números 4007 2513, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 6805 1553, para as demais localidades. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Onde aceita o cartão Banese?

O Cartão Banese Card conta com mais de 30 mil lojas credenciadas. São mais de 800 mil cartões emitidos, com 580 mil clientes aptos a comprar. É importante lembrar que algumas modalidades do cartão Banese são aceitas fora do país também.

Banese Card – Atualizações 2022 – Novos Números

O Banese Card disponibiliza aos clientes inúmeros canais de atendimento.

Na Central de Atendimento ao cliente é possível fazer a solicitação de vários serviços, como o bloqueio e o desbloqueio do cartão, consultar o limite e ver o saldo disponível para compras.

Os telefones da Central de Atendimento para as capitais e também regiões metropolitanas é o 4002-2320. Já para outras localidades os novos números para contato são 0800 284 2884 e também o (79) 3218-2080.

Se você tem dívidas com o cartão Banese e precisa de renegociação para recuperação de crédito, os números para contato são: 0800-021-9023 para capitais e regiões metropolitanas e também demais localidades.

Novos números do SAC, serviço de atendimento ao consumidor – onde você pode registrar sugestões, reclamações, solicitar cancelamento, entre outros serviços, é o 0800 021 7013. Deficientes auditivos e de fala podem utilizar o número 0800 021 7010.

Se sua demanda não foi atendida, o contato da Ouvidoria  é o número 0800 021 9009. Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem atendimento em feriados.

Por fim, o número para atendimento via WhatsApp para solicitar boletos de renegociação e também consultar fatura, é o (79) 3142-0027.

 

Vinicius Cardozo

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