Não pagou sua Fatura a Tempo? Calma te ensinamos a atualizar boletos do Itaú!

Caso você tenha perdido o prazo de pagamento de algum boleto do Itaú, veja como atualizá-lo pelo site neste artigo. Dessa forma, as multas e juros serão acrescentadas ao valor final assim que a atualização estiver completa. Então, você precisa apenas realizar o pagamento pelo internet banking, nos caixas eletrônicos ou agências do seu banco normalmente.

Veja também como dar baixa em um boleto do Itaú, cancelar um pagamento de boleto, pedir um cartão de crédito do Itaú e como saber se ele foi aprovado.

atualizar boletos itaú

Como atualizar boletos Itaú?

Saiba o que fazer quando seu boleto já venceu e você ainda não efetuou o pagamento. Não há razão para preocupação. Hoje, se você esqueceu de realizar um pagamento de boleto dentro do prazo é muito simples: você deve atualizá-lo! Através do site oficial do banco Itaú, você pode atualizar seus boletos de forma rápida e fácil. E você conta com a possibilidade de realizar a pesquisa da segunda via pela representação numérica do código de barras ou pelos dados da Agência/Código do Beneficiário e ‘Nosso Número’. Agora, vamos ensiná-lo passo a passo como realizar esta tarefa!

  • Primeiro passo: acesse o site do Itaú e procure pela aba “Serviços” no menu. Depois, acesse a aba “Resolva” e clique em “Boletos”;
  • Segundo passo: quando surgir a página “Boletos”, você encontrará – ao rolar a página – o local onde atualizar e gerar uma segunda via do seu boleto. Feito isso, procure por “Boletos Vencidos” e em seguida clique em “Emitir Boleto”;
  • Terceiro passo: para efetuar a sua solicitação, é preciso informar a linha digitável (o código de barras) ou os dados de Agência/Código do Beneficiário e o “Nosso Número”. Independentemente de qual opção escolher, o campo de CPF e CNPJ do pagador deverá ser preenchido. Ou seja, é necessário preencher com o CPF ou CNPJ da pessoa que tem o nome impresso no boleto. Assim que finalizado, clique em “Próximo” para realizar a impressão do seu boleto. Se preferir, você pode apenas copiar os números do código de barras e já realizar o pagamento pelo internet banking.

Caso você tenha perdido ou não possua o boleto em mãos, lembre-se que é possível solicitar dados como o “Nosso Número” e a Representação Numérica ligando para a empresa fornecedora do produto e do serviço ou para o banco responsável pelo boleto.

boleto itaú

Como dar baixa em um boleto do Itaú?

É possível cancelar ou baixar boletos pelo serviço online Itaú Empresas. Isso pode ser feito quando a sua empresa souber que o pagador não irá liquidar o boleto. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Para boleto individual: vá até a opção “Cobrança” e procure por “Comandar Instruções”. Depois, clique em “Individual” e informe a carteira e o Nosso Número do boleto que será baixado. Então, selecione a instrução 4614 e clique em “Baixar e devolver”;
  • Para lotes: vá até a opção “Cobrança” e procure por “Comandar Instruções”. Depois, clique na opção “Em Lote”. Então, selecione a instrução 4614 e clique “Baixar e devolver” e vá até “Continuar”. O preenchimento dos filtros é opcional.

É importante salientar que, para dar baixa nos boletos do Itaú, eles devem estar ativos. Boletos que não foram liquidados e estão negativados ou em garantia são baixados automaticamente dentro de 120 dias, a contar a partir da data do vencimento.

Como cancelar o pagamento de um boleto Itaú?

Cancelar pagamentos do boleto Itaú é super fácil e pode ser feito de maneira online. Veja como em cada caso.

Para SISPAG

  • Pagamentos para o dia: o cancelamento de pagamentos só é possível para os casos que foram incluídos no próprio dia da efetivação, mas que não foram autorizados. Nesse caso, vá até “Menu” e procure pela opção “Contas a pagar”. Clique em “Incluir e alterar” e depois em “Alterar ou excluir”;
  • Pagamentos agendados: para cancelar pagamento agendados, é preciso respeitar o prazo limite do dia anterior à data de efetivação do pagamento. Nesse caso, vá até o “Menu” e procure pela opção “Contas a pagar”. Clique em “Incluir e alterar” e depois em “Alterar e excluir”. Depois de excluir a inclusão, você deve autorizá-la em “Menu”, “Contas a Pagar”, “Autorizar” e “Alterações ou exclusões”.

Para pagamentos e transferências

  • Pagamentos para o dia: apenas é possível cancelar os pagamentos que foram incluídos na data de efetivação, mas que ainda não foram autorizados. Nesse caso, acesse “Menu” e procure pela opção “Pagamentos e transferências”. Então, é só clicar em “Excluir” e autorizar a exclusão;
  • Pagamentos agendados: para os pagamentos que já estão agendados, você deve respeitar os prazos em cada caso. Para transferências entre contas Itaú e aplicação e resgate de fundos, o prazo é de até 1 dia útil antes da data prevista para a efetivação da operação. No caso de DARF, DOC, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás, você tem até as 18 horas da data programada para o pagamento. Para as demais operações você tem o prazo de até às 23h59min do dia anterior ao programado para o pagamento. A partir dessas informações, acesse “Menu”, vá até “Pagamentos e Transferências” e clique em “Excluir. Lembre-se de autorizar a exclusão. Caso o seu pagamento já tenha sido autorizado, não esqueça de autorizar a exclusão também.

cartão itaú

Como pedir um cartão de crédito no Itaú?

São duas formas de obter um cartão de crédito do Itaú. Você pode abrir uma conta no banco e já solicitar o cartão de crédito na hora ou solicitar apenas o cartão pela internet, sem a necessidade de abrir uma conta. De qualquer forma, é necessário ter os seguintes requisitos:

  • Ter o nome limpo, sem estar negativado;
  • Ter acima de 18 anos;
  • Ser residente do Brasil;
  • Ter CPF;
  • Ser aprovado na análise de crédito.

Para solicitar um cartão de crédito do Itaú pelo site, acesse a aba “Cartões” e selecione a opção “Peça seu cartão”. Então, é só escolher o cartão que mais tem a ver com seu perfil e suas necessidades. Antes de preencher o formulário, lembre-se de observar as características:

  • Qual a renda mínima que o cartão exige?;
  • O cartão é apenas nacional ou internacional também?;
  • Qual a bandeira do cartão?;
  • Qual o valor da anuidade?.

Depois de escolher qual a melhor opção de cartão para você de acordo com suas preferências, envie a proposta e aguarde o retorno do banco.

Como saber se o cartão de crédito foi aprovado?

Depois de solicitar o seu cartão de crédito do Itaú, aguarde o prazo de análise necessário para a comprovação. Normalmente, esse prazo é de 10 dias úteis, e o banco entra em contato com você.

No entanto, caso isso não aconteça, existem outras maneiras de verificar se o seu cartão de crédito foi aprovado ou não. Mas lembre-se: caso a sua proposta tenha sido recusada, você só pode fazer uma nova solicitação depois de 90 dias.

Se a sua solicitação foi feita pela internet, o resultado será enviado para o endereço de e-mail que você preencheu na hora de fazer a proposta. Caso o prazo já tenha passado, verifique se o e-mail não foi para a caixa de spam ou lixo eletrônico. Se o cartão tiver sido aprovado, a senha será enviada para você via SMS.

Se preferir, você pode ligar para a Central de Atendimento do Itaú nos números 3003 3030 ou 0800 720 3030 e verificar com a atendente se há algum cartão de crédito cadastrado no seu nome. Para isso, é preciso informar o seu CPF na hora do atendimento.



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