Não Pague Juros Abusivos, veja Como se Atualiza Boleto da Caixa clicando AQUI!

A Caixa Econômica Federal é um banco público do país. Sua administração tem sede em Brasília, no Distrito Federal, com filiais espalhadas por todo o território nacional. Criada em 12 de janeiro de 1861, o banco faz parte da história do Brasil. Hoje, é muito comum termos contato direto com a Caixa Econômica Federal, visto que é ela quem centraliza os serviços de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do PIS (Programa de Integração Social), dos programas de Habitação Popular (como Programa de Arrendamento Residencial – PAR, Carta de Crédito, Minha Casa Minha Vida, entre outros). O Bolsa Família e o seguro desemprego também são serviços prestados pelo banco.

caixa logo

Ela é responsável pelo jogos lotéricos do Brasil, com 10 modalidades do jogo. A Mega Sena, Timemania, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena, Quina, Lotogol, Loteca, Loteria Federal e Dia de Sorte são os jogos administrados pela instituição.

Por isso, certamente você já teve algum tipo de contato com a Caixa Econômica Federal. Como é uma grande instituição, muitas das contas que temos a pagar podem levar o nome dela, geradas a partir do banco. Então, é comum que tenhamos dúvidas em relação aos boletos de vez em quando. Se você deseja atualizar ou gerar um boleto do banco, veja no artigo a seguir o passo a passo para resolver essa situação. Aprenda também a emitir uma segunda via do cartão da Caixa e atualizar o seu cadastro, caso seja necessário.

atualiza boleto caixa

Como se atualiza boleto da Caixa?

Se o seu boleto do banco já venceu mas você deseja atualizar a data de pagamento, confira o passo a passo desse processo. A atualização de boleto deve ser feita pelo site da empresa, onde a solicitação é fácil e rápida.

Acesse o site da Caixa e procure pela opção “Atendimento” no menu superior. Clique em “2ª via de boletos”. Então, escolha qual o tipo de boleto a ser atualizado (Boleto Expresso, Boleto Habilitação, Boleto Minha Casa Melhor, Bolte FIES ou Boleto Cartão de Crédito Caixa). Selecione a opção e solicite a segunda via, então o boleto será atualizado automaticamente, com valor de multas e juro incluso no valor final.

Para essa solicitação, você deve ter em mãos o seu CPF e número de contrato. Caso o seu boleto seja o “Boleto Expresso”, lembre-se de informar o código cedente o número da Caixa.

Como gerar boleto?

Gerar boletos da Caixa é muito fácil com a Cobrança Bancária. Esse conjunto de serviços funciona para que a sua empresa receba os valores de venda de seus serviços e produtos. Por meio dessa ferramenta, são gerados os boletos de cobrança que podem ser pagos em 20 mil postos de atendimento, espalhados entre agências, unidades lotéricas, correspondentes e canais de autoatendimento, além da possibilidade de pagar em toda a rede bancária.

Por meio da Cobrança Registrada, o título é registrado no sistema da Caixa. Então, a geração de boletos, a liquidação ou baixa de título e os serviços de protesto de títulos vencidos e não pagos se torna viável por esse meio.

Dentre as vantagens de utilizar ela como banco gerador de boletos estão:

  • Tarifas: os preços variam de acordo com o serviço contratado e o cliente tem vantagens exclusivas;
  • Versatilidade: são várias opções de serviços, oferecidos de acordo com as necessidades e características da sua empresa;
  • Praticidade: os boletos podem ser gerados na sua própria página da internet;
  • Gerenciamento online: por meio do portal e-Cobrança é possível acompanhar o gerenciamento da carteira de títulos;
  • Comodidade: o pagamento pode ser feito nas agências ou lotéricas da Caixa, no autoatendimento e na rede bancária;
  • Ampla rede de atendimento: são mais de 3 mil agências, 13 mil unidades lotéricas e 11 mil correspondentes Caixa Aqui.

Ao contratar o serviço de Cobrança, você tem acesso ao passo a passo de como gerar boletos para os clientes de seus serviços.

Como tirar uma segunda via do cartão?

Para solicitar uma segunda via do cartão da Caixa, você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Número da agência e conta;
  • Boletim de ocorrência (caso tenha);
  • Comprovante de residência (principalmente se o endereço cadastrado na agência não for atualizado e seja diferente do seu endereço atual.

Então, para seguir a solicitação de um novo cartão, você deve ir até a sua agência, onde foi realizada a abertura da conta. Emitir uma nova via do cartão da Caixa não pode ser feito em qualquer agência, apenas na sua.

Pegue a senha para contas e escolha entre as duas opções: retirar o cartão na agência, onde o recebimento é mais rápido e chega em torno de 20 dias; ou receber o cartão em casa, onde o cartão é enviado pelos Correios e pode chegar em torno de 30 dias. O cartão é entregue apenas para um recebedor maior de 18 anos, que possa assinar o comprovante de recebido.

Como emitir segunda via de boleto?

É muito fácil emitir uma segunda via de boleto em aberto na Caixa. Acesse o site do banco e procure pela aba “Produtos”. Então, emita a sua segunda via com o seu número de CPF em mãos e o número do contrato da empresa geradora do boleto. Acesse “Boleto Expresso” e informe os dados, além do “Nosso Número”, que está presente no boleto, próximo à data de vencimento.

No site você também consegue emitir novas vias de outros serviços, como empréstimo, financiamento e boletos em aberto clicando na opção “Boleto Expresso”. Também é possível conseguir novas vias de boleto do programa “Minha Casa Melhor”, boletos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), faturas do cartão de crédito da Caixa, entre outros.

Atualizar cadastro para pessoa física

Manter o cadastro da Caixa atualizado é muito importante. Somente assim você consegue acessar as vantagens especiais da conta, ter ofertas sob medida e ainda conta com a possibilidade de acessar as linhas de crédito da Caixa pelo Internet Banking.

Caso você queira atualizar seu cadastro da Caixa para pessoa física, vá até o site da instituição e procure por “Atualizar cadastro”. Então, baixe o formulário disponibilizado clicando em “Baixar Formulário”. Imprima, preencha com as informações solicitadas e providencie a assinatura necessária. Para isso, você pode entrar em contato com o seu contador.

Separe as documentações solicitadas e certifique-se de que as tem em mãos na hora de conversar com o seu gerente. Então, vá até a sua agência e converse com o gerente, entregando o formulário preenchido e assinado, além das documentações necessárias.

caixa contato

Contato

Ela oferece diversos números de telefone para contato, de acordo com a sua necessidade. Veja quais são eles:

  • SAC Caixa: ligue 0800 726 0101 para reclamações, sugestões, pedidos de cancelamento, produtos e serviços;
  • Ouvidoria: ligue 0800 725 7474 para reclamações não solucionadas;
  • Canal da Denúncia: ligue 0800 512 6677;
  • FGTS Saque Imediato: ligue 0800 724 2019;
  • Minha Casa Minha Vida: ligue 0800 721 6268
  • Atendimento Comercial: ligue 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 726 0505 para as demais localidades.

Não tenho conta, e agora?

Se você segue com dúvidas em relação à emissão de segunda via e atualização de boleto, mas não é cliente da Caixa Econômica Federal, entre em contato com o seu banco para maiores informações. Então, será mais fácil solucionar os seus problemas e ainda aprender a fazer o melhor uso possível do internet banking, que facilita as ferramentas e solicitações bancárias.

 



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário