Aprenda como Atualizar Boleto Santander Sem Sair de CASA!

O Santander é o terceiro maior banco privado do país, em funcionamento desde o ano de 1982. Está presente em todas as regiões do país, com agências, postos de atendimento e máquinas de autoatendimento. Além disso, o Santander conta com uma estrutura que abrange escritórios regionais, unidades culturais e centros de tecnologia.

atualizar boleto santander

Como atualizar boleto do Santander?

Se o seu boleto do Santander já tiver vencido no dia em que você fizer o pagamento, não se preocupe: atualizá-lo junto ao banco é muito fácil, e você já emite uma segunda via com valor atualizado e juros e multas somados ao valor final. Veja como no passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: acesse o site do Santander e procure pela aba “Atendimento”, que está no final da página;
  • Segundo passo: você será redirecionado para a página de serviços do banco. Clique na opção que diz “Boletos”;
  • Terceiro passo: depois de clicar em “Avançar”, procure pela opção “Boleto vencido” e clique em “Emitir”;
  • Quarto passo: você será redirecionado novamente para um página de reemissão. Clique em “Avançar”;
  • Quinto passo: agora, para atualizar o seu boleto é só digitar o código de barras no campo solicitado e clicar em “Prosseguir”. Faça o download e imprima se desejar. O pagamento pode ser feito pelo internet banking, pelo aplicativo do Santander para Android e iOS ou nas agências do banco.

Como pagar boleto no Santander?

O Santander oferece várias opções para o pagamento de seus boletos e contas. Você escolhe o que preferir de acordo com o seu caso. Pagar contas no Santander pode ser feito através do caixa eletrônico, telefone, internet banking ou pelo app. Veja como proceder em cada um deles:

Pelo caixa eletrônico

Vá até o caixa eletrônico do seu banco. Tenha em mãos o boleto ou apenas o código de barras. Acesse a sua conta com o cartão. No menu principal, escolha a opção “Pagamentos”. Procure por “Pagamento com código de barras”. Passe o código de barras no leitor do caixa eletrônico ou digite os números no campo solicitado. Confirme o pagamento com sua senha e pronto! É só retirar o comprovante.

Pelo telefone

Ligue para o SAC do banco. Encontrar o número para qual ligar é muito fácil, ele está impressa na maioria dos cartões, na parte traseira. Então, escolha a opção “Pagamentos” quando ouvi-la na mensagem da ligação. Em seguida, escolha “Pagamento com código de barras”. Digite o código de barras no teclado numérico do seu celular ou leia os números para o atendente. Lembre-se de autorizar o pagamento. Alguns bancos possuem senhas específicas para essa modalidade.

Pelo internet banking

Acesse o site do banco e faça login com seu número de conta e agência. Assim que estiver logado, procure pela opção “Pagamentos”. Então, clique em “Pagamentos com código de barras”. Digite o código de barras presente no boleto e confirme o pagamento. Digite a sua senha e faça o download do comprovante.

Pelo aplicativo

Disponível para smartphones e tablets, o app do seu banco pode ser muito útil como ferramenta de internet banking. Para realizar o pagamento por ele, faça o login com sua conta e senha e procure por “Pagamentos” no menu. Vá até a opção “Com código de barras” e, ao ser solicitado, preencha os campos com o código de barras presente no boleto. Confirme o pagamento, digite a sua senha e salve o comprovante.

boleto santander financiamento

Como atualizar boleto do Santander Financiamentos?

Para fazer esse procedimento você nem precisa sair de casa: acesse o site do Santander Financiamentos no seu navegador. Então, faça login na área restrita com seu CPF ou CNPJ e o número do seu contrato, que está localizado em qualquer boleto do Santander Financiamentos. Confirme a solicitação digitando os caracteres que aparecem na figura logo abaixo.

Em seguida, você será redirecionado para a área do cliente, onde – no menu – estará disponível a opção “Pagar Parcelas Hoje”. Clique sobre o boleto que você deseja atualizar e confirme a solicitação em “Gerar Boleto”. Então, clique em “Visualizar boleto” e mande imprimir para realizar o pagamento normalmente. Se preferir, também é possível realizar o pagamento pelo internet banking, apenas utilizando o número do código de barras, sem a necessidade de imprimir o documento.

cartão crédito Santander

Verificar o boleto do cartão de crédito Santander

O Banco Santander oferece aos seus clientes um serviço chamado Resolva Online, que permite diversos serviços. Entre eles, estão: emissão de 2ª via de boletos, renegociação de dívidas, simulações de crédito, emissão de 2ª via da fatura do cartão de crédito e abertura de conta.

Para consultar o seu boleto do cartão de crédito Santander, esse serviço é perfeito. Além de prático e rápido, você não precisa sair de casa para saber quanto pagará na próxima fatura do cartão.

Para completar essa solicitação, acesse a página Resolva Online do Santander. Clique na opção “2 via da fatura do Cartão”. Se você não é correntista do banco mas possui o cartão de crédito, mais abaixo estará a opção de um cartão vermelho com cadeado.

Você será redirecionado para uma página que solicita o número do seu CPF. Informe o dado no campo e clique em “ok”. A partir desse dado, você terá acesso à fatura de todos os cartões vinculados ao seu nome.

Se você não conseguir completar a solicitação, ou ainda tiver alguma dúvida sobre o processo. ligue para a Central de Atendimento do Santander. Os números são 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535 para as demais localidades.

Quero receber a fatura do meu cartão por e-mail

Receber a fatura do cartão de crédito por e-mail pode facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente das que estão acostumadas a fazer pagamentos pelo internet banking. Essa forma de envio também impede problemas como atrasos e extravios.

Todos os meses, a fatura online é enviada a você alguns dias antes da data do vencimento. Para solicitar esse serviço, os clientes que são correntistas devem pedir pela mudança no internet banking, utilizando o app ou site do Santander. Para os clientes que não são correntistas, a solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento do Santander, ligando 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535 para as demais localidades.

Atendimento Santander

  • Para consultas, informações, transações e cancelamentos, ligue 4004 3535 se você reside em capitais e regiões metropolitanas, 0800 702 3535 para as demais localidades ou 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala;
  • Para falar com a central de atendimento empresarial, ligue 4004 2125 se você reside em capitais ou regiões metropolitanas, 0800 726 2125 para as demais localidades ou 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala;
  • Se você deseja falar com a Central de renegociação para informações ou solicitações, ligue 4004 2262 se reside em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 704 3722 para os demais locais. No caso de pessoa física, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e nos sábados, das 9h às 16h. No caso de pessoa física, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h;
  • Para reclamações, cancelamentos e informações gerais, ligue para 0800 762 7777;
  • Para falar com a Ouvidoria do Santander, ligue 0800 726 0322. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário