Problemas com seu Cartão Ponto Frio? Aprenda a ver sua Fatura Aqui.

O Ponto Frio é uma rede de lojas de varejo, fundada no ano de 1946 no Rio de Janeiro. O imigrante romeno Alfredo João Monteverde foi quem iniciou a história da empresa, abrindo a sua primeira loja para depois vender produtos na rede como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Em 2009, o Ponto Frio foi adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) e foi fundida com a Casas Bahia.

O nome surgiu da marca estadunidense, Coldspot, uma marca de refrigeradores antiga. Ela era representada pelo Ponto Frio aqui no Brasil, na época de sua fundação. A primeira loja foi inaugurada em 1952, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Logo se tornou referência em venda de geladeiras, máquinas de costura importadas e fogões nacionais.

A rede foi a primeira a investir em marketing e propagandas de televisão, iniciando as campanhas ainda na década de 1950. A primeira loja a ser inaugurada fora do Rio de Janeiro foi em Brasília, nos anos 70. Em seguida, foram abertas novas lojas nos estados de Goiás e Minas Gerais. Em 1992 começou a expansão pelo estado de São Paulo e a região sul do país.

O e-commerce iniciou em 1997, mas mesmo um ano antes já existia o portal do Ponto Frio na internet. Ele funcionava, inicialmente, para consultas sobre os produtos e informações institucionais. Logo, se tornou um canal de vendas que vem se desenvolvendo até hoje.

cartao ponto frio

Cartão Ponto Frio

Para comprar na loja, você pode solicitar um cartão de crédito Ponto Frio, para parcelar as suas compras e adquirir produtos dentre as várias opções ofertadas.Veja quais são os benefícios de fazer o seu cartão:

  • Parcelamento diferenciado: compras em 12 vezes sem juros ou 24 parcelas fixas em produtos exclusivos;
  • Compre 1 e leve 2: a bandeira do cartão é Mastercard. Por isso, com o Mastercard Surpreenda você consegue acumular pontos em todas as suas compras e trocar por vantagens. São mais de 800 ofertas;
  • Meia entrada: com o cartão, você garante 50% de desconto na hora de comprar entradas em cinemas e teatros;
  • Descontos exclusivos: em produtos selecionados, você ganha até 15% de desconto;
  • Seguro cartão protegido: garante a cobertura de alguns imprevistos que podem acontecer, como perda, roubo ou furto;
  • Avaliação emergencial de crédito: serviço que verifica a possibilidade de aprovar compras que ultrapassem o limite de crédito disponível em seu cartão. A tarifa extra é cobrada apenas no mês em que você utilizar o serviço;
  • Cartão adicional: possibilidade de solicitar um cartão adicional, para compartilhar com que você gosta;
  • Parcelamento de fatura: possibilidade de parcelar um valor de fatura para tranquilizar a sua vida financeira. Consulte as regras e disponibilidade na hora de fazer o cartão;
  • Aviso por SMS: para controlar as suas compras você pode contratar o serviço de Aviso por SMS. Aí, você recebe uma mensagem no celular sobre as compras feitas em tempo real.

Como fazer um cartão Ponto Frio?

Como vimos, o cartão de crédito Ponto Frio é resultado da parceria da rede de lojas com o banco Itaú, que oferece diversos benefícios e vantagens aos clientes. O cartão é emitido pelo Itaucard, com bandeira Mastercard. Por isso, ele é muito útil além das lojas, sendo aceito em milhares de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard, espalhados pelo mundo.

Dentre os benefícios do cartão de crédito Ponto Frio, estão:

  • Possibilidade de parcelamento em até 24 vezes;
  • Descontos exclusivos em lojas parceiras;
  • Desconto de 50% em cinemas, teatros e jogos de futebol;
  • Pagamento de contas de água, luz, telefone, boletos e outros;
  • Saque em dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Itaú em território nacional;
  • Facilidades no pagamento da fatura;
  • Alerta de compras via SMS;
  • O cartão é aceito internacionalmente;
  • Você faz parte do Programa Mastercard Surpreenda.

Para fazer um cartão Ponto Frio, a renda mínima exigida é de pelo menos R$ 800,00. O cliente deve ter idade mínima de 18 anos e não apresentar nenhuma restrição no seu CPF

Ficou interessado e quer fazer o seu? Então siga o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: acesse a página do Cartão Ponto Frio e procure pela opção de solicitação. Você será redirecionado para a do Itaú, que contém uma proposta. Ela deve ser preenchida com os seus dados pessoas. Assim que completá-la, clique em “Próximo”;
  • Segundo passo: confirme a sua solicitação escolhendo uma data de vencimento e selecionando as opções desejadas. Então, é só clicar em “Próximo” novamente;
  • Terceiro passo: depois disso, a sua solicitação estará completa e encaminhada para a análise de crédito. Agora é só esperar pela resposta.

É importante lembrar que a análise de crédito está sujeita à aprovação por parte do Banco Itaucard. Depois de aprovado, você receberá o cartão em até 15 dias. Se desejar verificar o andamento da proposta, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Itaucard, que atende pelos telefones 3003 3030 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (para as demais localidades). O horário de atendimento é das 6h às 22h, funcionando de segunda a sábado.

cartao ponto frio fatura

Como ver a fatura do Ponto Frio?

Para gerar a sua fatura do cartão Ponto Frio, é preciso acessar o site do Itau Cartões e clicar no menu superior, onde será possível acompanhar os seus pedidos. Aí é só entrar no sistema com o seu login e senha, que direcionarão para a área do cliente. Quando estiver logado no sistema, vá até o menu de detalhes e escolha a opção de “Imprimir 2ª via de boleto”. Pronto! Sua fatura terá sido gerada. Agora é só copiar o código de barras e realizar o pagamento pelo internet banking ou imprimir a fatura e pagar em bancos e lotéricas, de forma presencial.

Alterar data vencimento

Precisa mudar a data de vencimento o seu cartão de crédito Ponto Frio? Para isso, é necessário entrar no site do Itaucard e acessar com o número do seu cartão e a senha. Assim que estiver logado no sistema, digite “data de vencimento” no campo de busca e clique. Escolha a opção que melhor funciona com a sua vida financeira.

Caso a próxima fatura já estiver fechada, a nova data valerá a partir do próximo vencimento. Depois de alterar uma vez, a próxima alteração só pode ser feita depois de 6 meses.

2 via cartao ponto frio

Emitir a 2 via do Cartão

Precisa de uma nova via do seu cartão Ponto Frio? Entre em contato com a Central de Atendimento do Ponto Frio ou vá até a loja física mais próxima de você. Peça ajuda ao atendente para completar essa solicitação.

Solicitar bloqueio por furto

Seu cartão Ponto Frio foi furtado? Saiba que é possível solicitar o bloqueio na hora, sem precisar ir até uma loja e enfrentar filas e demoras.

Acesse o site do Itaú e entre no sistema com o número do seu cartão e a senha. Assim que estiver logado, pesquise por “aviso de perda ou roubo” no campo de busca. Então, complete a solicitação para bloquear o seu cartão de crédito imediatamente, evitando maiores incômodos.

Telefone para Contato

Precisa contatar o Ponto Frio para resolver alguma dúvida ou questionamento? Veja abaixo as linhas disponíveis de acordo com cada necessidade:

  • Para televendas, ligue 4002 3050. Para comprar ou tirar dúvidas sobre os produtos e preços, o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 8h às 23h, aos sábados das 8h às 21h e aos domingos das 9h às 20h;
  • Para atendimento, ligue 4003 8388 ou 0800 200 8388.

Criar uma conta Ponto Frio

Ao entra no site oficial vai em Faça seu Login, vai aparecer duas opções, clique em cadastre-se, depois você vai cadastra o seu e-mail, se aparecer um quadradinho de visto é porque ele foi confirmado pelo site, quem já possui cadastro em não, esse é a minha primeira compra, depois clique em continuar. Será direcionado para a pagina de identificação, nesta pagina o usuário irá colocar seu nome, CPF , telefone, data de nascimento, gênero. Depois irá a dados de acesso ao ponto frio, irá colocar seu e-mail, confirma o e-mail e confirma senha, a também a opção de escolher se o usuário é pessoa Jurídica ou física, abaixo tem opção de marca se deseja receber ofertas de produto  SMS ou por e-mail, depois clique em continuar e pronto sua conta foi criada com sucesso.

 

Vinicius Cardozo

Um comentário em “Problemas com seu Cartão Ponto Frio? Aprenda a ver sua Fatura Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *