2 via CEMAR em alguns minutos

Precisa emitir a 2 via CEMAR? Se você é morador do estado do Maranhão e a CEMAR é a empresa distribuidora de energia elétrica na sua cidade, este artigo é para você.

Hoje em dia, muitos serviços podem ser solicitados via online, sem você precisar sair de casa. Emitir uma 2 via CEMAR é um desses serviços, e isso pode facilitar a sua vida. Se você vive perdendo ou extraviando sua fatura de luz, essa pode ser sua solução.

Além disso, se informe aqui sobre onde pagar as suas contas e outras informações importantes, como de que forma se cadastrar no site, como escolher uma nova data de vencimento e como solicitar religação na sua residência. Descubra tudo isso no decorrer do post.

O que é a CEMAR?

É a Companhia Energética do Maranhão, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. É autorizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a atuar em toda a área, ou seja, ela atende todos os 217 municípios maranhenses. São mais de 2 milhões de clientes.

A empresa está distribuída em regionais, com escritórios em São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz.

2 via cemar

Emitir uma 2 via CEMAR é super fácil. São duas maneiras de solicitá-la pela internet. Pela agência virtual da Cemar, é só informar o seu login e senha de acesso cadastrada no site. Depois, clique na opção “Consultar Faturas e Emitir Segunda Via”. A consulta e a impressão da 2 via CEMAR são imediatas.

Se você só precisa do código de barras para efetuar o pagamento, informe o número da sua Conta Contrato e vá até a opção “Código para Pagamento”. Depois, é só pagar pelo internet banking.

Pelo WhatsApp, pela assistente virtual Clara, também é possível emitir a sua nova via de conta dela. Para isso, adicione o número (98) 2055 0116 e peça o envio por mensagem.

conta contrato cemar

A Conta Contrato é o número que identifica o registro do cliente junto à CEMAR. Localizado no canto superior direito da sua conta de luz, ele é necessário para todas as solicitações de serviços, consultas e informações nas diferentes modalidades de atendimento.

cemar 2 via

É possível verificar qual a situação das suas contas, consultando o histórico de pagamentos. Para realizar essa consulta, é só informar o seu login e senha cadastrados na Agência Virtual. Então, clique na opção “Consultar Faturas e Emitir 2 Via CEMAR”. Lá, você terá acesso às contas que já foram pagas, os seus valores e vencimentos, além da data exata de seu pagamento.

Para verificar as faturas em aberto, o processo é o mesmo. As informações estarão disponíveis na mesma página que o histórico de contas pagas.

Atendimento Online CEMAR

Fazendo o login no site da CEMAR, você consegue realizar diversas ações que podem facilitar a sua vida. Veja quais são elas, e evite filas e horas no telefone:

  • Solicitar religação;
  • Atualização de dados do titular;
  • Informar falta de energia;
  • Consultar faturas e emitir 2 via CEMAR;
  • Composição de consumo;
  • Solicitar ligação nova;
  • Denúncia de fraude;
  • Fazer reclamação;
  • Troca de titularidade;
  • Histórico de medição e faturamento;
  • Indicadores de continuidade;
  • Data certa;
  • Solicitar desligamento;
  • Fatura por e-mail;
  • Mini e micro geração;
  • Situação insegura.

Pagar conta CEMAR pelo débito automático

Colocar as suas contas em em débito automático é uma forma fácil e prática para o pagamento das faturas de energia elétrica. Você segue recebendo a conta antes do vencimento para saber o valor, mas o banco debita automaticamente de sua conta corrente.

Para solicitar esse serviço, é preciso contatar o seu banco de forma presencial, pelo site ou pelo aplicativo. Tenha em mãos a sua fatura de luz e preencha a solicitação.

Pagar conta CEMAR pelo internet banking

Os serviços de Internet Banking também auxiliam o cliente na hora de pagar suas contas. Assim, você não precisa se deslocar, pode efetuar o pagamento da palma da sua mão. A conta da CEMAR por ser paga pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.

Pagar conta CEMAR pelo autoatendimento

Nos caixas eletrônicos dos bancos, é possível pagar a sua conta com o código de barras ou o número de série. As faturas podem ser pagas pelos terminais de autoatendimento do Bradesco, do Banco do Brasil, da Caixa, do Santander, do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste.

Outros locais

Além dos bancos (Banco do Brasil, BASA, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander), todas as casas lotéricas de São Luís e Agências de Correios aceitam pagamentos da empresa. Além disso, mais de 200 agentes credenciados estão espalhados pelo estado do Maranhão, para que você possa pagar a sua conta.

Antes de solicitar a religação de energia elétrica, é preciso que os débitos da sua Conta Contrato estejam em dia. Para essa solicitação, a empresa oferece atendimento presencial, telefônico ou online.

Nenhum documento é necessário para solicitar esse serviço, e qualquer pessoa maior de idade pode fazer a requisição. Nos imóveis que estão localizados na área urbana, o prazo de religação é de 24 horas. Para a zona rural, a religação será concluída em até 48 horas.

Esse serviço é cobrado, e o valor virá na sua próxima fatura de energia elétrica da CEMAR.

Trocar a data de vencimento da sua fatura da CEMAR pode ajudar a evitar os atrasos, dependendo da sua situação. A empresa oferece seis datas de vencimento alternativas. O RG e CPF do titular são necessário para a mudança, que é feita pelo atendimento online. Depois de escolher uma nova data, outra alteração só pode ser feita depois de 12 meses.

Recebimento das faturas por e-mail

Outra solução para o extravio ou perda das contas de luz é o recebimento delas por e-mail. Para solicitar esse serviço, é só entrar no sistema online com sua Conta Contrato e ir até a opção “Fatura por e-mail”. Os documentos necessário são RG e CPF do titular (no caso de pessoa física) ou CNPJ, Contrato Social e procuração para o representante da empresa (para pessoa jurídica).

Apenas o titular da Conta Contrato pode solicitar esse serviço. Ele estará disponível 30 dias depois da aprovação do cadastro.

Como realizar o cadastro no site CEMAR?

Clique em “Cadastre-se” na página inicial do site da empresa e informa o número da sua Conta Contrato (localizado no canto superior direito da sua conta de luz) e o seu CPF. Confirme os dados solicitados e atualize o seu contato, se necessário. Em seguida, você receberá um e-mail com os dados de acesso para o site.

Esqueci a senha, e agora?

Você pode solicitar uma nova senha na opção “Esqueci minha senha”. Então, é só confirmar o seu contato. Uma nova senha será enviada por e-mail.

contato cemar

Se você prefere contatar a empresa pelo telefone, a empresa disponibiliza duas linhas para você:

  • Central de atendimento: ligue 116 para o atendimento 24 horas, gratuitamente para todo o estado do Maranhão;
  • Ouvidoria: ligue 0800 286 9803 para fazer sugestões e reclamações. A ligação é gratuita para todo o estado do Maranhão, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Conseguiu entender como emitir a 2 via Cemar? Se não conseguiu sanar a dúvida, veja nosso vídeo no YOUTUBE

Cemar agora é Equatorial Energia Maranhão

A Companhia Energética do Maranhão – CEMAR agora é Equatorial Energia Maranhão. É assim, que o Grupo Equatorial Energia quer se destacar no setor elétrico brasileiro. Um nova marca e um novo posicionamento da empresa: “Mais energia para um novo momento”.

O anúncio foi feito a partir da sede de São Luís simultaneamente para as outras regionais da empresa no Estado. O processo de mudança da marca da empresa acontecerá gradativamente até o final do próximo ano. A empresa pretende diferenciar-se no mercado de distribuição de energia elétrica reforçando a qualidade dos serviços, a ética, a transparência, o foco do cliente e o esforço para contribuir com o desenvolvimento dos Estados onde atua.

Além da evolução da marca, a campanha traz muitas novidades aos clientes, como novos produtos que aproximarão ainda mais a Equatorial Maranhão de cada consumidor. A começar por uma transformação digital, com um novo site, um novo aplicativo e a Clara, a assistente virtual pelo WhatsApp.

A fatura contém todas as informações sobre o que foi comprado e quanto custou.

Para obter uma fatura Equatorial, o cliente precisa seguir estas etapas:

– acesse o site da Equatorial;

– na página principal terá duas opções para escolher “titular da conta” ou “Outro titular”;

  • Titular da conta terá que colocar CPF e data de nascimento.
  • Outro titular terá que colocar o número do Contrato.

– depois clique em GERAR CÓDIGO.

– PRONTO, agora é só pagar.

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *