Trabalhe em Campo Grande – MS. Veja como achar sua vaga de emprego

O post de hoje é dedicado a ajudar quem procura uma vaga de emprego em Campo Grande. Reunimos aqui as melhores dicas e sugestões para ajudar você a conseguir encontrar trabalho na cidade.

Como é trabalhar em Campo Grande MS?

O mercado de trabalho em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, conseguiu se manter estável mesmo durante o período de crise econômica do país, decorrente da pandemia.

Os setores que tradicionalmente sempre ofereceram a maior quantidade de vagas de emprego na cidade, continuam apresentando números positivos de contratações, como o comércio, serviços, agropecuária e administração pública.

Setor de T.I. em Campo Grande

Para quem quer entrar no mercado de trabalho e está pesquisando quais áreas estão em alta, o setor de tecnologia certamente é o mais promissor na cidade, assim como na maioria das regiões do país, e concentra hoje o maior número de vagas de emprego abertas e prontas para serem ocupadas. 

Este setor costuma ter suas vagas preenchidas por profissionais altamente qualificados e atualizados frente às necessidades do mercado, portanto, quem pretende atuar na área deve buscar formação e especialização para se manter competitivo.

Verificamos que algumas vagas na área de T.I. que são divulgadas nos sites de emprego, costumam apresentar seus dados e as qualificações que solicitam aos candidatos em língua inglesa. Isso já demonstra que um dos requisitos que são exigidos dos candidatos é a comunicação em inglês e quem já atua na área sabe que é muito necessário.

vagas emprego campo grande ms

Como achar vagas de emprego em Campo Grande MS?

As vagas de emprego em Campo Grande podem ser buscadas presencialmente ou através dos sites que oferecem vagas na cidade. A Prefeitura Municipal disponibiliza em seu site as vagas disponíveis no FUNSAT – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande. Atualmente, estão cadastradas cerca de 1600 vagas de emprego, prontas para serem preenchidas, nas mais diversas áreas de atuação.

O setor de telemarketing é o principal, com mais de 400 vagas disponibilizadas, seguido pelos postos de consultor de vendas e, logo em seguida, serviços de limpeza.

O site para consultar todas essas vagas é o da própria Prefeitura que pode ser acessado neste link. Também é possível acompanhar pelo aplicativo SINE Fácil.

Quem tiver interesse em alguma das vagas oferecidas no FUNSAT, deve comparecer ao local com seus documentos pessoais, tais como: Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho (CTPS).

O site é atualizado diariamente com novas vagas, que podem ser preenchidas a qualquer momento. 

Os candidatos devem procurar o serviço na sede do FUNSAT, no endereço: Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Campo Grande – MS. CEP 79004-394. Os telefones para contatos são: (67) 4042-0585 e (67) 3314-3089.

O horário de atendimento no FUNSAT é de segunda a sexta, entre 7h e 17h.

Os empresários que desejam cadastrar as suas vagas de emprego, podem preencher o formulário que consta no site através deste link

Aprenda também a procurar vagas no site do Moderna Empregos.

Como achar vagas no SINE Campo Grande

Os serviços prestados pelo SINE de Campo Grande são todos concentrados na agência FUNSAT informada acima.

FUNTRAB – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul

Os trabalhadores do Estado contam ainda com o serviço do FUNTRAB, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. Atualmente, cerca de mil vagas estão sendo oferecidas pela Fundação e podem ser conhecidas através do site neste link.

Em respeito às medidas sanitárias exigidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, o FUNTRAB passou a realizar o agendamento de seus atendimentos através do aplicativo MS Contrata+ para Trabalhadores. O site para download em dispositivos Android está neste link, ou para dispositivos com iOS neste link.

Este aplicativo é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, o FUNTRAB/MS e a empresa de tecnologia desenvolvedora do app Bluetrix Tecnologia Ltda, especialista em empregabilidade, com atuação em todo o território nacional.

No aplicativo o candidato pode incluir o currículo completo e atualizado sempre que for preciso. Na aba “outros serviços” são disponibilizados os agendamentos dos atendimentos para busca de vaga de emprego, solicitação de seguro-desemprego e confecção da carteira de trabalho (CTPS).

Os candidatos devem comparecer à agência do FUNTRAB no dia e horário agendados, com seus documentos pessoais, como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF. 

FUNTRAB em Campo Grande

A sede da Fundação está localizada na Rua 13 de maio, número 2773. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta. O telefone para contato é (67) 3320-1400.

Trabalhadores que necessitem solicitar o seguro-desemprego também devem procurar o serviço do FUNTRAB após realizarem agendamento prévio.

Agências FUNTRAB no interior de Mato Grosso do Sul

Não é somente na capital que o trabalhador pode ter acesso aos serviços da Fundação. 

A população do interior do estado pode comparecer aos postos nas seguintes cidades: Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Todas as cidades podem ter o atendimento agendado através do mesmo aplicativo, basta selecionar a agência FUNTRAB mais próxima.

recrutamento campo grande ms

Quais são as empresas que recrutam em Campo Grande?

As vagas de emprego em Campo Grande que são disponibilizadas nos sites do FUNTRAB ou do FUNSAT não identificam os nomes das empresas que as oferecem. O candidato tem acesso a essa informação apenas no atendimento presencial das agências, ou ainda, em etapas posteriores do processo seletivo.

O Sistema Fiems tem hoje 11 vagas de trabalho disponíveis no Estado, que precisam ser preenchidas através de processo seletivo. Somente na cidade de Campo Grande são 3 vagas, e os candidatos podem fazer a sua inscrição no site (link aqui).

O Fiems é responsável por promover atividades de desenvolvimento do setor industrial do Estado do Mato Grosso do Sul, e costuma manter processos de seleção de profissionais de maneira reiterada, contribuindo com a empregabilidade local.

Em se tratando de empresas específicas, podemos citar a empresa Perkal Automóveis Ltda como uma das maiores responsáveis pela contratação de funcionários na cidade. Atualmente, ela emprega entre 201 e 300 funcionários. Se você tem interesse em se candidatar a uma das vagas oferecidas pela empresa, ou deseja incluir seu currículo em seu banco de dados para futuras contratações, pode preencher o cadastro no site (link aqui).

Acompanhe também todas as oportunidades no site do Governo do Estado, onde são disponibilizadas as informações sobre empregos, concursos e vagas de estágio.

Vinícius Cardozo

1 comentário em “Trabalhe em Campo Grande – MS. Veja como achar sua vaga de emprego”

Deixe um comentário