Emita seu Boleto da Uninter sem complicacações.

Procurando por Uninter boleto? Neste artigo, você vai ver como emitir e outras informações sobre esse assunto.

A Uninter foi criada em 1996, com o nome de Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). Ela foi fundada pelo professor Wilson Picler, que queria fundar uma instituição para ofertar cursos de pós-graduação presencial para professores de ensino básico, na cidade de Curitiba. Hoje, já conta com 1000 Polos de Apoio Presencial, que se encontram em mais de 700 cidades, em todos os estados brasileiros. A Uninter oferta cursos nas modalidades presencial, semipresencial e à distância.

Em sua estrutura, conta com laboratório de informática e práticas profissionais, além de estúdios para a produção das aulas EAD (de ensino à distância), salas de aula equipadas com sistema audiovisual, bibliotecas online e físicas e acompanhamento exclusivo a alunos com necessidades especiais. Ela é referência para quem quer entrar no ensino superior, podendo estudar presencialmente ou à distância. O suporte logístico da instituição é referência em todo o país, com materiais didáticos produzidos em Curitiba e distribuídos para todos os cantos do Brasil, em cada uma das unidades.

Como entrar na Uninter?

Existem várias formas de ingressar na Uninter, e você vai conhecer cada uma delas a seguir. É importante lembrar que, cada vez mais, se torna muito importante se especializar para entrar e se desenvolver no mercado de trabalho. São várias formas de entrar na faculdade, que facilitam esse processo. Veja:

Pelo Enem

O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio. Hoje, ele funciona como o maior vestibular do país, que dá chance de entrar em várias universidades brasileiras, inclusive a Uninter. A prova é anual, e acontece em dois domingos do ano. Quando as notas são divulgadas, elas podem ser utilizadas para concorrer a dois processos seletivos, o Sisu e o Prouni.

Para entrar, você pode tentar o ProUni, o Programa Universidade para Todos. Todos os anos, ele concede, em média, mais de 200 mil bolsas de estudos em faculdades particulares do país, incluindo a Uninter. Para participar, é preciso ter ter feito e exame e cumprir os requisitos estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação), como renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, ter concluído todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na particular e não ter diploma de nível superior.

A seleção para o ProUni acontece duas vezes no ano, no começo e no final. Para entrar, é preciso ter uma boa pontuação nas provas. O candidato também não pode ter zerado nenhuma redação. Dependendo da renda familiar, ele pode conseguir uma bolsa integral ou parcial.

Na hora da seleção, é só selecionar o curso desejado, participar do processo seletivo e garantir a sua vaga.

Pela transferência externa

A transferência externa é uma outra forma de entrar na faculdade, inclusive nela. Esse processo é para quem já está matriculado em algum curso de graduação, em qualquer instituição de ensino superior. A matrícula pode estar ativa ou trancada. No entanto, para esse processo, as universidades devem ser credenciadas pelo MEC (Ministério da Educação).

Para entrar na Uninter pela transferência externa, o aluno deve fazer a solicitação e dar continuidade na área de origem ou em outra de sua escolha. Ele também pode escolher aproveitar ou não as disciplinas que já foram cursadas.

É preciso reunir a documentação, que é solicitada por cada uma das faculdades. Na Uninter, e na maioria das outras instituições, o aluno deve apresentar um comprovante de matrícula e histórico de graduação para comprovar o vínculo com o curso e universidade anterior. Se os documentos não forem apresentados, ou os requisitos não forem atendidos, não será possível realizar a transferência.

Como portador de diploma

Essa é uma opção de entrar na Uninter para quem já tem uma graduação. Aqueles que escolhem essa forma de ingresso são dispensados dos vestibulares de instituições particulares. Normalmente, nessas universidade, são disponibilizadas algumas vagas dos cursos que não tiveram lotação total nas formas regulares de entrada.

Para entrar nela por essa modalidade, é preciso acompanhar o edital e as regras específicas, que estão no site da instituição. No ato da matrícula, são exigidos o diploma da graduação anterior, em uma das universidades reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e alguma comprovação do curso anterior. Dependendo do caso, podem ser analisados o aproveitamento do aluno, como suas notas e presenças.

UNINTER BOLETO

Como imprimir boleto Uninter?

O pagamento da Uninter é feito somente por boleto, que é enviado para a sua casa todos os meses. Caso ele não chegue, é preciso imprimir no site da instituição. Isso pode ser feito através do Portal Único ou no Portal Uninter, de forma online e rápida, sem precisar enfrentar filas.

Depois de gerado e impresso, o boleto pode ser pago em qualquer banco, seja nos caixas eletrônicos, pelo internet banking, nas casas lotéricas ou nos correspondentes bancários. É importante lembrar que nenhuma pagamento deve ser realizado no polo de apoio presencial.

Caso o boleto já tenha vencido, o que acontece no dia 10 de cada mês, é preciso realizar a impressão com o valor atualizado, que já vem com juros, multas e data atualizada.

Se você deseja fazer uma negociação de mensalidades pendentes por dificuldades financeiras, pode entrar em contato com o departamento de cobrança pelo telefone, no número 0800 704 0501, ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento, nesse setor, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.

Como recuperar RU

O RU é o seu registro da Uninter. Ele serve para consultar todas as informações sobre a matrícula, bem como acessar o Portal e outras facilidades. Se você não lembra qual é o seu RU, deve selecionar, na hora de acessar o site, na parte inferior da página, a opção “Não sabe seu RU? Clique aqui”. Depois, deverá informar o seu CPF e a data de nascimento. Assim, depois desse procedimento, o seu RU e senha serão enviados ao e-mail informado no momento da matrícula.

matricula uninter

Como fazer a re matricula

A rematrícula é necessária em cada novo começo de semestre, durante os anos do curso. Ela é feita pelo site, de forma online. Para isso, é só seguir as recomendações do seu curso.

Boletos atrasados

Se você atrasou algum boleto da Uninter, deve gerar uma nova via, que já vai estar encarregada de juros e multas, com a nova data de vencimento.

Em caso de dificuldades financeiras, você pode entrar em contato com a instituição para negociar a sua dívida da melhor forma. Para isso, entre em contato com o departamento de cobrança pelo telefone, no número 0800 704 0501, ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento, nesse setor, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30.

Mas vale o lembrete: procure não atrasar os seus boletos e contas, principalmente em instituições de ensino como a Uninter. Além de precisar pagar multas e juros, você pode acabar sujando o seu nome, parando nas casas de crédito e sendo impedido de realizar novas compras. Fique atento.

telefone uninter

Telefone

Se precisa de mais informações ou para falar diretamente com um atendente da Uninter, ligue para o número 0800 702 0500. O atendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário