Cadastrando seu currículo no Trabalhe Conosco UNIMED

Procurando por Trabalhe Conosco Unimed? Essa instituição está presente em vários cantos do Brasil, e por isso pode ser uma ótima opção para quem está procurando por uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. Aproveite para conhecer todos os detalhes do processo seletivo e como se candidatar no site.

Quer saber todas essas informações para ter mais chances de trabalhar na Unimed? Neste artigo, reunimos detalhes e dicas importantes sobre como é trabalhar na empresa, e o que fazer para enviar o seu currículo. Lembrando que, assim como outras grandes empresas, a Unimed não aceita mais candidaturas feitas através de currículos impressos e entregues em mãos. Isso deve ser feito apenas através do portal Trabalhe Conosco da cooperativa médica da sua região.

Confira este artigo até o final para saber mais!

O que é Unimed

A Unimed, também conhecida como Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, é um sistema de cooperativas médicas. Fundada no Brasil em 1967, ela atua como operadora de planos de saúde.

No ano de 2018, esse sistema teve um faturamento de quase 72 bilhões de reais, se tornando líder no mercado privado nacional. Está presente em 83% do território brasileiro, além de controlar cerca de 40% do mercado doméstico de planos de saúde.

Atualmente, é a segunda maior cooperativa de saúde do mundo, além de ser a terceira mais lucrativa, de acordo com a Aliança Cooperativa Internacional.

A Unimed conta com 347 cooperativas em todo o país. Elas funcionam como subsidiárias, mas são geridas de uma forma autônoma. Essas cooperativas são controladas por 113 mil médicos cooperados, além de 24 cooperativas regionais que atuam entre as subsidiárias e a matriz nacional. Assim, o sistema conta com quase 20 milhões de funcionários, mais de 2.600 hospitais credenciados e 114 hospitais próprios.

A primeira cooperativa foi fundada em Santos, no estado de São Paulo, através de uma mobilização de dirigentes do sindicato de médicos da cidade, reagindo ao surgimento de empresas de saúde fundadas por pessoas que não estavam vinculadas ao sindicato. Logo, várias outras cooperativas Unimed foram fundadas no Brasil, principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em 1977, já contavam 60 unidades em todo o país.

Por ser uma grande empresa, com destaque no território nacional, a Unimed pode ser uma ótima escolha para quem está procurando por uma recolocação no mercado de trabalho. Quer saber como enviar o seu currículo e se candidatar a uma vaga? Continue lendo até o final para saber tudo sobre esse assunto.

unimed trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco na Unimed?

Para quem deseja trabalhar na Unimed, é importante saber que a candidatura não é feita através da entrega de currículos impressos. É para isso que serve o portal Trabalhe Conosco Unimed, feito para cadastrar o seu currículo e participar de uma das seleções para trabalhar na instituição.

São mais de 340 cooperativas espalhadas pelo Brasil, com uma cobertura de 84% do território nacional. Por isso, se na sua cidade tem uma unidade da Unimed, é possível concorrer a eventuais oportunidades abertas. Como vimos, são mais de 115 mil médicos e 100 mil empregos, que atendem os quase 20 milhões de beneficiários.

Para trabalhar na Unimed, é importante ter em mente que cada cooperativa tem uma gestão própria e independente. Isto é, dependendo da localidade, as vagas são disponibilizadas, e o processo seletivo e critérios podem ser diferentes.

Portanto, com essa separação, o cadastramento do currículo pode ser feito diretamente no site da instituição local, onde você confere quais são as vagas que estão disponíveis no momento.

Se engana quem pensa que as oportunidades na Unimed são apenas para médicos e profissionais da área da saúde. No campo administrativo, é possível encontrar diversas vagas. Veja quais são as de maior destaque em toda a instituição:

  • Auxiliar administrativo;
  • Enfermeiro auditor;
  • Analista de projetos;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Atendente;
  • Auxiliar de Enfermagem;
  • Gerente de sistemas;
  • Analista contábil;
  • E muitas outras.

São várias as oportunidades que abrem no decorrer do ano. Se, por enquanto, não há nenhuma vaga que contemple o seu perfil, fique tranquilo e confira, sempre que possível, para não perder nenhuma chance.

Veja também como cadastrar seu currículo no Trabalhe Conosco da Cacau Show.

trabalhar na unimed

O que precisa para trabalhar

Uma das melhores dicas para ter grandes chances no processo seletivo da Unimed é ficar atento aos requisitos de cada vaga e aos detalhes dela. Isso porque, dependendo das especificações, pode ser que o seu perfil não se encaixe muito ao que é pedido. Por isso, leia com atenção e se candidate apenas a vagas que você acha que tem chance de ser chamado.

Outro ponto importante é ficar ligado nos valores de cada uma das cooperativas da Unimed. Isso porque eles podem ser valorizados durante a entrevista, caso o seu perfil pessoal se encaixe a eles. Por exemplo, a maioria das unidades da Unimed preza por humanização, dinamismo, comprometimento e autodesenvolvimento. Quando você mostra que está apto a trabalhar com essas características, certamente sairá em vantagem quanto aos outros concorrentes.

Os funcionários precisam ter carinho, cordialidade, atenção e amor ao próximo, já que estão lidando com vidas diariamente. Durante o processo seletivo, esse propósito se destaca.

Como é trabalhar

A Unimed está entre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Isso significa que seus colaboradores e ex-colaboradores a recomendam, levando em conta alguns tópicos como os quesitos atrativos no mercado de trabalho, reputação, salários competitivos, bons benefícios e oportunidade de construir um plano de carreira.

Todas essas características são cada vez mais valorizadas no ambiente profissional, principalmente por quem está em busca de uma melhor oportunidade para ter mais qualidade de vida no trabalho. Se você é uma dessas pessoas, trabalhar na Unimed pode ser ideal.

Como vimos, é uma grande empresa com abrangência nacional, onde cada cooperativa segue os seus próprios direcionamentos. Com vagas além do corpo de saúde, a Unimed oferece ótimos benefícios e oportunidades para quem deseja se profissionalizar ainda mais dentro de uma mesma empresa.

processo seletivo unimed

Quais os benefícios pagos da Unimed

Os funcionários da Unimed contam com uma gama de benefícios, que podem ser bem atrativos para quem está pensando em enviar o seu currículo. Veja como eles funcionam:

  • Plano odontológico. Os beneficiários incluem o colaborador e seus dependentes, esposo ou esposa e filhos de até 24 anos. O desconto é feito na folha de pagamento, apenas dos valores relativos à coparticipação;
  • Planos de saúde. Os beneficiários incluem o colaborador e seus dependentes, esposo ou esposa e filhos de até 24 anos. A carência é isenta para inclusões realizadas até 30 dias depois da admissão. O desconto é feito na folha de pagamento. O colaborador pode optar entre o Plano Unimed fácil, que é isento de mensalidade e tem coparticipação de 30%, ou o Plano Uniflex, com mensalidade e coparticipação de 50%;
  • Vale alimentação e vale refeição no cartão Sodex;
  • Vale transporte;
  • Programa de Atendimento Psicoterápico;
  • Auxílio Creche, para colaboradores com filhos com até 6 anos completos;
  • Auxílio celular, exclusivo para alguns cargos;
  • Vale combustível, exclusivo para alguns cargos.

 

Agora que você já sabe como é fácil se candidatar a uma vaga para trabalhar na Unimed, visite agora mesmo o portal Trabalhe Conosco da empresa. Seguindo as nossas dicas, temos a certeza de que você terá uma oportunidade para trabalhar na instituição. Envie o seu currículo e boa sorte!

Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Cadastrando seu currículo no Trabalhe Conosco UNIMED”

Deixe um comentário