Cadastrar currículo no Trabalhe Conosco CACAU SHOW

O que é a Cacau Show

A Cacau Show é uma empresa brasileira de alimentos, fundada na cidade de Itapevi, no estado de São Paulo. Produzindo chocolates, ela foi fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa.

Atualmente, a marca está presente em quase todos os estados brasileiros, com mais de duas mil lojas presentes em cerca de mil municípios. Isso faz com que ela seja uma das maiores redes de lojas de chocolate do mundo. O faturamento anual chega a mais de um bilhão de reais.

Para produzir para todas essas lojas, são cinco fábricas com capacidade de produção anual de doze mil toneladas de chocolate. Elas estão presentes nas cidades de Campos do Jordão, Curitiba, São Paulo e Itapevi.

A primeira loja da Cacau Show foi inaugurada no final de 2001 na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Em pouco tempo, o negócio cresceu rapidamente. No próximo ano, já eram dezoito pontos de venda padronizados com a marca da empresa. Logo esse número se tornou 46, e em pouco tempo foram 130 lojas. Um ano depois disso, já totalizavam 230, tornando a rede a maior de chocolates finos do Brasil. Atualmente, a empresa conta com mais de duas mil lojas distribuídas em todo o país.

Por estar em constante crescimento e já ter bastante destaque em várias cidades do país, a Cacau Show é uma ótima opção para quem está procurando por um primeiro emprego ou por uma recolocação no mercado de trabalho.

Na loja, na fábrica ou em outro setor, na Cacau Show certamente terá uma vaga que se encaixa com o seu perfil. Quer saber como conferir os detalhes e se candidatar? Continue lendo este artigo até o final para saber mais.

cacau show trabalhe conosco

Como enviar currículo para Trabalhe conosco na Cacau Show?

Para participar do processo seletivo da Cacau Show é preciso se candidatar a uma vaga aberta. Para isso, é preciso acessar o portal Trabalhe Conosco Cacau Show, que está disponível no site da empresa. Basta acessá-lo e procurar pela aba específica.

Então, você será redirecionado para a página do LinkedIn da empresa. Se quiser, também é possível procurar diretamente por lá. Depois, clique no botão “Visualizar vagas”, onde estarão listadas todas as oportunidades disponíveis, além dos seus detalhes e locais.

Por exemplo, algumas das vagas podem ser “Analista de Produtos Sênior – São Paulo e região”, “Analista Financeiro Pleno – Itapevi, São Paulo”, “Vagas para profissionais com deficiências PCD – Itapevi, São Paulo”, e muito mais.

Como vimos, a Cacau Show é uma empresa grande, e por isso a quantidade de vagas disponíveis varia de acordo com algumas circunstâncias. Siga a empresa no LinkedIn e verifique sempre que possível quais são as novas oportunidades, caso nenhuma das disponíveis se encaixe com o seu perfil profissional.

Aprenda também a cadastrar seu currículo no Trabalhe Conosco da FIRJAN

Caso você conheça alguém que já trabalhe em alguma loja da Cacau Show na sua cidade, também vale pedir por uma recomendação. Se alguma vaga estiver aberta, você pode ter mais chances no processo seletivo.

trabalhar na cacau show

O que precisa para trabalhar

Para trabalhar na Cacau Show, você só precisa preencher os requisitos da vaga a qual vai se candidatar. As oportunidades estão distribuídas em diversos setores, com destaque para a de operador de loja, que tem um maior número de vagas por ser muito necessitada.

Mas também existem algumas vagas para cargos mais altos, com outros critérios e requisitos. O que vale, aqui, é ter o senso crítico para se candidatar à vaga que mais se encaixe no seu perfil. Veja algumas das oportunidades da Cacau Show:

  • Gerente de mega store;
  • Supervisor de vendas diretas;
  • Motorista;
  • Gerente de loja;
  • Auxiliar de produção;
  • Auxiliar administrativo;
  • Almoxarife;
  • Auxiliar de produção;
  • Operador de loja;
  • Gerente comercial;
  • Supervisor de produção;
  • Líder de atendimento;
  • Mecânico de utilidades;
  • Analista de controle de qualidade;
  • Desenvolvedor Full Stack;
  • E muito mais.

Na hora de se candidatar, leia atentamente aos detalhes e requisitos da vaga. Assim, você terá muito mais chance de ser chamado para fazer parte do processo seletivo.

Como é a entrevista de emprego

A entrevista varia de acordo com o cargo a ser preenchido. Por exemplo, para um vendedor da Cacau Show, o processo seletivo conta com uma prova com 10 perguntas de português e matemática, além de uma redação de 15 linhas com o tema livre. Na segunda etapa, é realizada uma entrevista com o gerente. As perguntas, nessa entrevista, são “Conte uma qualidade e um defeito seu”, “Escolha uma palavra que define quem você é”, “Como você age sob pressão”, “Conte como formas as experiências nos seus últimos empregos” e “Como você agiria se estivesse lidando com muitos clientes ao mesmo tempo”.

Para quem quer ser um franqueado, o processo é um pouco diferente. A seleção começa quando o interessado preenche uma ficha no site. Depois, ele é chamado para uma reunião de apresentação com a franqueadora, passa por uma análise de perfil com um questionário que contém mais de 100 perguntas sobre sua vida pessoal e profissional. Também passa por uma avaliação de comitê interno, tem uma entrevista com o RH e com a área comercial, feitas para comprovar o seu potencial de realização de negócios.

O processo, no caso da franquia, é bem amadurecido e dinâmico, já que o mercado demanda isso. No final, isso permite que a empresa e o empreendedor estejam alinhados, na mesma cultura.

Durando de 60 a 90 dias, esse processo também inclui uma análise do ponto comercial, que deve preencher alguns requisitos e é indicado pelo candidato. Depois de aprovado, ainda é preciso passar por uma etapa de treinamento, chamada de “Complexo Intensidade”, promovendo uma imersão nos negócios. Nos primeiros dois dias, o novo franqueado faz uma espécie de test-drive em uma das unidades próprias da Cacau Show, operando de forma monitorada por todo o período de trabalho.

Depois disso, são mais 10 dias de treinamento em uma sala de aula, com especialistas em diversas disciplinas necessárias na rotina da franquia. Depois dos primeiros cinco dias, ele passa novamente por um período de test-drive. Assim, é possível perceber o antes e depois do processo de treinamento.

processo seletivo cacau show

Quais os benefícios de quem trabalha na empresa

Colaboradores e ex-colaboradores da Cacau Show afirmam que ela é uma ótima empresa para se trabalhar. Esses dados podem ser consultados em sites de emprego como o Indeed e o Glassdoor. Se você estiver procurando por uma informação mais específica, pode encontrar em um desses portais.

Além de ser uma ótima empresa, a rede também disponibiliza bons benefícios e uma boa relação dentro dos setores ou lojas. É um dos objetivos da Cacau Show dar o melhor para investir em seus funcionários, proporcionando mais conhecimento e recompensas. Em alguns momentos, é possível até ganhar vale-presentes.

Na empresa, é possível fazer um plano de carreira e alcançar melhores cargos dependendo do seu desenvolvimento profissional. Quanto aos salários, é importante lembrar que eles variam não só de cargo, mas também de local de atuação. Por isso, fique atento aos detalhes da vaga na hora de se candidatar, pois essa informação estará descrita lá.

Quanto aos benefícios, a Cacau Show oferece aos seus colaboradores vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Agora que você já sabe como se candidatar a uma vaga na empresa, corra para o Trabalhe Conosco Cacau Show e boa sorte!

 

Atualizo
Siga-nos

1 comentário em “Cadastrar currículo no Trabalhe Conosco CACAU SHOW”

Deixe um comentário