consulta saldo vr

Quanto gastar? veja como consultar seu saldo VR.

Se você é trabalhador de carteira assinada, provavelmente já ouviu falar do VR. Mas você sabe do que se trata e os detalhes dele? Venha descobrir no artigo a seguir.

O que é o VR?

O VR é uma empresa que foi fundada no ano de 1977. Desde então, vem procurando oferecer soluções inovadoras, resultando em mais qualidade de vida para quem utiliza esse serviço.

Por meios dos cartões Alimentação, Refeição, Auto e Cultura, a VR oferece mais facilidades à vida de seus clientes e funcionários de empresas espalhadas por todo o Brasil. Tudo com muita praticidade, rapidez e segurança. Atualmente, são mais de 400 mil estabelecimentos credenciados, nos 5 mil municípios atendidos.

fazer cartao vr

Como fazer o cartão VR?

Se você é dono de uma empresa e está procurando pela melhor forma de solicitar os cartões VR, saiba que esse pedido pode ser feito online, com atendimento pelo chat ou pelo telefone, a qualquer hora do dia. Depois da contratação, é possível controlar os créditos utilizando uma plataforma online.

Fazer a contratação é um processo rápido e prático, e a implantação é assistida durante um período de 60 dias. Assim você consegue sanar as suas dúvidas durante o uso. O controle de qualquer um dos cartões VR é totalmente online, o prazo de créditos nos cartões é de um dia e caso precise ser feito um reembolso, há garantia de que ele é feito 24 horas após a solicitação.

Existem cinco tipos de cartões VR. Conheça quais são eles:

  • Cartão VR Refeição: para o pagamento de refeições em lanchonetes, cafeterias, restaurantes e muito mais;
  • Cartão VR Alimentação: para o pagamento de alimentos em supermercados, hipermercados e similares;
  • Cartão VR Auto: para o pagamento de combustível e serviços em postos de combustível;
  • Cartão VR Transporte: para o pagamento de passagens no transporte público;
  • Cartão VR Cultura: para o pagamento de livros, jornais, revistas, cinemas, shows e muito mais.

São cartões completos, muito simples de contratar. Agradam o funcionário sem grandes custos e com muitas vantagens.

Na hora de pagar os benefícios aos seus funcionários, muitas empresas optam por pagá-los em dinheiro. No entanto, isso pode trazer alguns problemas de falta de controle do capital, por exemplo. Também pode haver uma menor precisão na hora de realizar os cálculos. Quando eles são feitos em plataformas virtuais, certamente ficam mais exatos e confiáveis. A falta de controle nessas situações pode acabar gerando até conflitos com a legislação na hora de comprovar que o benefício está sendo pago, de fato.

Nesse sentido, os cartões VR oferecem uma tecnologia mais avançadas, com chips que podem ser manipulados pela plataforma virtual, viabilizando reembolsos, análise de crédito e até bloqueios, em caso de danos.

Assim, na hora de pedir um novo cartão com o valor correto do saldo, é bem mais fácil. Além disso, a empresa ainda oferece mais segurança contra roubos e furtos.

Benefícios do Cartão VR:

  • Mais segurança para a sua empresa na hora de cumprir as obrigações da legislação trabalhista;
  • Garantia de que os funcionários contam com uma rede ampla de estabelecimentos para usar os cartões VR Alimentação e VR Refeição;
  • Minimiza os custos de manter espaços de refeitório;
  • Mais praticidade em caso de perda ou roubo, onde é só solicitar um novo cartão;
  • Maior facilidade de controle para o setor de Recursos Humanos, oferecendo o portal digital;
  • Funcionários se sentem mais seguros, estáveis, reconhecidos e motivados.

São muitas vantagens oferecidas pela empresa VR. Solicitar o cartão é grátis, e muito prático. Fornecendo esse benefício, o seu negócio ganhará em qualidade, confiabilidade e otimização de tempo. Também pode até economizar, sempre contando com um serviço eficaz.

saldo vr

Como ver o saldo do VR?

O funcionamento de qualquer modalidade dos cartões VR é como um pré-pago. O valor depositado pelo empregador vai sendo descontado, conforme o uso pelo empregado. Um dos maiores benefícios é a possibilidade de consulta de extrato e saldo do cartão VR de diversas formas, que podem ser acompanhados sempre que for necessário. Veja como e o passo a passo de cada opção abaixo:

Saldo Cartão VR pelo site

Para fazer a consulta pelo site, acesse o portal do VR Benefícios. No menu superior, à direita, clique na opção “Minha Conta”. Então, você vai ser encaminhado para realizar o login no sistema, utilizando o seu e-mail e senha já cadastrados. Depois, clique em “Entrar”. Uma nova página será aberta com o saldo atual do seu cartão e também o extrato dos meses anteriores.

Caso esse seja o seu primeiro acesso e você ainda não tenha um cadastro, clique na opção “Sou um novo usuário”. Então, é só realizar o novo cadastro informando alguns dados, como o seu nome completo, documentos pessoais, endereço e o que mais for solicitado. Preencha todos os campos e conclua a operação. Depois disso, você terá acesso ao saldo do Cartão VR sempre que quiser.

Saldo Cartão VR pelo telefone

Se você prefere realizar as suas consultas conversando diretamente com um atendente, o telefone pode ser a melhor opção. Para isso, ligue para o número 4004 4938 (linha para capitais e regiões metropolitanas) ou para 0800 596 3838 (linha para as demais localidades). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para facilitar o atendimento, tenha em mãos o número do seu cartão e a senha de acesso.

Saldo Cartão VR pelo aplicativo

Essa é a forma mais rápida e moderna de consultar o saldo do seu Cartão VR. Seja o cartão Refeição, Alimentação ou outro, use o aplicativo que está disponível para celulares e tablets. É só baixar no seu aparelho, nas lojas para Android ou iOS. O nome do app é “VR e Você”.

funciona vr beneficios

Como funciona VR Benefícios?

Os cartões da VR Benefícios vão além de serviços como alimentação e refeição. São usados por milhares de trabalhadores, espalhados por todo o Brasil. Funcionam da mesma forma que um cartão pré-pago, onde o empregador deposita um valor pré-definido mensalmente. Então, o funcionário pode usar o cartão quando e onde quiser, em um dos milhares de estabelecimentos cadastrados.

O VR Alimentação e o VR Refeição são os produtos mais utilizados. O primeiro pode ser usado para consumir alimentos prontos, em lanchonetes, bares, restaurantes, padarias e muito mais. Já o segundo funciona como a conhecida cesta básica, podendo ser usado para comprar itens de alimentação nos supermercados, açougues e fruteiras. Todos os cartões funcionam por chip e possuem uma senha única, que garante a sua segurança.

Como desbloquear o VR Alimentação?

Realizar o desbloqueio do cartão VR é obrigação da empresa. Caso isso não tenha acontecido no seu caso, é preciso fazer esse processo no site ou no app.

Caso você seja o dono do negócios, saiba que no momento que receber os cartões dos funcionários, é preciso realizar o Desbloqueio de AR (Aviso de Recebimento) antes de entregar aos funcionários. Fazer isso desbloqueia todos os cartões, e facilita na hora dos funcionários utilizarem o crédito. Desbloqueie apenas quando receber os cartões seguindo o passo a passo a seguir:

  • Primeiro passo: localize o número do AR que está em cada lote dos cartões. Mas é importante lembrar que, dependendo da quantidade de cartões no seu pedido, eles podem vir em mais de um lote. Nesse caso, é preciso realizar o desbloqueio de cada lote, a partir do respectivo AR;
  • Segundo passo: no sistema, clique na opção “Desbloquear AR’s”;
  • Terceiro passo: selecione o produto que foi recebido. No botão “Pesquisar”, estarão disponíveis todos os ARs que estão pendentes de desbloqueio;
  • Quarto passo: selecione a opção “Desbloqueio individual” ou “Desbloqueio em lote” e digite o AR;
  • Quinto passo: clique em “Pesquisar” para localizar o AR e confirmar que o desbloqueio foi feito.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário