Não fique sem luz, veja como emitir a 2 via RGE.

RGE – SUL

A RGE é a Rio Grande Energia, a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na maioria dos municípios do estado do Rio Grande do Sul. A sede da empresa fica em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Fundada em 1998, o primeiro presidente do Conselho de Administração foi o engenheiro João Augusto Chagas Pestana e o primeiro diretor-presidente foi o executivo paulista Wilson Ferreira Júnior. A Empresa é uma das empresas do Grupo CPFL Energia.

logo RGE

Hoje, ela atende 381 cidades do estado do Rio Grande do Sul, com um total de 3.763.490 habitantes, o que é equivalente a 65% da população de todo o estado gaúcho. A estrutura da empresa conta com 147 subestações, uma rede de 151.682 quilômetros de distribuição e 1.154.788 postes.

Foi no ano de 2019 que a Rio Grande Energia foi comprada pela RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, a antiga AES Sul. No entanto, o nome permaneceu RGE, como já era conhecido. Hoje, a empresa é a maior distribuidora da CPFL Energia, tanto em extensão territorial como em número de cidades atendidas. A área de concessão da RGE, resultado do agrupamento das duas concessionárias, passou a ser de 189 mil quilômetros quadrados de extensão, e agora abrangem áreas urbanas e rurais das regiões metropolitana, centro-oeste, norte e nordeste do estado do Rio Grande do Sul.

A Empresa é parte do Grupo CPFL Energia, que também detém das seguintes distribuidoras:

  • CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz), no estado de São Paulo. Atende 234 municípios, dentre eles, os principais são Campinas, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, São Carlos, Araraquara, Jaú, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Franca, Araçatuba e São José do Rio Preto, com mais de 4 milhões consumidores;
  • CPFL Piratininga (Companhia Piratininga de Força e Luz), no estado de São Paulo. Atende 27 municípios, dentre eles, os principais são Santos, Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba, com mais de 1 milhão e meio de consumidores;
  • RGE (RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A), no estado do Rio Grande do Sul. Atende 373 municípios, dentre eles, os principais são São Leopoldo, Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Bento Gonçalves, com mais de 2 milhões e 860 mil consumidores;
  • CPFL Santa Cruz (Companhia Luz e Força Santa Cruz), nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Atende 42 municípios, dentre eles, os principais são Ourinhos, Avaré, Itaí, Jacarezinho e Itapetininga.

rge 2 via

Como tirar 2 via da RGE?

Para emitir uma segunda via da RGE, você pode acessar o site da empresa e conseguir o seu boleto de forma fácil e rápida. Na hora de acessar, selecione a opção “Débitos e Segunda Via de Conta”. Em seguida, você vai ser redirecionado para a página de atendimento, onde será preciso clicar em “Segunda via simples para pagamento”. Depois, preencha os campos solicitados com as suas informações, relacionadas ao código de instalação que está na sua conta de luz. Em seguida, digite o número do CPF ou do CNPJ do titular e clique na opção “Consultar”. Agora, é só esperar a página carregar, visualizar a sua fatura em aberto e imprimir ou copiar o código de barras para realizar o pagamento pelo internet banking.

Se quiser, você também pode consultar a sua segunda via de conta pelo Portal do Usuário, no site da CPFL. Para isso, faça o login com seu e-mail ou Facebook e senha. Por lá, você também consegue consultar o seu histórico de pagamento, visualizar suas faturas em aberto e imprimir ou copiar o código de barras para realizar o pagamento.

Pelo aplicativo também é possível emitir a sua segunda via de conta. O app CPFL está disponível para smartphones com acesso à App Store, Play Store ou Windows Phone Store. Por meio dele, você consegue acessar a sua segunda via, informar falta de luz na região verificar o histórico de consumo da sua casa ou empresa e muito mais. Tudo na palma da sua mão.

Para quem prefere utilizar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone, é só ligar para o número 0800 970 0900. A ligação é gratuita e o serviço de atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como descobrir o código da RGE?

O código da RGE está disponível em todas as suas contas de energia. Para consultá-lo, pegue uma conta antiga e localize, no topo do boleto, as informações sobre a sua residência.

consultar debitos rge

Como consultar débitos

Se você tem alguma conta em aberto com a RGE, saiba que consultar os seus débitos com a empresa é super simples. Esse processo pode ser feito de várias formas, e você nem precisa sair de casa.

Pelo site, você só precisa acessar o portal da empresa e procurar pela aba de débitos e segunda via. Para acessar, é preciso ter um login de acesso. Caso ainda não tenha, faça o seu cadastro em poucos minutos, informando o que é solicitado.

Depois de logar no sistema com seu usuário e senha, já é possível consultar as suas contas em atraso, averiguar os débitos e emitir uma nova via para o pagamento. Para isso, clique em “Segunda via simples para pagamento.

Além do site, você também pode consultar os seus débitos pelo telefone, através da Central de Atendimento da RGE. Se você não tem muita facilidade com sites ou nao tem acesso à internet, essa é a melhor opção. Para fazer essa consulta, você só precisa ligar para o número 0800 970 0900 para conversar com um atendente. A RGE também disponibiliza uma linha telefônica para deficientes auditivos, no número 0800 774 4120.

parcelar fatura rge

Como parcelar fatura?

Nos últimos tempos, a RGE tem diversificado os seus canais de negociação de dívidas, buscando mais alternativas para que seus clientes possam ter mais facilidade na hora de quitar os seus débitos. Isso é bom para a empresa, que acaba gerenciando seus índices de inadimplência e também para o cliente, que passa a ter a possibilidade de regularizar a sua situação da melhor forma possível.

É importante lembrar que, quanto maior o tempo sem pagamento após o vencimento, maiores são os transtornos. Eles envolvem energia cortada, nome sujo, revisões tarifárias e muito mais.
Para parcelar a sua fatura, entre em contato com a empresa pelos canais digitais, no site ou no aplicativo CPFL Energia, que está disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis. Lá, o cliente pode emitir a sua segunda via de fatura e realizar o pagamento imediatamente. Os encargos vão ser cobrados em faturas faturas. É importante lembrar que esses canais funcionam 24 horas, 7 dias por semana.

Se quiser, você também pode solicitar a segunda via de fatura por SMS. Para isso, envie um SMS com a palavra “CONTA” com o número do seu código, que está presente na conta, para 27350.

Para quem prefere resolver situações como essa presencialmente, as agências também estão disponíveis para atendimento. É só conversar com um atendente sobre a possibilidade de parcelamento da sua fatura de conta de energia. Por esse método, é possível parcelar os débitos diretamente no seu cartão de crédito.

Qual o número da RGE?

Para entrar em contato com a RGE pelo telefone, ligue para o número 0800 970 0900.

Atualizo
Siga-nos
Últimos posts por Atualizo (exibir todos)

1 comentário em “Não fique sem luz, veja como emitir a 2 via RGE.”

  1. Por favor.
    Quero pagar minha taxa de luz e não consigo. Primeiro, porque não tenho recebido as minhas contas; segundo, porque tentei tirar a segunda via e não veio com o código de barras.
    Tenho 3 contadores na minha casa e só consegui pagar dois.
    Por favor, verifiquem a situação.

    Responder

Deixe um comentário