Emitindo a 2 via da sua conta CONSIGAZ

O que é Consigaz

A Consigaz é uma empresa que existe a mais de 40 anos, atuando no setor de engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP. Essa matéria-prima está disponível para todos os tipos de aplicação, seja em residências e condomínios, até indústrias, comércios, prestadores de serviço e agronegócio.

Atualmente, a Consigaz está presente nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal. Para a prestação do serviços, são modernas bases de engarrafamento, distribuição e armazenagem, atendendo a milhões de consumidores, que recebem o produto por botijões, cilindros ou abastecimento de gás a granel.

Nos últimos dez anos, a empresa cresceu cerca de 95%, em um mercado com crescimento de 12%. A Consigaz é significativa no mercado nacional, distribuindo o seu principal produto: o GLP. De acordo com a sua descrição institucional, a Consigaz conta com uma ampla experiência, que oferece segurança, agilidade e qualidade no atendimento aos clientes, além de um portfólio variado de soluções.

Com a frota que utiliza o que há de mais moderno no mercado, a empresa abastece outras companhias, lojas próprias e revendas autorizadas, sempre conduzida por motoristas e funcionários treinados para manter o padrão de qualidade. É por meio desse trabalho que a Consigaz mantém a segurança no abastecimento de GLP, desde a refinaria até o consumidor final.

Se você não sabe porque o gás GLP é uma boa opção, aqui vão algumas vantagens:

  • O GLP tem poder calorífico 27% maior do que o gás natural, o gás de rua. Ou seja, se torna muito mais econômico;
  • Com ele, há reserva de gás. Isso não acontece com o gás natural, caso haja interrupção de fornecimento;
  • O GLP reduz o risco de vazamentos, além de não precisar de reparos nas ruas e nas calçadas;
  • É uma fonte limpa de energia, porque não é corrosivo nem poluente. O GLP não oferece perigo ao meio ambiente.

cadastro consigaz

Como fazer o cadastro?

Para se cadastrar, é bem fácil. Você só precisa acessar a área do cliente no site da Consigaz, ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. Então, é só informar o nome do seu condomínio, o endereço completo (incluindo o número do apartamento e do bloco), seu CPF e RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato. Depois disso, será aberto um protocolo de solicitação de cadastro, que tem um prazo para atendimento de até 2 dias úteis.

Lembre-se: as solicitações de cadastro não podem e não devem ser feitas por terceiros. Se o cadastro vai ficar no seu nome, o contato deve ser feito por você.

Antes de realizar o cadastramento, verifique quais são os equipamentos do seu condomínio que utilizam gás e já estão instalados, como medidor, regulador e fogão. Se for preciso fazer a instalação de algum deles, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da Consigaz e se informar sobre as condições de instalação.

consigaz 2 via

Emitindo a 2 via Fatura Consigaz

Se você precisa emitir uma segunda via da fatura de gás, saiba que a Consigaz facilita esse processo, oferecendo duas formas bem rápidas de conseguir a sua conta.

No site da empresa, todos os clientes contam com uma área exclusiva, que reúne serviços online como a emissão de 2ª via de boleto e pedido de atualização cadastral. É só acessar, se cadastrar e conseguir a nova via bem rápido.

Para quem prefere conversar diretamente com um atendente, a Central de Atendimento ao Cliente da Consigaz também está disponível. Lá, é possível fazer solicitações, esclarecer dúvidas, dar sugestões e encaminhar soluções. Na hora do atendimento, tenha em mãos o seu código do cliente, seu CPF ou CNPJ e os dados do condomínio, com bloco e unidade. Abaixo, você confere o contato da base que presta atendimento para a sua unidade:

  • Barueri/SP: ligue para (11) 4197 9300;
  • Mauá/SP: ligue para (11) 3780 9000;
  • São José dos Campos/SP: ligue para (12) 3901 1000;
  • São Vicente/SP: ligue para (13) 3465 1000;
  • Paulínia/SP: ligue para (19) 3844 1000;
  • Duque de Caxias/RJ: ligue para (21) 2777 4000;
  • Cariacica/ES: ligue para (27) 2124 1777;
  • Canoas/RS: ligue para (51) 3507 2222;
  • Senador Canedo/GO: ligue para (62) 3532 5000.

Caso você tenha atrasado o pagamento em até 15 dias, é possível fazer a emissão pela área do cliente. Caso o atraso seja mais do que 15 dias, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento.

consigaz faturas atrasadas

Faturas atrasadas

Quer consultar as suas faturas atrasadas com a Consigaz? A consulta de débitos pode ser feita pelo site, na área do cliente, ou pelo telefone, entrando em contato com a Central de Atendimento.

Telefone Atendimento

Para entrar em contato com a Consigaz, escolha a unidade que atende a sua região. Veja:

  • Barueri/SP: Rua José Pereira Sobrinho, 485 – Jardim Mutinga. Fones (11) 4197 9300 ou (11) 3157 3300;
  • Mauá/SP: Rua Vitória Perdão Petigrosso, 115 – Capuava. Fone (11) 3780 9000;
  • São José dos Campos/SP: Estrada Dom José Antônio do Couto, 200 – Cajuru. Fone (11) 3901 1000;
  • São Vicente/SP: Rua Manoel de Abreu, 790 – Cidade Náutica. Fone (13) 3465 1000;
  • Paulínia/SP: Rua Eitor Valentino de Souza, 337 – Labá. Fone (19) 3844 1000;
  • Duque de Caxias/RJ: Avenida Visconde de Jequitinhonha, 115 – Vila Actura. Fone (21) 2777 4000;
  • Cariacica/ES: Rodovia Governador Mário Covas, 7161 – Padre Mathias. Fone (27) 2124 1777;
  • Canoas/RS: Rua Antônio Frederico Ozanan, 1901 – Brigadeira. Fone (51) 3507 2222;
  • Senador Canedo/GO: Avenida Progresso, s/nº – Setor Comercial. Fone (11) 3780 9000.

Outras informações

Como normalizar abastecimento Consigaz?

Para essa solicitação, é preciso avaliar qual é o seu caso. Veja?

  • Em caso de corte por falta de cadastro, o novo morador deve seguir os procedimentos para realizar o cadastro. Depois de concluí-lo, uma ordem de serviço para o religue do gás será aberta, com um prazo de até 3 dias úteis;
  • Em caso de corte por medidor travado, o cliente vai receber uma notificação, que é deixada pelo leiturista no condomínio ou pelo correio. Então, ele deve entrar em contato com a Central de Atendimento para autorizar a troca do medidor e a cobrança do serviço. Em seguida, uma ordem de serviço para a substituição do equipamento danificado será aberta, com um prazo de até 3 dias úteis;
  • Em caso de corte por falta de pagamento, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento para que a área de cobrança envie os boletos em aberto, juntamente com a taxa de religue. Depois que o pagamento for identificado, uma ordem de serviço é aberta. Então, ele será realizado dentro do prazo de até 3 dias úteis.

Como cancelar Consigaz?

Para os moradores de condomínios individualizados, que possuem conta SIM, a solicitação precisa ser feita pelo titular, utilizando a Central de Atendimento do Cliente. O prazo para inativação do cadastro é de até 3 dias úteis.

Em seguida, é feita uma solicitação de corte de fornecimento do gás do local, que também tem um prazo de até 3 dias úteis. Como a interrupção é feita na parte externa das casas e condomínios, não é preciso que o morador acompanhe o serviço. É apenas preciso que alguém libere a entrada do funcionário na área.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário