Vagas de emprego na C&A, como se candidatar? O Atualizo responde.

Focado na missão de ajudar o nosso público a encontrar vagas de emprego, o Atualizo traz hoje todas as informações disponíveis sobre as lojas C&A e como fazer para trabalhar na rede de lojas.

A C&A é uma empresa de muita tradição no mercado e tem mais de 170 anos de história. No Brasil, ela inaugurou sua primeira loja em São Paulo, em 1976, e desde então tem aberto lojas em todo o país.

Em números mais atuais, são 15 mil pessoas com postos de trabalho garantidos pela empresa, que tem cerca de 280 lojas em 125 cidades. Sua área de atuação fica na rede de varejo, com moda para vestir roupas, calçados e acessórios, da cabeça aos pés. Além disso, atua também na área financeira junto ao Banco Bradescard, podendo oferecer cartões aos clientes, seguros e empréstimos pessoais.

Como é trabalhar na C&A?

Em busca de informações sobre como é trabalhar na C&A nós encontramos opiniões e comentários bem diversos. No site do Indeed, em uma página exclusiva para dados da empresa C&A, os comentários de funcionários e ex-funcionários são bem divergentes.

Por muito, a C&A foi considerada como uma ótima empresa para absorver pessoas que precisam do primeiro emprego, que não tem experiência e precisam se colocar no mercado de trabalho apenas com o ensino médio como grau de escolaridade.

Também foi elogiada por alguns funcionários no quesito estrutura organizacional e operacional, que a consideraram como bem organizada financeiramente, estruturalmente e no apoio ao crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

O volume de trabalho do dia-a-dia é considerado intenso, o que exige bastante esforço e dedicação de seus funcionários para atender bem a todos os clientes da loja. Por ser uma loja com preços mais populares e condições de pagamento facilitadas, atrai público bem numeroso e diverso, que buscam preços mais acessíveis aliados à qualidade dos produtos.

A C&A é uma loja que agrada diferentes públicos também no modelo de atendimento, que dispõe de funcionários para apoio ao cliente, mas também orienta a deixá-los livres na hora de visualizar e escolher as peças que mais lhe agradem.

A intensa movimentação faz com que algumas reclamações de clientes surjam, o que ocasiona certo estresse em quem lida durante toda a sua jornada com a clientela.

De um modo geral, a C&A recebeu 5.955 avaliações no site do Indeed, o que lhe gerou uma nota 4,1 estrelas, de um total de 5. Para conferir de perto todos os comentários e avaliações, você pode acessar o site do Indeed neste link.

cea vagas

Como conseguir uma vaga na C&A?

O site oficial da C&A contém um link “Trabalhe Conosco”. Através dele qualquer pessoa interessada em arrumar uma vaga de emprego na C&A pode se candidatar a uma vaga. Este link fica localizado na parte inferior esquerda do site, na área institucional. Acesse a página Trabalhe Conosco diretamente por aqui.

Conheça as vagas da C&A

As vagas na C&A podem ser para as lojas da rede, para o centro de distribuição ou para o escritório central e as candidaturas são feitas em links separados, cada uma na sua respectiva área.

Como se cadastrar no site da C&A?

Colocaremos aqui os links diretos para cada tipo de vaga de emprego na C&A. Para quem pretende uma vaga em uma de suas lojas pode se cadastrar aqui.

As vagas da C&A são postadas na plataforma “Emprego Ligado”. Para o setor de lojas estão disponíveis, no momento, 339 oportunidades em aberto espalhadas pelo país. Cada vaga mostra a localidade e a loja onde o cargo será exercido, podendo ser agendada a entrevista via site.

Já para quem busca uma vaga no centro de distribuição ou no escritório central, as oportunidades estão colocadas na plataforma Kenoby, podendo ser acessadas através deste link.

Não foi possível verificar a quantidade de vagas oferecidas nestes setores da C&A porque o site não fornece essa informação, mas verificamos que são vagas em diferentes setores, com níveis de exigência de escolaridade de experiência bem diversificados.

salário cea

Qual o salário de quem trabalha na C&A?

Na pesquisa salarial do Indeed apenas 68% dos funcionários apontaram estarem satisfeitos com o valor recebido. Foram coletadas 4.380 avaliações sobre esse aspecto para a chegada neste percentual.

Promotor de vendas teve o salário mais baixo informado, para qual o valor informado foi de apenas R$1.258,00, enquanto que o cargo de Supervisor de vendas teve o maior valor informado, chegando a marca de R$4.206,00.

Quais as vantagens de trabalhar na C&A?

Os benefícios informados pelos funcionários da C&A foram: vale transporte, vale alimentação ou refeição e plano de saúde médico e odontológico.

Internamente, os funcionários destacaram as oportunidades para ganhar experiência e se desenvolver profissionalmente.

processo seletivo cea

Como funciona o processo de seleção da C&A?

É preciso cadastrar o currículo do candidato nas áreas corretas do site e aguardar o agendamento da entrevista. Logo em seguida, na entrevista é esperado que o candidato seja espontâneo e comunicativo, além de autêntico, o que vem ao encontro do perfil amigável e transparente da loja.

Como são as entrevistas da C&A?

As entrevistas são feitas pessoalmente no local onde a vaga será exercida, podendo ser realizadas pelo setor de Relacionamentos Humanos ou gestor técnico, ou ambos.

Dependendo do cargo, pode ser feita entrevista em grupo de forma dinâmica, além da entrevista individual, em virtude de ser muito evidente a necessidade de se comunicar com o público.

O tempo de duração da seleção de novos funcionários varia muito entre os cargos. Algumas pessoas contratadas relatam a duração de um dia entre a chamada para a entrevista e o anúncio de que conseguiram a vaga, outros já reforçam que o tempo pode demorar, devido à distância entre uma etapa e outra.

O Atualizo sempre recomenda aos seu público que verifique os dados pessoais e profissionais nos currículos, para que não se perca nenhum contato entre empresa e candidato.

Se você costuma acompanhar nosso conteúdo, conte um pouco de sua experiência aqui nos nossos comentários, sobre como conseguiu seu emprego e em quais plataformas se inscreveu até conquistar uma vaga.

Para quem prefere ver e ouvir nosso conteúdo, acompanhe nosso canal no Youtube com atualizações constantes, sempre buscando as informações mais relevantes para ajudar você a se recolocar no mercado de trabalho.

Vinícius Cardozo

Deixe um comentário