Você quer saber tudo sobre Como Cancelar Conta no Santander? 

Então acompanhe esse post do Atualizo que vamos trazer um guia para você cancelar sua conta no Banco Santander, sem esquecer nenhum detalhe que acabe em uma desagradável surpresa financeira.

Como funciona uma conta no Santander?

No site do Santander nós encontramos um prospecto com as regras gerais de uma conta corrente e/ou conta poupança do Banco Santander. Nele foi possível obtermos as informações essenciais para a manutenção da conta.

A primeira informação é sobre movimentação de conta, isso pode ser feito através de saques em terminais eletrônicos, transferências por meio eletrônico, que podem ser via aplicativo ou via site do banco, utilização do cartão de débito da conta, ou ainda, por folha de cheque.

O Banco Santander possibilita a abertura de conta através do site do banco, em etapas rápidas de serem realizadas por qualquer pessoa que preencha os requisitos estabelecidos pelo banco.

Abertura de conta no Santander

Em apenas seis etapas o cliente realiza a abertura de sua conta sem precisar sair de casa. 

  • Em um primeiro momento, o cliente precisa informar o número de seu CPF e os principais dados pessoais básicos, como nome, endereço residencial, telefone, endereço de email e renda mensal.
  • Após informar estes dados, o cliente receberá uma mensagem em seu celular, por SMS, com um código para confirmação, para verificar se o número informado está correto e pertence mesmo ao cliente. Se o cliente não receber, ou estiver demorando muito, deverá clicar novamente em enviar mensagem SMS.
  • O terceiro passo se refere à escolha do pacote de tarifas que serão praticadas em conta. Isso depende do perfil do cliente, da renda e das necessidades que ele terá de utilização de conta, e os pacotes possuem tarifas e serviços diferenciados, por isso é preciso que seja feita a escolha mais adequada. O pacote poderá ser modificado após certo período, caso o cliente veja que existe outro pacote mais apropriado. Escolhido o pacote, será preciso terminar de preencher o perfil de dados do cliente.
  • O quarto passo é o momento de enviar ao banco uma selfie com o documento ao lado do rosto, pode ser a carteira de habilitação (CNH), ou o registro geral (RG), o que o cliente preferir. A foto deve ter boa qualidade de iluminação e foco, para que se possa identificar o cliente e ler os dados que constam no documento.
  • Na quinta etapa o momento é de verificar todas as informações e dados digitados, para que fique tudo correto e de acordo com a sua documentação oficial.
  • Por fim, a sexta etapa é para fotografar e enviar os seus documentos. Envie frente e verso do documento que aparece na sua selfie e envie ao banco Santander. Em uma prazo de até 72 horas o cliente receberá um comunicado se estava tudo correto, ou se precisará refazer algum passo.

Comparecimento à agência bancária

Se o cliente necessitar utilizar folhas de cheque, será preciso comparecer a uma agência bancária para que seja feito o cartão de assinaturas. Isso é necessário para a conferência dos cheques que serão descontados no banco e também para a realização de outros serviços que dependem da assinatura do cliente.

Veja também como emitir sua fatura do Santander Free

Tarifa de Serviços

Os clientes têm direito a um pacote básico, com serviços gratuitos e essenciais, estabelecidos pelo Banco Central. Caso esse pacote não supra as necessidades do cliente, ele poderá migrar de pacote. Os valores de cada pacote são diferenciados e podem ser conferidos na Tabela de Serviços, que pode ser encontrada no site do Banco ou, de forma física, em qualquer agência bancária.

cancelar conta santander

Tem como cancelar conta Santander pelo app?

No momento, o aplicativo do Santander não disponibiliza o serviço de encerramento de conta do cliente, seja ela pessoa física ou pessoa jurídica, conta corrente, conta poupança ou conta salário.

Uma conta pode ser encerrada presencialmente pelo cliente na agência bancária, ou ainda, pelo site oficial do banco, caso a conta a ser encerrada também tenha sido aberta através do site.

Apesar de ter muitas funcionalidades, o aplicativo ainda não permite o encerramento da conta no Banco Santander.

conta ativa santander

Como saber se a conta está ativa no Santander?

Para verificar se sua conta no Banco Santander está ativa, a maneira mais segura e confiável é se dirigir a uma agência bancária para verificação.

Somente tentar acessar sua conta via aplicativo do banco ou site, ou ainda tentar realizar alguma movimentação em caixa eletrônico, pode deixar você em dúvida sobre o encerramento da conta, ou sua inatividade.

O Banco Central desenvolveu uma ferramenta chamada Registrato, onde qualquer pessoa pode verificar mais detalhes sobre sua vida financeira. No Registrato é possível verificar informações, como empréstimos de dinheiro feitos em seu nome, contas bancárias de sua titularidade, quais as suas chaves PIX cadastradas, quais foram as operações de câmbio que foram realizadas por você, entre outros dados financeiros de sua vida.

Para acessar este serviço do Registrato, é preciso fazer o login no site, que pode ser através da conta gov.br da pessoa, ou pelo login individual já criado no Registrato ou Sisbacen.

Como acessar mais de uma conta no app Santander?

O aplicativo do banco Santander é super prático e permite que você acesse todas as suas contas no mesmo app. Na tela inicial você fará o login utilizando o seu CPF e a sua senha do aplicativo cadastrada no banco na sua abertura de conta.

Se você tiver apenas uma conta, será ela a conta iniciada no app. Caso tenha mais de uma conta, você poderá selecionar no menu o número de conta que deseja acessar para que ele troque as informações disponibilizadas e permita que você realize as operações de que necessitar.

Qual o número do WhatsApp do Banco Santander?

O número do Whatsapp do Banco Santander é +551140043535. Este é o número oficial de acordo com o site do banco.

Para entrar em contato, você pode acessar o site do banco e clicar no redirecionamento ao serviço do Whatsapp, ou adicionar este número aos seus contatos e iniciar um atendimento.

Através do Whatsapp do Banco Santander você consegue realizar alguns serviços, entre eles:

  • Cadastrar chave PIX em sua conta;
  • Verificar qual o limite que você tem disponível em seu cartão de crédito;
  • Verificar qual o valor da sua fatura de cartão de crédito vinculado a sua conta no banco;
  • Fazer consulta ao saldo de sua conta corrente ou de seu extrato.

Em caso de dúvidas sobre as informações que nós listamos, você pode acessar o site oficial do banco para verificar tabelas de tarifas, endereços das agências, formas de contato, ou outros dados mais detalhados através deste link.

Se você já é cliente e possui mais informações ou deseja compartilhar alguma experiência de atendimento no Banco Santander, utilize o espaço reservado para comentários aqui no site e nos ajude a enriquecer este conteúdo. As experiências pessoais relacionadas aos nossos temas são sempre bem vindas.

Vinicius Cardozo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *