Aprenda a emitir o boleto da Uniasselvi

O que é Uniasselvi?

A Uniasselvi é uma instituição de ensino superior brasileira, fundada no estado de Santa Catarina. Hoje, oferta mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades à distância ou presencial.

Em todo o território nacional, são mais de 650 polos de ensino à distância, distribuídos pelos estados brasileiros. A Uniasselvi também conta com 10 unidades próprias de ensino presencial, nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso.

Em sua história, a instituição de ensino possui momento de crescimento e expansão, sempre acompanhando o crescimento das regiões, principalmente em cidades pequenas e médias.

O EAD, ensino à distância, passou a ser implantado em 2005, fazendo da Uniasselvi a primeira instituição a implantar unidades educacionais, oportunizando e aumentando o acesso ao ensino superior, principalmente aos moradores das cidades do interior.

No ano de 2019, a instituição completou 20 anos de atividade no mercado, alcançando a marca de 200 mil alunos no ensino à distância. Neste mesmo ano, a Uniasselvi também conquistou a nota máxima no Conceito Institucional EAD, que foi concedida pelo MEC, o Ministério da Educação.

Quanto ao ensino presencial, a Uniasselvi conta com uma infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios, além do seu corpo docente formado por professores mestres e doutores com experiência no mercado.

Já no EAD, o foco é no quadro de tutores, que é composto por especialistas, mestres e doutores. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, no polo mais próximo do aluno.

entrar uniasselvi

Como entrar na Uniasselvi?

A Uniasselvi é uma ótima opção para quem quer entrar em um curso superior, mas com a flexibilidade de um curso à distância ou presencial. A instituição conta com quatro opções de ingresso, que funcionam para qualquer um dos cursos de graduação, seja presencial ou EAD. São elas:

  • Processo seletivo tradicional, por redação ou vestibular;
  • Transferência;
  • Segunda graduação;
  • Nota do ENEM.

O primeiro passo para entrar na Uniasselvi é fazer a inscrição pelo site, onde você seleciona a forma que deseja entrar na faculdade durante essa etapa.

Quando o aluno se inscreve para o processo seletivo tradicional, ele precisa produzir uma redação ou realizar uma prova, que é feita no polo ou na unidade em que ele pretende estudar.

Se optar pela transferência, ele precisa apresentar o histórico das disciplinas que já foram cursadas em outra instituição. Esse documento serve para que as disciplinas que o aluno já cursou sejam validadas depois do ingresso.

No caso da segunda graduação, o candidato precisa apresentar o histórico de disciplinas que cursou, além do certificado de conclusão do curso que já se formou. Nesse caso, também são solicitados documentos essenciais para a matrícula. Vale lembrar que, nessa modalidade de ingresso, também é possível validar disciplinas que já foram cursadas.

Para quem quer utilizar a nota do ENEM para entrar na Uniasselvi, é preciso apresentar os documentos necessários para a matrícula, além da carta de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os documentos necessários para realizar a matrícula são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio.

boleto uniasselvi

Como imprimir boleto Uniasselvi?

Para quem já está matriculado na Uniasselvi, é preciso pagar todos os boletos em dia. Se você não recebe as contas em casa, precisa realizar a impressão, acessando pelo site a segunda via.

Para fazer a impressão dos boletos para pagar as mensalidade, o aluno pode acessar o ambiente acadêmico ou ainda entrar no site da Uniasselvi, na aba “Segunda via de conta”.

verificar mensalidades uniasselvi

Onde verificar as mensalidades

As mensalidades são parte importante do dia a dia do aluno de graduação. Na empresa, são mais de 200 mil estudantes matriculados, tornando a instituição uma das maiores do Brasil.

Para unificar o acesso dos estudantes, o ambiente virtual é utilizado pela faculdade. É o Gioconda, o AVA (ambiente virtual de aprendizado) da Uniasselvi.

Através do Gioconda, são ministradas as aulas em cursos EAD, nas graduações e pós-graduações. Por isso, para quem é matriculado na instituição, deve saber como o AVA funciona. É lá que estão todos os recursos, que são disponibilizados aos alunos, professores e tutores em todas as aulas.

O modelo acadêmico de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Uniasselvi é feito baseado no Gioconda, tanto para os alunos EAD quando os presenciais. Por isso, é essencial saber utilizar essa ferramenta.

Além dos assuntos acadêmicos, no Gioconda também é possível consultar os assuntos financeiros da Uniasselvi.

Para acessar esse portal, é preciso fazer o login com o seu e-mail e senha pessoal. O aluno pode entrar no AVA e no Portal do Aluno clicando nas opções “Acadêmico” ou “Acadêmico Sala Virtual”, disponíveis no site da instituição.

Assim, acessando ao AVA do Gioconda, utilizando o login com sete números e senha, o estudante acessa todo o conteúdo que já foi disponibilizado pelo curso, além de todas as informações referentes aos serviços acadêmicos e financeiros, como as mensalidades Uniasselvi.

Por exemplo, quando ele acessa a opção “Destaques”, todas as informações do cursos são exibidas, como a sua evolução de notas do semestre, do curso, atividades pendentes, notificações e prazos. Além disso, ele também pode acessar a trilha de aprendizagem das disciplinas e todas as mensagens recebidas por ali.

Já na aba “Acadêmico”, é onde ele passa a ter acesso a todo o curso, como as suas disciplinas atuais, a grade curricular, calendário, notas e avaliações, além das atividades complementares e de produção acadêmica, as informações sobre a sua formatura e também a busca de estágio ou empregos.

Na opção “Financeiro”, estão as informações referentes às mensalidades. É ali que o aluno deve entrar para verificar as suas, e constatar se está em dia com a faculdade.

Em “Atendimento”, estão todos os serviços de secretaria, além de um tutorial sobre o AVA, que está acessível a todos os alunos.

Também no AVA, os estudantes matriculados podem acessar a Biblioteca Virtual da Uniasselvi, assim como as atividades de extensão e de iniciação científica e os cursos livres, que funcionam como atividades complementares. É importante lembrar que elas são obrigatórias para a formação dos alunos.

Telefone Atendimento

Ela oferece uma linha telefônica para cada tipo de atendimento. Confira para uma delas:

  • Para informações sobre a pós EAD e presencial, ligue para o número (47) 3301 6200;
  • Para WhastApp aos alunos EAD, envie uma mensagem para o número (47) 3301 6100;
  • Candidatos devem ligar para o número 0800 729 9009;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Blumenau/SC, ligue para o número (47) 3321 9000;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Brusque/SC, ligue para o número (47) 3044 9000;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Cuiabá/MT, ligue para o número (65) 3023 8566;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Guaramirim/SC, ligue para o número (47) 3373 9800;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Indaial/SC, ligue para o número (47) 3281 9000;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Rio do Sul/SC, ligue para o número (47) 3531 7000;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Rondonópolis/MT, ligue para o número (66) 3301 7300;
  • Para entrar em contato com a Unidade de Timbó/SC, ligue para o número (47) 3281 9000.

Os endereços principais da Uniasselvi você confere aqui:

  • Centro Universitário Leonardo da Vinci: Doutor Pedrinho (Anexo ao Shopping Vitória Régia), 78 – Rio Morto – Indaial/SC;
  • Uniasselvi Indaial – Polo Centro: Marechal Deodoro da Fonseca, 252 – Centro – Indaial/SC;
  • NEAD – Núcleo de Educação à Distância: BR 470, km 71, 1040 – Benedito – Indaial/SC.



Atualizo
Siga-nos

Deixe um comentário